maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Romildo Teixeira é demitido, sera???????

decreto

Conforme Decreto impresso no Diário Oficial de Itapetinga, consta a exoneração do servido Romildo Teixeira Santos, ele que ocupava o cargo de Assessor Especial do governo do prefeito José Carlos Moura, que o considerava como o homem de confiança.

O decreto foi assinado pelo prefeito interino Alécio Chaves. A pergunta é a seguinte: até quando valerá o decreto? Com o suposto retorno do prefeito José Carlos Moura, anunciado pelo próprio Romildo no período de 8 a dez dias, fica então a duvida se este decreto não é uma manobra política para reforçar o prestigio politico que o Romildo perdeu na ultima eleição para vereador. Desse cesto pode esperar de tudo.

por Roberto Kleber

Vereador morre em acidente entre carro e caçamba na BR-101, na Bahia

imagem

O vereador Jocélio Figueiredo Vilas Boas, do município de Dom Macedo Costa, no Recôncavo Baiano morreu após grave acidente entre um carro de passeio e uma caçamba por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (22), na altura do Km 208, da BR-101, no município de Governador Mangabeira, também no recôncavo.

De acordo com a PRF, a batida frontal ocorreu após uma “ultrapassagem indevida” feita por um dos veículos. Após o acidente, o motorista morreu no local, e outras duas pessoas, segundo a PM, foram levadas para um hospital da região. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. Até por volta das 12h, equipes da PRF continuavam no local do acidente.

Itapetinga: Solidariedade.” 350.000 mil ” motivos para uma reflexão!

franciele

Mais uma vez os programas Jornal da Cidade e Resenha da Cidade , apresentados pelos comunicadores Tarugão e Roberto Kleber, na emissora Cidade FM 94,3, tiveram que  clamar aos seus ouvintes, para mais uma ação de solidariedade.

Franciele Santos, 19 anos, seu esposo Rafael Amarantes, 20 anos, desempregados, pais de Adrian Santos de 1 ano e oito meses, moradores do residencial Cassiano Gonçalves, quadra B, bloco 01, casa 104,  vieram aos programas relatar a situação em que se encontram, sem nenhuma condições de adquirir o básico para sustentar o seu filho. Depois de recorrer ao órgão competente, ( conforme  seu próprio relato ),  Franciele  falou que o órgão público não tinha condição de ajuda-los e nem lhe oferecer se quer  uma cesta básica.

Nos poucos minutos que ela utilizou os microfones da emissora, os ouvintes sensibilizaram  com o relato triste e emocionante de uma mãe que queria apenas alimentar o seu filho, neste momento, começaram a chegar ligações de todos os lugares da cidade querendo fazer as doações, registramos em fotos algumas ações.

franc01franc02frans03fran04Por Roberto Kleber

 

CIÊNCIA CONFIRMA: PAI É INSUBSTITUÍVEL NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA

“O pai é fundamental na formação da personalidade da criança, e como ela desenvolverá diversas características até a idade adulta. As crianças sentem a rejeição como se ela realmente fosse uma dor física.

As partes do cérebro ativadas quando um pequenino se sente rejeitado são as mesmas que se tornam ativas quando ele se machuca, com uma diferença: a dor psicológica pode ser revivida por anos, levando à insegurança, hostilidade e tendência à agressividade. Um pai presente e carinhoso tem exatamente o efeito contrário na formação da personalidade do filho: o pequeno cresce feliz, seguro e capaz de estabelecer ligações afetivas muito mais facilmente na vida adulta.”PAI1

Que o amor materno é fundamental para a vida de qualquer criança, não temos qualquer dúvida. Aliás, em pleno século XXI, nossa cultura ainda coloca sob responsabilidade (quase que exclusiva) da mãe os cuidados com os filhos (é uma criança que faz birra? Que bate no amiguinho? Que vai mal na escola? “A culpa é da mãe”, não é assim que ouvimos comumente por aí?).

Mas como fica o papel do pai nessa história? Pois um estudo recente mostrou que ele é fundamental na formação da personalidade da criança, e como ela desenvolverá diversas características até a idade adulta. Pesquisadores da Universidade de Connecticut, nos EUA, demonstraram que crianças de todo o mundo tendem a responder da mesma forma quando são rejeitados por seus cuidadores, ou por pessoas a quem são apegadas emocionalmente. E quando essa rejeição é do pai, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, ela causa marcas profundas

Segundo os estudiosos, que avaliaram 36 trabalhos envolvendo mais de 10.000 pessoas, entre crianças e adultos, a rejeição paterna tem essa influência tão marcante porque, em primeiro lugar, é mais comum do que a materna. E também porque a figura do homem é associada a prestígio e poder – ou seja, para a criança, é como se ela tivesse sido esquecida ou preterida por alguém que todos consideram importante.

PAI

Agora vem a parte mais triste: o estudo mostrou que as crianças sentem a rejeição como se ela realmente fosse uma dor física. As partes do cérebro ativadas quando um pequenino se sente rejeitado são as mesmas que se tornam ativas quando ele se machuca, com uma diferença: a dor psicológica pode ser revivida por anos, levando à insegurança, hostilidade e tendência à agressividade.

A boa notícia é que um pai presente e carinhoso tem exatamente o efeito contrário na formação da personalidade do filho: o pequeno cresce feliz, seguro e capaz de estabelecer ligações afetivas muito mais facilmente na vida adulta.

Estar apaixonado causa mesmo efeito de estar bêbado, afirma estudo

 

CASAL COM VINHO
Estudo da Universidade de Birmingham, Inglaterra, revelou que o amor tem um efeito semelhante ao do álcool no organismo humano ao comparar os dois.

Um estudo revelou que o efeito de estar apaixonado é semelhante ao causado pelas bebidas alcoólicas no corpo humano.

De acordo com a pesquisa conduzida por cientistas da Universidade de Birmingham, Inglaterra, os efeitos da oxitocina, conhecida como “hormônio do amor,” quando comparados aos do álcool no corpo humano, apresentou resultados semelhantes.

Dr. Ian Mitchell, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Birmingham, disse que os dois compostos, embora possuam diferentes receptores cerebrais, tiveram efeitos muito semelhantes nas pessoas.

O estudioso ainda ressaltou que, embora o hormônio deixe as pessoas mais generosas, altruístas e compreensivas, ele também pode fazer com que fiquem paranoicas e agressivas.

Cientistas políticos de todo o país se colocam contra ‘distritão’

EDUARDO CUNHASessenta cientistas políticos de todo o Brasil enviarão um um abaixo-assinado contra o “distritão”, sistema de voto defendido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), na reforma política.

A iniciativa começou com um professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e logo ganhou apoio de nomes de peso, como Fabiano Santos (IESP-UERJ) e Maria Hermínia Tavares de Almeida (USP), ambos ex-presidentes da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), o atual presidente da instituição, Leonardo Avritzer (UFMG), e Claudio Couto, da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os mais importantes especialistas da área do país definem o distritão como “aberração institucional”. Para eles, o modelo exalta o personalismo dos candidatos, encarece a campanha (o que pode aumentar o financialmente ilegal) e transforma os partidos em meras siglas de registro de candidaturas, enfraquecendo a democracia.

Claudio Couto afirmou em entrevista ao jornal O Globo que o modelo fragiliza os partidos políticos e elevará os custos da campanha, além de ser um sistema que deixará sem representação os eleitores que votarem em candidatos não eleitos. “O distritão exacerba as tendências ao personalismo já presentes em nosso processo político, tornando dispensáveis as identidades partidárias e levará aos píncaros os custos de campanha, pois cada candidato, para ser eleito, precisará ainda mais do que hoje percorrer todo o estado em busca de votos, criando comitês em todos os lugares possíveis, para o que somas vultosas serão necessárias. Nem é preciso dizer que isto aumenta a tentação do financiamento ilegal de campanha”, explica o professor da FGV.

Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor do Departamento de Gestão Pública da FGV, concorda com Couto. Para ele, o projeto de reforma política busca, de maneira equivocada, por fim as eleições proporcionais para vereadores e deputados, o que pode aumentar ainda mais as disfunções relativas ao modelo atual de financiamento de campanha e os problemas do atual sistema partidário.

“Com o fim do voto de legenda e a utilização da simples ordem classificatória geral como fórmula para distribuir as cadeiras, o distritão vai aumentar ainda mais a dependência dos candidatos em relação aos seus financiadores de campanha e pode ampliar o estímulo a negócios escusos com o dinheiro público como os que estão sendo revelados pela operação Lava Jato e, também, vieram a público no chamado escândalo do Mensalão. Adiciona-se, ainda, o potencial de tal proposta para fortalecer o personalismo e a presença de oligarquias regionais que dominam algumas máquinas partidárias e controlam meios de comunicação locais que normalmente são utilizados na construção ou desconstrução de candidaturas”, ressalta Teixeira.

O presidente da Câmara afirmou que as críticas ao modelo são normais e que todas as propostas serão votadas. “Todos os modelos têm críticas, mas geralmente é melhor ter críticas de quem disputa a eleição. Vamos ver o que pensa quem vai votar. Colocarei todos os modelos em votação, ganha quem tem mais votos”, afirmou Cunha.

Dilma foi injusta com a Bahia, diz Nilo após nomeação do presidente da Codevasf

NILOO presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), fez duras críticas contra a presidente Dilma Rousseff que nomeou o economista e professor da Universidade Federal do Piauí, Felipe Mendes de Oliveira, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Acho que a presidenta Dilma foi injusta com a Bahia. A Bahia não merecia perder a Codevasf para o Piauí. A Bahia deu uma grande votação a ela”, disparou o pedetista em seu perfil no Twitter na noite da última quinta-feira (22).

Na semana passada, 25 deputados federais da Bahia, Ceará, Sergipe e Minas Gerais apelaram entregando um ofício à presidente para que ela mantesse o engenheiro baiano Elmo Vaz na presidência da Codevasf.

No documento, os parlamentares ressaltaram a “gestão proba, diligente, transparente e permeável ao diálogo social” de Elmo à frente da Codevasf deste quando assumiu o comando, no ano de 2012. O ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, também chegou a se reunir com a presidente para tratar o assunto.

Para os petistas baianos, a continuidade da Elmo significaria dar andamento ao projeto do Baixio do Irecê, que ficou engavetado há mais de duas décadas, assim como uma esperança de executar a obra do Canal do Sertão, de R$ 4 bilhões.

OSVALDO MIRANDA COMPLETA 80 ANOS E RECEBE FELICITAÇÕES DE TODA SUA FAMÍLIA

OVEUNesta data tão importante que é completar 80 anos, queremos mostrar ao senhor quanto a sua presença nos traz felicidade e o quanto é essencial em nossas vidas. Esperamos em Deus, que ele conceda muitos anos de vida, que nunca lhe falte saúde nem alegria .OV5 OV3 OV

O senhor nos fez uma família muito alegre e unida, e tenho a certeza que ainda vamos comemorar todos juntos, muitas outras celebrações sobre a vida.OV1 OV2

Somos muito felizes por ter o senhor como pai, avô, esposo, homem de caráter, nosso herói!!! Aproveite cada minuto do seu dia e tenha um ótimo aniversário!OV4 São os votos da sua esposa Dilma; seus filhos: Adriana, Luciana, Juninho e Iandra e dos seus netos Ryan, Kathleen e Sophia. Parabéns querido Osvaldo!!!

Homem apontado como autor de estupro a médica presta queixa por difamação

retrato faladoO segurança José Fernando de Souza Santos, acusado de ter estuprado uma médica do Hospital São Rafael, prestou queixa na polícia após sua foto ser repassada por redes sociais. Após saber dos compartilhamentos, ele se apresentou na 10ª Delegacia de Pau da Lima, onde o caso é investigado.

“Fui lá e o Dr.William me recebeu muito bem, eu não devo nada, não cometi nenhum crime e fui prestar queixa porque eu quero saber quem está espalhando minha foto por ai e me acusando, não tenho advogado”, disse em entrevista ao Aratu Online. José Fernando disse que está com medo de sair nas ruas.

“As pessoas me apontam na rua, tenho três dias sem dormir direito, tomando remédio, sem comer, minha vida virou de cabeça pra baixo”, confessou. Ele chegou a postar um apelo nas redes sociais, em que explica que foi confundido e pede que as pessoas divulguem a mensagem para esclarecer o mal entendido.

:: LEIA MAIS »

Grupo de Itabela é suspeito de matar PM; polícia faz buscas

bandidos1

Equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira e Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer), e policiais do 62ª companhia independente da polícia militar, seguem em busca dos quatro criminosos, que mataram um policial militar por volta das 10h desta quinta-feira (21), durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios da cidade de São José da Vitória. 

 PM foi assassinado à tiros.

O Soldado Denisson Rodrigues Sampaio era lotado na 62ª CIPM de Camacã e foi surpreendido com tiros quando entrava na agência por criminosos que tentavam assaltar a a agência. De acordo com o comandante da PM, major Ricco, o Correios têm um alarme silencioso que foi acionado na polícia “Quando o policial foi verificar o que estava acontecendo, e tentou intervir, foi baleado com diversos tiros por cerca de cinco criminosos. Ele estava de serviço e morreu fardado”. Disse.

Ao cair, o soldado ainda foi atingido por mais disparos feitos por comparsas que davam cobertura à ação criminosa, do lado de fora da agência.

De acordo com informações da polícia, os criminosos são da cidade de Itabela, identificado sendo, Maurilan Mendes da Costa, Danilo da Silva Santos ‘Danilo Pé Seco’ e Rafael Mendes dos Santos.

VEÍCULO LOCALIZADO

                  Veículo usado na fuga, foi encontrado em uma propriedade Rural

O veículo que bandidos ultilizaram para fugir após o crime, foi localizado pela polícia por volta das 15H, em uma propriedade Rural, a cerca de 8Km de São José da Vitória . O veículo, Fiat Pálio Week-end de cor prata de placa JLE-1136, licenciado em Santa Cruz Cabrália. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo.

A Policia faz buscas pela Mata. Até o momento, nenhum dos criminosos havia sido preso.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia