NASA descobre primeiro planeta potencialmente habitável

Ele recebeu nome provisório de Kepler-186f e fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 milhões de anos luz da Terra

NASA descobre primeiro planeta potencialmente habitável, o Kepler-186f. Imagem conceito do planeta

Kepler-186f: planeta foi analisado pelos telescópios Gêmeos Norte, de oito metros, e Keck II, de dez metros, ambos instalados em Mauna Kea, no Havaí

Washington – A NASA (agência espacial americana) anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um planeta de tamanho aproximado ao da Terra e no qual pode existir água em forma líquida.

O planeta, que orbita a estrela anã Kepler-186 e que recebeu o nome provisório de Kepler-186f, fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 milhões de anos luz da Terra. Ele foi analisado pelos telescópios Gemini North, de oito metros, e Keck II, de dez metros, ambos instalados em Mauna Kea, no Havaí.

“É extremamente difícil detectar e confirmar planetas do tamanho da Terra, e agora que encontramos um, queremos encontrar mais”, disse em uma teleconferência Elisa Quintana, pesquisadora do Instituto para a Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI).

“As observações de Keck e de Gemini combinadas com outros dados e cálculos numéricos nos permitem acreditar 99,98% que Kepler-186f é real”, declarou Thomas Barclay, do Instituto de Pesquisa Ames, da Nasa.

Em fevereiro, a agência espacial americana anunciou que o telescópio Kepler, que orbita a 149,5 milhões de quilômetros da Terra há cinco anos, tinha acrescentado 715 exoplanetas à lista de mil corpos que orbitam estrelas a uma distância que torna possível a existência de água e, portanto, de vida.

A busca de planetas similares à Terra é uma das maiores aventuras na pesquisa espacial, e embora já tenham sido detectadas centenas de planetas do tamanho do nosso e outros menores, eles circulam em órbitas próximas demais de suas estrelas para que haja água líquida em sua superfície.

O Kepler-186f é o quinto e mais afastado de um sistema de cinco planetas, todos com tamanho parecido com o da Terra.

A intensidade e o espectro de radiação da estrela coloca o Kepler-186f na zona estelar habitável, ou seja, se o planeta tivesse uma atmosfera e água em sua superfície, como a Terra, essa água provavelmente existe em forma líquida.

Por essa ninguém esperava: descubra por que as mulheres fingem orgasmos

Estudo inglês indica que, além de motivos clássicos, como medo e insegurança, e do desejo de agradar a seus parceiros, muitos orgasmos falsos vêm do desejo de elas excitarem a si mesmas
Fonte da imagem: Reprodução/Improvement M3Por essa ninguém esperava: descubra por que as mulheres fingem orgasmos

Não precisaríamos estar na era da internet, com informações voando para todos os lados, para que até mesmo os homens já soubessem que muitas mulheres possuem o hábito de fingir orgasmos na hora H. A grande dúvida é: por que elas fazem isso?

Um estudo publicado recentemente no Journal of Sexual Archives diz que as mulheres fingem atingir o ápice do prazer não apenas para manter seu relacionamento ou por insegurança, mas também para se sentirem mais excitadas. A pesquisa norte-americana questionou 481 moças heterossexuais sexualmente ativas com idade média de 20 anos e que não estivessem em relacionamentos sérios.

Perguntadas sobre os motivos para mentir nessa hora, os quatro motivos mais recorrentes foram os seguintes:

  1. Enganação altruísta (fazer o homem se sentir melhor);
  2. Medo e insegurança (se esquivar de sentimentos ruins sobre a experiência);
  3. Elevação de excitação (entrar mais no clima);
  4. Encerramento sexual (fazer com que o sexo acabasse logo).

E o que isso significa?

Fonte da imagem: Reprodução/M3

As duas respostas mais populares certamente vão de encontro ao que normalmente pensamos quando o assunto é fingir orgasmos, isto é, que isso acontece porque as mulheres querem agradar a seus parceiros ou têm medo de serem consideradas frígidas. No entanto, o pesquisador Erin Cooper ressalta que o terceiro item revela avanços na autodeterminação feminina na cama.

Vale ressaltar, no entanto, que o estudo questionou apenas mulheres jovens e solteiras. Pesquisas anteriores indicaram que esse grupo tem mais dificuldade de atingir orgasmos verdadeiros do que moças que estão em relacionamentos sérios. Ainda assim, um trabalho anterior revelou que cerca de 80% das mulheres em geral já fingiram atingir o ápice do prazer pelo menos uma vez, então não seria impensável que os motivos possam valer para todas.

Jovem do sexo neutro: “Não sabia se eu era homem ou mulher”

Novo gênero surge como opção para identificar as pessoas que não se encaixam nem com o masculino nem com o feminino. Jovem paulistano Purin conta como se descobriu um neutro

No início deste mês de abril, a Suprema Corte da Austrália reconheceu os ‘neutros’, pessoas que não se identificam nem como homem nem como mulher. A Justiça australiana tomou essa decisão depois de ser acionada por Norrie, que nasceu homem e fez uma cirurgia de mudança de sexo para se tornar mulher, mas que não conseguiu se encaixar no escaninho ‘feminino’. Do outro lado do hemisfério, na Índia, o Supremo Tribunal reconheceu na última terça-feira (15) a existência de um terceiro gênero só para os transexuais.

Arquivo pessoal

Purin optou pelo gênero neutro por não se identificar com os gêneros binários

Junto a outras sentenças de tribunais ao redor do globo, essas duas decisões evidenciam que o padrão binário feminino e masculino já não dá conta de encaixar as identidades sexuais existentes. A professora de inglês Purin, 20, percebeu este desencaixe logo na infância. 

“Quando eu era menor, lembro-me de pentear os cabelos da minha mãe e pensar que eu queria ser mulher porque só elas tinham cabelos grandes, roupas bonitas e coloridas. Conforme fui crescendo, descobri que homens também podiam fazer essas coisas, mas eram vistos pela sociedade de uma forma pejorativa, como um homem tentando ser mulher. Tudo passava pela minha cabeça em meio a uma confusão mental sem igual, porque não sabia se eu era homem ou mulher”, relata Purin, que nasceu biologicamente com o sexo masculino.

“Comecei a querer ser tratada pelo pronome feminino. Modifiquei meu nome nas redes sociais. Muitas coisas começaram a se acalmar dentro de mim (Purin)

Purin teve o insight de que era alguém do gênero neutro quando se deparou com a chamada Teoria Queer. A corrente de pensamento originada nos Estados Unidos defende que a orientação sexual e a identidade sexual ou de gênero são construções sociais e não apenas condições biológicas. A doutrina assinala ainda a existência da heteronormatividade, que é a imposição de padrões de comportamento pela maioria heterossexual.

“Comecei a querer ser tratada pelo pronome feminino. Modifiquei meu nome nas redes sociais. Muitas coisas começaram a se acalmar dentro de mim”, conta a professora, que adotou este nome por ele não poder ser identificado com nenhum gênero. Mas ao falar de si, Purin usa pronomes e artigos femininos.

Cinco pessoas de Conquista ficam feridas em acidente de carro no trecho Itapetinga/Potiraguá

 
Rodovia de Potiraguá trecho bastante perigoso
Três ambulâncias do SAMU/192 duas de Itapetinga, uma de Itororó se deslocaram na manhã desta quinta-feira, 17, onde foram informados sobre um acidente com cinco feridos na rodovia que liga o município de Itapetinga à Potiraguá.
 Segundo informações da PRE, Valteir Correia Santos, 31 anos, conduzia um veiculo Gol, vermelho de placa policial NTO-0188 licenciado de Vitória da Conquista, quando perdeu o controle ao passar em um trecho que está sendo recuperado.
 O veiculo caiu em uma ribanceira com cincos pessoas a bordo entre elas uma criança de 5 anos.
Os ocupantes foram identificados como Jeane Andrade Santos, de 33 anos, esposa do motorista e seu filho Ismael Andrade Santos, de 05 anos, além de Ediene Jesus Bispos, 37 anos, Nelson Pires da Silva Filho de 26 anos, um cachorro também estava no carro mas não foi localizado.
 As vitimas foram encaminhadas para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga, mas não correm risco de morte. Eles saíram da cidade de Vitória da Conquista onde residem com destino a cidade de Camacan onde para passariam o feriadão com familiares. IsrraelDamaceno/G1cidade

Condenado à morte é salvo no último minuto pela mãe de sua vítima no Irã

Balal estava prestes a ser enforcado por assassinar adolescente quando a mãe do jovem concedeu perdão ao algoz de seu filho

Quando sentiu a corda em seu pescoço, o iraniano Balal deve ter pensado que estava prestes a dar seu último suspiro. Mas apenas minutos antes de ser enforcado por um crime que cometeu sete anos antes, a mãe da vítima concedeu o perdão e o salvou da morte, em Nowshahr, Irã.

Veja as fotos do momento em que a mãe da vítima perdoa acusado:

Balal foi condenado à morte por matar jovem 7 anos antes, no Irã, mas foi salvo pelos pais da vítima.

O acusado estava na casa dos 20 anos quando esfaqueou Abdollah Hosseinzadeh, de 18, durante uma briga de rua na pequena cidade de Royan, no norte da província de Mazandaran. Em aplicação literal da qisas, a lei de represálias vigente no país, a família da vítima participava da punição à Balal quando a mãe de Hosseinzadeh se aproximou, bateu no rosto do condenado e, em seguida, concedeu o perdão ao assassino de seu filho. O pai da vítima, então, retirou a corda do pescoço de Balal e sua vida foi poupada.

Fotos tiradas por Arash Khamooshi, da agência de notícias semi-oficial Isna, mostraram o que se seguiu. A mãe do condenado a forca abraçou a mãe da vítima. As duas mulheres soluçavam uma nos braços da outra – uma porque havia perdido seu filho e a outra porque teve a vida do seu poupada.

“Meu filho de 18 anos de idade, Abdollah foi dar um passeio com seus amigos quando Balal o empurrou”, explicou o pai do jovem esfaqueado, Abdolghani Hosseinzadeh, de acordo com a Isna. “Abdollah ficou ofendido e o chutou, mas neste momento o assassino tirou uma faca de cozinha de suas meias.”

Execuções públicas são comuns no Irã, país que sentencia mais pessoas à morte do que qualquer outro país, além da China.

Empresa de tecnologia do Banco do Brasil abre inscrições de concurso com 150 vagas

Oportunidades são para profissionais de nível médio e superior. Salários variam de R$ 1.377,46 a R$ 3.581,38

A Cobra Tecnologia S.A, empresa do Banco do Brasil, abriu nesta terça-feira (15), as inscrições de seu concurso público com 150 vagas mais formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As oportunidades para os cargos de nível superior são para analista de operações nas especialidades de programador – plataforma mainframe, programador – plataforma baixa, negócios e ERP – funcional.

Já as vagas de nível médio são para técnico de operações – equipamentos e técnico administrativo. Os salários variam de R$ 1.377,46 a R$ 3.581,38. Além da remuneração, os candidatos vão receber auxílio refeição e alimentação de R$ 777,95, auxílio creche, vale-transporte, plano de saúde, reembolso de medicamento, reembolso odontológico e reembolso oftalmológico.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de maio pelo site www.quadrix.org.br. A taxa varia de R$ 26 a R$ 38. As vagas são para as cidades de Assis (SP), Barretos (SP), Barueri (SP), Bauru (SP), Fernandópolis (SP), Jaú (SP), Mogi das Cruzes (SP), Mogi-Mirim (SP), Piracicaba (SP), Registro (SP), Rio Claro (SP), São Paulo, Goiânia, Belém, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A seleção terá quatro etapas: prova objetiva, que serão aplicadas no dia 1º de junho, prova de títulos (somente para nível superior), exame médico pré-admissional e entrega de documentos para verificação. O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Reportagem iBahia

Britânico cria sorvete de Viagra com champagne para um cliente especial

Conhecido por inovar na hora de desenvolver seus produtos, o sorveteiro britânico se superou mais uma vez ao criar uma opção pra lá de inusitada

Depois de usar águas-vivas para criar um sorvete que brilha no escuro, o renomado sorveteiro britânico Charlie Francis foi ainda mais longe ao desenvolver um sorvete com Viagra – o remedinho que promete melhorar o desempenho sexual masculino. De acordo com o blog de sua sorveteria Lick Me I’m Delicious, desta vez a ideia não veio do sorveteiro, mas sim de um cliente vip.

No blog, Francis revela que essa foi “uma das encomendas mais esquisitas” que recebeu de uma celebridade, que pretendia servir o sorvete em uma festa. Além disso, o profissional precisou assinar um documento: “Nos fizeram assinar um termo de confidencialidade, então não podemos falar muito sobre isso. Mas eu posso dizer que eles ficaram ‘muito felizes com o resultado final’”.

Fonte da imagem: Reprodução/Lick Me I’m Delicious

Cada bola do sorvete Arousal (que é algo como “excitação” em inglês) tem uma dose de 25 mg de Viagra e um sabor de champagne. Vale lembrar que a dose inicial recomendada da pílula feita especialmente para o público masculino é de 50 mg, então é melhor saborear o sorvete em pequenas quantidades para evitar problemas!

Como o Viagra é um medicamento controlado, dificilmente esse sorvete será comercializado. Mesmo assim, o anúncio da invenção do sorvete elaborado com a pílula azul fez com que alguns questionassem a segurança de misturar o medicamento na sobremesa.

Então, caro leitor, o que você acha da novidade? Você experimentaria um sorvete de

Agora é oficial: Greve da PM-BA chega ao fim no terceiro dia

‘Nessa guerra não teve vencidos, só perdedores’, diz titular da SSP sobre fim da greve

Após assembleia-geral realizada no espaço Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, os policiais militares da Bahia decidiram encerrar a greve, nesta quinta-feira (17), pouco depois das 14h15, em seu terceiro dia de mobilização. A proposta consolidada após encontro entre representantes das associações da categoria, do departamento jurídico do governo, do comando da PM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), bem como o arcebispo primaz do Brasil dom Murilo Krieger foi votada pelos PMs e aprovada pela maioria, após o líder dos praças (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB), ler o conteúdo do pacto e declarar que “para a associação, o acordo é bom” e ser seguido pelos demais chefes das entidades e pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). O tucano convocou a todos os presentes no parque aquático que lotem a Assembleia Legislativa para cobrar dos parlamentares a votação dos projetos de interesse da categoria e para um churrasco, com direito a arrocha, em comemoração à “vitória histórica”. Entre os itens conquistados está a garantia da não punição aos participantes do levante, assim como a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, tão logo os PMs retomem os postos de trabalho. Antes da plenária, o dom Murilo orou pelos policiais mortos no período de paralisação e clamou pelo fim do movimento paredista. Além do decreto de ilegalidade pelo Judiciário baiano (TJ-BA), a Justiça Federal determinou o imediato fim da greve, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão, e o bloqueio de bens das entidades de classe e dos seus líderes. 

Na contramão do país, taxa de desemprego em Salvador aumenta 9%

Na contramão do país, taxa de desemprego em Salvador aumenta 9%
Na contramão do que ocorre no mercado de trabalho do país, a taxa de desemprego aumentou consideravelmente na região metropolitana de Salvador. A taxa de desocupação subiu de 9,0% em fevereiro para 9,2% em março no local, informou nesta quinta-feira (17) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que anunciou hoje que a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,0% em março ante 5,1% em fevereiro. “As taxas de desocupação têm diferenças grandes entre as regiões metropolitanas. A taxa de Salvador é quase três vezes maior do que a observada no Rio de Janeiro (3,5%) e Porto Alegre (3,2%)”, ressaltou Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE. O que preocupa é a taxa de desemprego de março em Salvador ter vindo muito acima da verificada no mesmo mês do ano passado, quando ficou em 6,9%. “Salvador está destoando. Isso é um número considerável e a gente está tentando entender esse movimento, por que houve isso. A taxa de desemprego de Salvador está passando acima do ano retrasado”, notou Azeredo. Em março de 2012, a taxa de desemprego na região tinha sido de 8,1%.

Homens armados abordam veículos

Homens armados foram fotografados na manhã desta quarta-feira (16), abordando os veículos que passavam pela Rua Vereador Maltez Leone, próximo ao Shopping Ponto 7. Imagens feitas por um morador, mostra a ação ousada do grupo que se passava por policiais para parar os veículos e saquear.

Outros crimes foram registrados em vários bairros da capital. Lojas foram arrombadas e tiveram produtos saqueados em São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Avenida Ogunjá, Pituba e Liberdade. Os rodoviários se manifestaram e a partir das 18h os ônibus deixaram de circular pelas ruas da capital baiana.

Uma reunião envolvendo representantes das associações da categoria e o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, além do comanda da PM, coronel Alfredo Castro, tenta equacionar a situação. Além dos militares, policiais civis também estão de braços cruzados. A paralisação de 24 horas coincide com a ação militar e deixa a Bahia sem segurança pública nesta quarta-feira.

abril 2014
D S T Q Q S S
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia