julho 2015
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Banner pague contas aqui
BANNER-SEGURANÇA

BOA NOTÍCIA: SOLDADO PM GEAN CORREIA SURPREENDER TODOS E DEIXA UTI EM GUANAMBI

GeanNa manhã desta terça-feira (28) uma boa notícia, foi recebida pela família do Soldado PM, Gean Correia lotado na 8ª CIPM de Itapetinga.

Gean surpreendeu os médicos e apresentou uma grande melhora no seu quadro clínico. O mesmo já está falando e hoje por volta de meio-dia, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).Gean4

Gean deixou a UTI e encontra-se em um apartamento. O mesmo já está ansioso para receber alta.

“Quero ir para casa, quero conhecer minha netinha, tô com saudades de minha família, parentes, amigos e dos colegas da PM”. Finalizou.Gean3

Gean recebeu uma ótima notícia, sua neta tinha nascido e ele já era um vovô. Nasceu sua netinha Maria Cecília, filha de Gessica Correia que é a filha de Gean e Zaqueu Damascena seu Genro.Gean1

A família pede a comunidade de modo em geral para que continue orando, em favor da recuperação do PM Gean.

Nos próximos dias o Pm deverá ter alta e realizará alguns desejos, como por exemplo, conhecer a netinha, Cecília.

Por Eliomar Barreira

Misericórdia! Mulher vivia com mais de 20 piolhos no olho

Chinesa que sentia coceira nos olhos foi ao médico e descobriu que larvas viviam em seus olhos; assista ao vídeo

cílios
Wikimedia Commons

Mulher descobriu coisas se mexendo em sua pálpebra: eram piolhos

A chinesa Zhang começou a sentir seus olhos lacrimejando e muita coceira e pensou ser alguma infecção, disse ela ao periódico britânico Daily Mail. Foi quando percebeu que tinham coisas se mexendo em sua pálpebra, que Zhang decidiu ir ao médico.

O médico Bao Guisheng descobriu que tinham pequenas larvas vivendo debaixo da camada de líquido branco no olho da chinesa.

“Eu pensei que era algum tipo de parasita como ácaros, mas quando eu olhei pelo microscópio, eu descobri que eram piolhos”, conta o médico.

Os piolhos foram tirados um a um do olho de Zhang, e podem ter sido adquiridos pelo uso de cílios postiços ou por contato com animais de estimação. Assita ao vídeo abaixo e veja de forma ampliada como piolhos vivendo em cílios:

Marco Prisco é reintegrado à Polícia Militar 13 anos após demissão

prisco1Segundo o governo do Estado, a recondução de Prisco ao cargo de soldado tem caráter provisório

O deputado estadual Marco Prisco (PSDB) foi reintegrado ao quadro da Polícia Militar da Bahia. A decisão foi divulgada no dia 23 de julho no Boletim Geral Ostensivo da PM (BGO 134). De acordo com o Governo do Estado, a recondução de Prisco ao cargo de soldado tem caráter provisório e obedece a uma recomendação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia.

Com a decisão, a PM-BA terá que reintegrar Prisco e pagar seus soldos desde 2001. Prisco foi demitido da PM em 2002 por conta do envolvimento com um movimento de greve dos militares. Em 2014, ele voltou a liderar uma greve de PMs.

Ele entrou com pedido de reintegração em 2010, depois de sanção da Lei da Anistia, que determina que militares punidos por participar de movimentos do tipo voltassem a ser integrados às corporações.

:: LEIA MAIS »

Aécio convocará população para manifestações em rádio e TV

aécioO senador Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (27) que seu partido convocará a população, por meio de inserções em rádio e TV, para participar das manifestações contra o governo marcadas para o dia 16 de agosto.

“Aqueles que estiverem indignados ou até mesmo arrependidos, mas, principalmente, cansados, devem sim se movimentar, ir às ruas”, disse. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, as inserções começam já nesta semana. Na primeira etapa, aparecerão lideranças do PSDB como o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o senador José Serra.

Ainda de acordo com Folha, apesar da movimentação em torno da definição de possíveis candidaturas à Presidência, a ideia é mostrar um partido unido. “Nosso esforço nessa relargada será mostrar uma grande sintonia entre as principais lideranças do PSDB. Temos que estar sintonizados com as ruas e com a população cada vez mais indignada com o que está acontecendo”, disse Aécio, para acrescentar: “Somos hoje porta-vozes do sentimento de indignação, do sentimento de frustração da sociedade brasileira e até de decepção de eleitores do próprio PT. Nossa aliança tem que ser com a sociedade”, pontua.

Acredite se quiser: O Deputado quer tirar saleiros das mesas dos bares para evitar hipertensão

deputado roberto carlosReduzir o consumo de sal de cozinha pelos baianos e, como consequência, a incidência da hipertensão, mal silencioso que mata milhões de pessoas todos os anos. Esse é o objetivo do deputado Roberto Carlos (PDT) que apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que proíbe a colocação de saleiros nas mesas de bares, restaurantes e lanchonetes.

De acordo com a proposição, o sal só poderá ser levado à mesa se o cliente solicitar. O projeto prevê ainda que os estabelecimentos que não cumprirem o determinado sofrerão penalidades que vão de advertência a multa. “O recomendado seria metade dessa quantidade, ou seja, uma colher de sobremesa”, alertou Roberto Carlos, na justificativa do documento.

Ele lembrou ainda que, segundo os médicos, o sal de cozinha é um dos principais vilões da boa saúde e que a hipertensão é uma das doenças causadas pelo consumo excessivo do produto.

Motociclista e garupa vão parar embaixo de caminhão caçamba

acidentecUm grave acidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (27), na Avenida Filipinas, bairro Jurema, próximo ao Hospital de Base, zona sul de Vitória da Conquista. Segundo relato de testemunha, um motoqueiro e garupa, uma mulher, foram surpreendidos ao serem “fechados” por um caminhão, que fazia o retorno em uma das rótulas da avenida.

Sem tempo de frear, a moto foi parar debaixo da caçamba, ferindo seus ocupantes com gravidade que por muito pouco, não foram esmagados pelos pneus. Equipe do Samu 192 foi imediatamente acionada. Lá foi constatado que o motoqueiro sofreu ferimentos graves, sendo prontamente encaminhado ao hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde da garupa. :: LEIA MAIS »

JOVEM ALVEJADO NA TESTA NO BAIRRO CLEROLÂNDIA / TIROTEIO EM VÁRIAS LOCALIDADES…

Bruno-ChamadaDe acordo com a Polícia, o jovem Bruno Santos da Cunha, 20 anos, morador da Vila Riachão, com várias passagens no Complexo Policial, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Esplendor da Manhã, no Bairro Vila Aurora, na noite desta segunda-feira, 27/07/15, ao ser alvejado na testa por um disparo de arma de fogo e sobreviver para contar essa história.

O jovem foi socorrido e encaminhado às pressas ao Pronto Socorro da Fundação José Silveira / Hospital Cristo Redentor, onde chegou consciente, mas não revelou a autoria do tiro.

A munição não conseguiu perfurar o crânio da vítima. Acredita-se que a referida munição estava velha ou numa segunda chance dada por Deus.

A vítima permanece consciente e será interrogada acerca do crime pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Itapetinga. O delegado Dr. Marcos Larocca mobilizou equipe e se dirigiu ao referido hospital para conversar com a vítima,  trabalhar para definir autoria e tentar prender o (s) autor (es).

Bruno Santos da Cunha, é um velho conhecido da Polícia. Em outubro de 2013, foi preso pela equipe de Dr. Roberto Júnior…

A Polícia Militar recebeu denúncia de tiroteio em várias localidades na noite desta segunda-feira, 27.07.15, desde o Residencial Cassiano Gonçalves, Clerolândia, Vila Aurora e Vila Riachão.

A polícia quer saber se a vítima Bruno Santos da Cunha, foi alvejada durante uma dessas ocorrências ou por pessoas que supostamente participaram dos referidos tiroteios, envolvendo grupos rivais do tráfico de drogas.

Fonte: Itapetinga na Mídia

Para Cunha, PT deveria discutir afastamento de Dilma antes do dele

cubha

Em mais uma crítica direta ao PT, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (27) que o partido deveria discutir o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) antes de sair em defesa de sua saída temporária da presidência da Casa Legislativa.

Em entrevista coletiva após almoço com empresários em São Paulo, o peemedebista rebateu discurso pregado por lideranças petistas em seminário estadual do partido promovido neste final de semana em Minas Gerais, que teve a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Em uma provocação, o presidente da Casa Legislativa sugeriu ao partido que inclusive adote a tese do impeachment da petista.

“Os mesmos princípios que eles têm para mim, eles devem ter para todos os os quadros deles que são por ventura investigados ou suspeitos de qualquer coisa. Se eles pedem qualquer tipo de coisa em relação a mim, deviam começar pedindo o afastamento de ministros e talvez discutindo o da própria presidente. Talvez eles possam aderir à tese do impeachment”, recomendou.

Segundo o deputado federal, a defesa de seu afastamento por dirigentes petista o deixa satisfeito, uma vez que considera a legenda sua inimiga.

“O PT é meu adversário, todos já sabem. Se ele tem pedido a minha destituição, só me dá alegria. Se o PT defendesse minha permanência, talvez eu pudesse estar errado”, afirmou.

Maior apreensão de anfetaminas do ano na BA é realizada em Guanambi

aftelaina

Foram apreendidos nesta quinta-feira (23), na BR-030, em trecho do município de Guanambi, a 676 quilômetros de Salvador, 22,3 mil comprimidos de anfetamina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a maior apreensão deste tipo de droga em todo o ano, na Bahia.

Em nota, a PRF informou que a droga foi encontrada durante abordagem a um automóvel, ao realizar uma busca na parte interna do veículo. Questionado pelos policiais, o motorista informou que adquiriu o produto em Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador, e que entregaria para funcionários de um posto de combustíveis no município de Espinosa, no estado de Minas Gerais.

O motorista, que tem 50 anos, foi encaminhado com a droga para a delegacia de polícia local.

Operação da PRF recupera 22 carros roubados ou em situação irregular

policia01

Uma operação de combate a fraudes veiculares, realizada de 20 a 26 de julho, na região de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, recuperou 22 veículos roubados, adulterados ou portando documentação falsa. O resultado da Operação Temática de Combate a Fraudes Veiculares (OTEVEIC), promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi divulgada nesta segunda-feira (27).

Além dos carros recuperados, a operação ainda apresentou os seguintes resultados: 23 pessoas detidas, além da apreensão de uma arma e quatro munições, 6 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falsos, 8 pássaros silvestres, e 22,5 mil comprimidos de anfetamina. Nesta edição, a OTEVEIC contou com a participação de integrantes da Polícia Civil e Polícia Militar da Bahia.

A Operação, que deu ênfase às rodovias federais que cortam a região, bem como às áreas de atuação das demais forças policiais envolvidas, teve o objetivo de coibir a circulação, entrada e saída de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos elementos de identificação na região sudoeste do estado da Bahia e norte de Minas Gerais, além de coibir a comercialização de veículos e agregados, de origem ilícita, em estabelecimentos às margens das rodovias federais.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia