16299314537_957bd3b306_n
banner-130
beijo-gelado3
tayucaroba-dp
expor-flor2
janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


banner-pague-contas-aqui
cacau-show
atual-modas
cafe-da-gente
contac-contabilidade
mib-banner-lojas
12242129_1483017998674323_1639772366_n
global
consultorio-popular
ramos-pneus
babyke-outs
fisk
clima-sul
transportte-escolar
lojas-rezende
subway835
alto-astral-noivas-blog-tarugao
comercio-de-ferro-itapetinga
magzine-luiza
CDI />

A PEDIDO DA CÂMARA, PM LANÇA OFENSIVA CONTRA ASSALTANTES NAS IMEDIAÇÕES DA AZALÉIA

ZAZA

ITAPETINGA – Uma pronta resposta da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) está devolvendo a tranquilidade aos funcionários da fábrica de calçados Vulcabras/Azaleia e moradores das imediações. Nos últimos dias os bandidos estavam aterrorizando as pessoas, principalmente durante à noite, na chamada troca de turno dos funcionários.

A situação chegou a tal ponto que, por meio de ofício, a empresa recorreu à Câmara Municipal para que interceddesm junto aos órgãos de segurança pública para que as devidas providências fossem tomadas. “Estamos muito preocupados com a situação. Essa onda de assaltos já vem acontecendo desde o ano passado. Os nossos colaboradores andam assustados com a falta de segurança”, revelou a empresa em documento enviado à Câmara.

Ainda de acordo com a Vulcabrás/Azaleia, os crimes ocorrem na madrugada, nos horários de entrada e saída, quando os colaboradores se deslocam para os pontos de ônibus, onde ficam à espera do veículo, ou a caminho de suas residências. Mais de mil pessoas são transportadas por turno, sem contar as que vão a pé para casa. Conforme relatos de colaboradores, os bandidos estão sempre motorizados, portando arma de fogo, e usam violência para tomar pertences das vítimas, tais como dinheiro, celular e outros objetos de valor.

RESPOSTA DA PM

O Comando da 8ª CIPM, através do seu comandante, o major PM Edmário Araújo,   se pronunciou acerca do assunto e disse que a Polícia  Militar tem efetuado rondas e o patrulhamento motorizado no horário das trocas de turno da Vulcabras/Azaleia e nos corredores de tráfego onde os colaboradores da empresa aguardam o transporte durante a madrugada.

No período de quatro meses que foram presos dois indivíduos  e um morreu em confronto com a Polícia quando praticava um roubo! O Comando orienta as pessoas que foram vítimas de furto ou roubo que compareçam à Delegacia para registrar o fato, pois dessa maneira se inicia uma investigação pela Polícia Civil  e as rondas são direcionadas para as áreas mais críticas pela Polícia Militar!

O presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira “Tarugão” (PMDB), e seu vice, Márcio Piu (PSC), prometeram empreender todos os esforços para prestar o apoio necessário à Vulcabrás/Azaleia. “A empresa está preocupada com a segurança dos seus colaboradores, e nós vamos fazer o possível para que as autoridades competentes possam se unir no combate a este tipo de crime”, assegurou Tarugão. De acordo com ele, uma audiência pública poderá ser realizada para discutir amplamente o assunto. Fonte: iBahia – Celino Souza

COLÉGIO SÃO JOSÉ OFERECE CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DA PM, SERÃO 2000 VAGAS

Segurança Pública baiana conta com mais 245 novos sargentos da Polícia Militar recém formados. O evento contou com a presença de Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar dentre outros oficiais da corporação. Foto Mateus Pereira/GOVBACurso preparatório para a Policia Militar da Bahia é no Mendel/Concursos.

Concurso já autorizado com mais de 2000 vagas, salário a partir de R$ 2.197,00.

Conquiste sua estabilidade profissional!

Saia na frente – Venha para o Curso Preparatório da Policia Militar da Bahia no Mendel/Concursos.

Matricule-se  no Colégio São José, à rua Maria Quitéria, 121 – Telefone (77) 3261-1565

Inicio do Curso – 06 de fevereiro

Matriculas Abertas!!!!

Ex-ministro Jaques Wagner deixa o 2º escalão e vira secretário na Bahia

16063157

Dois meses depois de assumir um cargo de segundo escalão no governo da Bahia, o ex-ministro Jaques Wagner (PT) foi nomeado neste sábado (21) como novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Com a nomeação, Wagner passa a ter foro privilegiado. O inquérito que o investiga no âmbito da Operação Lava Jato, atualmente nas mãos do juiz Sergio Moro, deverá ser remetido para o Tribunal Regional Federal da 1º Região, com sede em Brasília.

O petista, que foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff (PT) e governador da Bahia entre 2007 e 2014, voltou ao governo baiano em novembro na gestão de seu apadrinhado político, o governador Rui Costa (PT).

Ele havia assumido o cargo de coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, cargo de segundo escalão e sem direito a foro.

Na época, ele chegou a ser cotado para assumir uma secretaria extraordinária com funções de articulação política, relações internacionais e relações com o empresariado. Mas o governador recuou da ideia de criar uma nova secretaria em tempos de crise.

Agora, como secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner terá como principal função ampliar a interlocução com os empresários e atrair investimentos para a Bahia.

Ele assume o cargo no lugar de Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, que era secretário na Bahia desde maio de 2015. Hereda vai assumir a coordenação do Bahiainvest, cargo de segundo escalão.

PREOCUPANTE :Aumento do nível do mar pode estar a caminho, dizem cientistas

1625865

Cientistas que estudam padrões de mudanças naturais no clima da Terra disseram nesta quinta-feira (19) que descobriram um sinal “preocupante” de que o aumento do nível do mar pode estar a caminho.

Publicadas na revista “Science”, as descobertas mostram que as temperaturas da superfície do oceano durante o último período quente da Terra, há 125 mil anos, eram notavelmente semelhantes às de hoje.

Mas o que preocupa os cientistas é que o nível do mar naquela época era de seis a nove metros acima do que é hoje.

“A tendência é preocupante”, disse o estudo, liderado por pesquisadores da Universidade do Estado de Oregon, da Universidade College Dublin, da Universidade de Wisconsin e do Museu de Ciência da Virgínia.

“Esses resultados podem ajudar os cientistas a entender melhor como os oceanos responderão ao aquecimento moderno”, acrescentou.

A Terra passa por períodos de calor e de frio que duram milhares de anos, e estes são influenciados por mudanças na exposição solar causadas por variações naturais na órbita do planeta, combinadas com a influência de gases causadores de efeito estufa na atmosfera.

Esses deslocamentos naturais diferem, porém, do ritmo atual de aquecimento da Terra, muito mais rápido, que é impulsado pela queima de combustíveis fósseis e pela emissão de gases que causam o aquecimento global, levando ao derretimento das geleiras e à subida do nível do mar.

A última vez que o clima foi excepcionalmente quente –na ausência de influência humana– foi há entre 116 mil e 129 mil anos, durante o que é conhecido como o último período interglacial.

Esse foi um dos períodos mais quentes nos últimos 800 mil anos, de acordo com o estudo.

Bahia perdeu mais de 16 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro de 2016

carteira

A Bahia teve saldo negativo de 16.272 postos de trabalho com carteira assinada em dezembro de 2016. O número consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujos dados são sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). De acordo com a instituição, o resultado expressa a diferença entre o total de 35.530 admissões e 51.802 desligamentos no último mês do ano passado. As informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), referentes ao mês de dezembro de 2016, apontam que a Bahia totalizou um saldo negativo de 16.272 postos de trabalho com carteira assinada. O resultado expressa a diferença entre o total de 35.530 admissões e 51.802 desligamentos. O saldo total de 2016 terminou com saldo negativo de 67.291 postos. Setorialmente, em dezembro de 2016, oito segmentos registraram saldo negativo no estado: Construção Civil (-6.126 postos), Serviços (-4.000 postos), Agropecuária (-2.573 empregos celetistas), Indústria de Transformação (-1.973 postos de trabalho), Comércio (-583 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-467 postos), Administração Pública (-420 postos) e Extrativa Mineral (-130 postos).

Mãe encontra cobra em meio aos brinquedos do filho em Itapuã

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)

Uma moradora do bairro de Itapuã, em Salvador, levou um verdadeiro susto na madrugada deste sábado (21). Ela encontrou uma cobra em casa, junto com os brinquedos do filho. De acordo com o G1, depois de ter se deparado com o animal peçonhento, a dona de casa, que não quis se identificar, ligou para a Central de Polícia (Centel), que acionou os Bombeiros Voluntários. Eles fizeram o resgate do animal. A cobra foi levada para o quartel dos Bombeiros Voluntários e, de lá, será encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Operação conjunta frustra assalto a banco de Várzea Nova e prende quadrilha

IMAGEM_NOTICIA_5

Membros de uma quadrilha especializada em assaltos a banco foram presos nesta sexta-feira (20) enquanto planejavam um roubo ao Banco do Brasil de Várzea Nova, na região do Piemonte da Diamantina. As prisões ocorreram nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, durante uma operação integrada liderada pela Força Tarefa da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-BA), Polícia Federal, e pelas Companhias Independentes Litoral Norte e Cerrado. De acordo com SSP, o grupo também é apontado como responsável pela tentativa de roubo ao cofre da empresa Ambev, na última semana, ação também frustrada pela polícia baiana. Entre os presos estão Cleiton Rocha Gomes, Denise Silva de Jesus, Carlos Batista de Araujo e Dilson Ribeiro dos Santos. Eles foram encaminhados à sede da Coordenadoria de Polícia do Interior de Barreiras. Para a ação criminosa em Várzea Nova, a quadrilha contava com dois fuzis, duas espingardas calibres 12 e 20, duas pistolas 380, aproximadamente 1,4 mil munições e 12 carregadores compatíveis com os fuzis, além de 42 emulsões para o preparo de explosivos, grande quantidade de cordel, espoletas e oito máscaras. “A prisão desta quadrilha é mais uma prova de que a polícia baiana é integrada. Mostra também a importância de haver uma fiscalização mais severa do governo federal nas nossas fronteiras, impedindo a entrada de armas como as apreendidas na operação”, afirmou o titular da SSP, Maurício Barbosa.

JUÁ DA BAHIA AO VIVO NO SHOW DA MADRUGADA

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco

Nesta manhã do dia 21 de janeiro, o Show da Madrugada apresentado por Welton Bananal, o”vaqueiro locutor”, e Robertony a “lenda viva da vaquejada”, receberam a presença sempre marcante de Juá da Bahia, contando, cantando a sua história, aproveitando o momento lançando o seu novo trabalho.

O CÂNCER MORRE QUANDO VOCÊ COME ESTES 10 ALIMENTOS. CONSUMA-OS TODOS OS DIAS!

cancer_-_alimentos_que_destroemNão é segredo para ninguém que o que comemos reflete na saúde do nosso corpo.

Por isso, para evitar toxinas e se prevenir contra o câncer, é muito importante uma dieta saudável.

Estamos falando de frutas, verduras, legumes, proteínas magras e temperos naturais – o oposto da típica alimentação ocidental.

E é bom você saber: existem alimentos naturais que são diferenciados quando o assunto é prevenção do câncer.

Esses alimentos são diferenciados porque têm a capacidade de destruir células cancerosas.

Veja uma lista com os dez mais poderosos alimentos para prevenção e combate ao câncer

1. Cenoura

Ela é composta por betacaroteno, um antioxidante capaz de retardar o crescimento das células cancerosas e proteger o corpo das toxinas, já que atua nas membranas celulares.

A cenoura também pode fornecer antioxidantes que combatem o HPV, além de agir no tratamento de leucemia.

2.Vegetais crucíferos

A couve, o brócolis, o repolho e couve-flor têm sulforafano e indol-3-carbinol.

Sabe o que isso significa?

Que eles podem combater as toxinas e as células que podem se transformar em tumores malignos.

O interessante é que estudos feitos revelaram que todos esses vegetais são mais atuantes contra os cânceres de boca, esôfago e estômago.

3. Alho

Não é uma boa ideia desejar que o alho não tenha cheiro forte.

Na verdade, é justamente seu odor, formado de compostos de enxofre, que dá o poder de parar o câncer, acelerar o reparo de DNA e matar células cancerosas.

O alho é ótimo para prevenir o câncer de próstata, de cólon, da mama e pulmão.

A cebola também.

4. Gengibre

Ele tem propriedades anti-inflamatórias que retardam o crescimento do câncer.

E, se estamos falando de câncer no ovário, saiba que a raiz se sai melhor do que a quimioterapia.

Quer mais?

:: Continue Lendo »

Ministério da Educação repassa R$ 30 milhões para a Bahia

din-dinEstados, municípios e Distrito Federal já podem utilizar a parcela de dezembro do salário-educação. Os recursos estão disponíveis nas contas correntes dos beneficiários desde terça-feira, 17.

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), transferiu R$ 934,2 milhões na sexta-feira, 13. Para a Bahia, foram R$ 30,2 milhões. Destes, R$ 8,2 milhões para o estado e R$ 22 milhões para prefeituras.

Para as redes municipais de todo o país foram destinados R$ 506,3 milhões. Já para as redes estaduais e distrital, R$ 427,9 milhões. O salário-educação é uma das principais fontes de recursos para a manutenção do ensino.

Trata-se de uma contribuição social recolhida de todas as empresas e entidades vinculadas à Previdência. A alíquota é de 2,5% sobre a folha de pagamento.

Após a arrecadação, feita pela Receita Federal, cabe ao FNDE repartir os recursos, sendo 90% para estados e municípios e 10% para programas e ações voltados à educação básica.

Distribuída com base no número de matrículas no ensino básico, a quota é depositada mensalmente na conta corrente das secretarias de educação. Já a quota federal é destinada ao FNDE.

O montante transferido a cada ente federativo pode ser conferido no portal do FNDE, em Liberação de Recursos.

Homem é morto por vizinho após briga por maço de cigarro

01Um homem de 42 anos foi morto a pauladas pelo vizinho, de 51, após uma discussão por um maço de cigarro em Teixeira de Freitas, município na região sul da Bahia. A vítima foi agredida na quarta-feira (18), e socorrida por populares para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (19).

Segundo informações da delegacia da cidade, os homens discutiram pelo cigarro em via pública, em seguida, o agressor pegou um pedaço de pau e começou a atingir a vítima. O vizinho que cometeu a agressão foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira, e encaminhado para delegacia de Teixeira de Freitas.

Na manhã desta sexta-feira (20), o agressor segue na delegacia, onde vai prestar depoimento sobre o caso. Outras testemunhas que presenciaram o crime também serão ouvidas pela polícia. O corpo da vítima será sepultado às 16h desta sexta, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Nova Teixeira.

O CHÁ SECA-BARRIGA: 3 INGREDIENTES PARA VOCÊ AFINAR A CINTURA E AINDA LIMPAR AS ARTÉRIAS!

cha_seca-barriga_-_novoExistem ótimos chás para ajudar a emagrecer e combater a retenção de líquido.

E você agora vai aprender um desses.

Este chá leva três ingredientes muito especiais não só para a saúde, como para a perda de peso.

Estamos falando do limão, da canela e do gengibre.

Nesta receita, o limão será usado de forma integral, ou seja, completo, incluindo a casca.

A receita é muita poderosa também por isso.

A casca de limão é rica em fibras, como a pectina.

As fibras da casca do limão são muito importantes porque ajudam a limpar o intestino e intensificam a perda de peso.

Além disso, a casca do limão contém d-limoneno, que tem propriedades anticancerígenas e ajuda a dissolver cálculos renais e a evitar entupimento nas artérias.

Ela também contém potentes substâncias antioxidantes que ajudam a remover toxinas e limpar o figado.

É ótima para combater vermes e parasitas.

E não para por aí: normaliza a pressão arterial, elimina o colesterol ruim e combate e previne tumores.

Enfim, a casca de limão é muito poderosa.

Os dois outros ingredientes do chá não ficam atrás em benefícios.

A canela é um poderoso alimento termogênico.

O que quer dizer isso?

Significa que ela é um forte acelerador  do metabolismo, logo intensifica a perda de peso.

Outro benefício da canela é melhorar a circulação.

Por isso as pessoas que consomem frequentemente canela têm menos predisposição à acumulação de plaquetas no sangue.

Se você é mulher e quer se prevenir contra varizes, deve consumir canela por ela ser um alimento antiplaquetário, antitrombótico e antiesclerótico.

Ela também controla o colesterol, normaliza a glicose (é ótima para prevenir e combater o diabetes!), regulariza a menstruação e melhora a digestão.

Por fim, o maravilhoso gengibre.

Ele é excelente no tratamento de diversos distúrbios de saúde, como náuseas, dores de cabeça, gripes, resfriados, diarreias, dores de estômago e de doenças reumáticas, especialmente osteoartrose e artrite reumatoide.

Além disso, tem ação bactericida, anti-inflamatória e termogênica.

A atividade termogênica do gengibre (ou seja, de acelerar o metabolismo) faz com que ele seja um importante aliado de quem busca um emagrecimento saudável.

O gengibre sacia a fome e queima gordura localizada.

E, por isso, é perfeito para a desintoxicação do organismo.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

E pesquisas já comprovaram o potencial dessa raiz para baixar o nível do colesterol.

Todas as maravilhas desses três poderosos ingredientes naturais estão presentes no chá que você vai aprender a fazer agora:

INGREDIENTES

:: Continue Lendo »

Book-Center-Itapetinga
genoll
esco
espaco-animal
UNOPA-LATERAL
cardioset
beijo-gelado1
projeto2-subway
expor-flor3
projeto2-secologicar
ótica-Itapuã
banner-12
mais acessadas


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia