16299314537_957bd3b306_n
dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


banner-pague-contas-aqui
cacau-show
atual-modas
cafe-da-gente
contac-contabilidade
mib-banner-lojas
12242129_1483017998674323_1639772366_n
global
consultorio-popular
ramos-pneus
babyke-outs
fisk
clima-sul
transportte-escolar
lojas-rezende
comercio-de-ferro-itapetinga
magzine-luiza
CDI />

UTILIDADE PÚBLICA: PERDIDOS E ENCONTRADOS

fotos1

Documentos que foram perdidos e encontrados, que estão a disposição   na Cidade FM 94,3.

Elize é condenada a 19 anos e 11 meses de prisão pela morte do marido

matisunagaA bacharel em direito e ex-garota de programa, Elize Matsunaga, 35, foi condenada na madrugada desta segunda (5) a 19 anos e 11 meses de prisão pela morte e esquartejamento do marido, o empresário Marcos Matsunaga, em maio de 2012, um dos crimes mais emblemáticos de São Paulo.

Foram sete sessões de julgamento em um dos júris mais longos do judiciário paulista, superando até mesmo outros casos midiáticos como o Nardoni, em 2010, que durou cinco dias.

O crime foi considerado hediondo porque, segundo entenderam os jurados, ela utilizou meio que impossibilitou a defesa da vítima. Isso impediu que a agora condenada saísse do fórum da Barra Funda de São Paulo (zona oeste) com a possibilidade de deixar a prisão nos próximos dias.

Isso poderia acontecer se o crime tivesse considerado um homicídio intencional simples, com pena mínima de seis anos (e máximo de 20) e possibilidade de progressão após o cumprimento de um sexto da pena. Como Elize já está presa há mais quatro anos, tem, assim, tempo suficiente para pedir o benefício.

Considerado hediondo, a progressão só pode ser requisitada após dois quintos da pena, porque não tem outros antecedentes criminais e tem bom comportamento na prisão onde está, em Tremembé (no interior do Estado). O hediondo tem pena mínima de 12 anos e tempo máximo de prisão de 30 anos.

Dessa condenação, um ano e dois meses foram pela destruição e ocultação do cadáver. Crime que tanto a acusação quanto a defesa pediram a condenação.

Sobre as outras qualificadoras, os jurados entenderam que ela não utilizou meio cruel para cometer o crime e não foi motivado por motivo torpe, como queria a acusação. Todos os placares, segundo os advogados, foram apertados: sempre 4 a 3 para a tese vencedora.

Pesou na decisão dos jurados os argumentos do promotor José Carlos Cosenzo de que uma condenação por homicídio simples seria muito benéfica a ré. “Se vocês condenarem pelo homicídio estarão a absolvendo. Ela sairá daqui do fórum na frente dos senhores”, disse ele aos jurados. “Todo o Brasil está aguardando a decisão de vocês”, disse o promotor.

Depois da decisão dos jurados, ele disse que vai analisar se vai recorrer. “Não ficamos satisfeitos”, disse que queria uma condenação de ao menos 25 anos.

A defesa disse que vai recorrer porque, segundo eles, a pena aplicada pelo juiz Adilson Simoni foi excessivamente, ao contrário do desejo dos jurados. “Ganhamos, mas não levamos. Essa é a sensação”, disse Luciano Santoro, um dos defensores.

Os debates entre defesa e acusação foram marcados pelas trocas de farpas entre Cosenzo e a advogada Roselle Soglio. O promotor chegou a chamá-la de louca, que pediria a interdição dela, enquanto a defensora de Elize respondeu chamando de machistas e que fazia muitos gracejos, para as pessoas rirem, a exemplo de um palhaço.

O julgamento foi marcado em seu último dia pelo interrogatório da ré que, em cerca de quatro horas, contou como matou o marido e porque o esquartejou. Alegou a bacharel de direito que não tinha a intenção de matar o marido, mas, após discutir com ele sobre a descoberta da amante, acabou sendo humilhada e levando um tapa no rosto.

Disse que decidiu esquartejar o marido ao tentar se livrar do corpo. “Infelizmente, a única forma que encontrei foi cortá-lo”, disse. “Eu não podia ligar para minha sogra, pessoa que sempre me tratou com respeito: eu dei um tiro no filho”, disse ela.

Elize chorou muito ao recontar detalhes do crime e ao falar de sua família.

A disposição dos jurados com a ré pôde ser medida ainda na tarde de domingo (4) quando um deles ao perguntar, por meio do juiz, baseada no depoimento dela. “A senhora disse que está sendo crucificada [por falar da distância do tiro]. Mas será que seu marido merecia ser esquartejado?”, disse.

“Nem ele nem ninguém”, respondeu ela. “Infelizmente, eu não posso voltar no tempo. Se pudesse, voltaria”, completou em outra questão.

DEPOIMENTOS

:: LEIA MAIS »

FELIZ ANIVERSÁRIO MICHEL HAGGE!

michelhag

Jovem comete suicídio enquanto a mãe comprava bolo para o seu aniversário

joaoUm jovem de 20 anos, identificado como João Pedro Ramos Miranda, de 20 anos, cometeu suicídio por volta das 18h30 deste sábado (3), em sua residência no Bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

Segundo relatos de familiares, o rapaz se enforcou no momento em que a mãe saiu para comprar o bolo que comemoraria o seu aniversário. Na noite anterior, João havia comemorado com uma pizza a data natalícia com os familiares.

Quando a mãe retornou e encontrou o filho enforcado, imediatamente buscou ajuda em uma maternidade próxima à residência. O médico atendente executou todos os procedimentos de socorro até a chegada da equipe do SAMU, no entanto, João Pedro não resistiu à gravidade das lesões e morreu.

A família e os amigos não conseguiram explicar os motivos do suicídio, pois, aparentemente, João nunca demonstrou problemas ou sinais que poderiam causar a sua morte trágica.

Luan Santana faz homenagem usa camisa da Chapecoense em show

luan-santana-chapecoenseLuan Santana fez homenagem aos mortos no acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, durante show na madrugada deste domingo (4). O cantor subiu ao palco do Garota Vip, no Anhembi, em São Paulo, e foi prestigiado por MC Gui. Se recuperando de atropelamento, o funkeiro foi de muletas ao evento.

Em uma parte da sua apresentação, o sertanejo usou camisa do time catarinense. Nas costas, era possível ler o nome de Luan. “Força, Chape. A energia do Garota Vip em São Paulo emanando para o mundo inteiro até chegar no céu”, escreveu o intérprete de “Escreve Aí” em rede social.

Mãe e viúva de Gimenez do Chapecoense brigam durante enterro

briga-de-mae-e-esposaA mãe e a viúva do lateral Gimenez, jogador do Chapecoense, brigaram durante o velório do craque. Durante cerimonia no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo,  cidade do jogador de 21 anos Rosana Gimenez, e Patrícia, causaram uma confusão no estádio.

Pessoas próximas da família afirmaram que as duas, que não têm bom relacionamento, discutiram por causa da proximidade do caixão. Durante o velório, Patrícia solicitou que o local fosse reservado para ela por 15 minutos. Amigos e familiares deixaram a tenda improvisada no gramado. Cerca de dez minutos depois, a mãe de Gimenez abriu o portão e gritou: “podem entrar, gente”.

As duas trocaram agressões até serem apartadas por amigos e familiares presentes. Após a discussão, ambas deixaram o local, amparadas e aos prantos.

O CORPO DA PEDAGOGA “TIA SUZY” SERÁ VELADO NA 1ª IGREJA BATISTA NO CENTRO

pedagogaO corpo da jovem pedagoga, “Tia Suzy” de 40 anos que infelizmente veio a falecer ontem pela manhã em São Paulo-Capital, deve chegar em Itapetinga-Ba no finalzinho da tarde deste domingo (04).

Tia Suzy como era carinhosamente conhecida pelos alunos e colegas de profissão, já vinha sofrendo com um Câncer Celebral  a mais de 6 meses e até vinha se recuperando. Mas infelizmente ela passou mal e depois de 4 dias internada, veio a óbito.

O esposo de Suzy o jovem Djalma Bispo, largou tudo aqui em Itapetinga e foi para São Paulo onde permaneceu por mais 4 meses, acompanhando a sua querida e amada esposa.

O corpo da jovem pedagoga será velado na 1ª Igreja Batista de Itapetinga.

Não há informações sobre o local e horário do sepultamento.

Polícia conclue que pais mataram bebê de 9 meses

pais-filhoO bebê Pedro Silva Carneiro, de 9 meses, morreu ao ser agredido pelos pais, e não ao cair do carro em movimento em Prado, no sul da Bahia, como a família registrou inicialmente. O delegado Júlio César Telles, que investiga o caso, deu uma coletiva nesta sexta-feira (2) e informou que tanto a reconstituição quanto a exumação do corpo do bebê reforçam que a criança foi espancada por Jorge Mendes Carneiro Junior e Erisangela Santos Silva.

Os pais estão presos. De acordo com o delegado, a perícia mostrou que o pequeno Pedro tinha fraturas na face e na cabeça, resultado de um chute ou murro na boca. Ele também tinha fraturas em três ossos do crânio. Os ferimentos são incompatíveis com uma queda de veículo em movimento, segundo a polícia.

O caso foi em 29 de outubro. Os pais afirmaram que o garoto viajava na cadeirinha e teria caído da caminhonete em movimento, na estrada de Prado. Ele chegou a ser socorrido para a UPA da cidade, mas já chegou sem vida. A polícia começou a desconfiar da versão quando descobriu que o pai do bebê tinha histórico de violência doméstica.

WhatsApp vai parar de funcionar em diversos aparelhos a partir de 2017; saiba quais

celular13Se você, assim com eu, não vive sem WhatsApp prepare seu bolso. A empresa que gerencia o aplicativo de compartilhamento de mensagens anunciou que deixará de funcionar nos sistemas operacionais de ao menos seis modelos de celulares a partir de janeiro de 2017.

”Enquanto olhamos para os próximos anos, queremos focar nossos esforços em plataformas mobile que a vasta maioria dos nossos usuários utiliza”, afirmou o WhatsApp em nota divulgada nesta sexta (2).

O funcionamento do aplicativo será interrompido em celulares que possuem os sistemas operacionais Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6. De acordo com o Uol Tecnologia, a partir de 30 de junho de 2017, o WhatsApp deixará de ser viável no Blackberry OS and Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. sso significa que se você tem algum dos aparelho citados terá que trocar por um novo para continuar conversando usando o aplicativo.

Misericórdia! Mulher é presa após matar marido a facada

mulher-mataUma mulher de 59 anos foi presa neste sábado (3), no município de Jaguaquara, após matar o próprio marido com uma facada no tórax. Segundo o blog Marcos Frahm, a polícia informou que Elenita Coelho de Jesus teria brigado com o marido, Luiz de Jesus Barbosa, 35, antes de cometer o crime.

A vítima ainda saiu de casa, no bairro Cidade de Deus, na tentativa de pedir socorro, porém caiu em frente ao imóvel. Informações preliminares apontam que Elenita teria sido agredida fisicamente durante a briga.

O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Jaguaquara, para onde a autora foi encaminhada inicialmente. Ainda de acordo com a polícia, moradores da região afirmaram que o casal frequentemente consumia bebidas alcoólicas, o que estaria acontecendo no momento da briga.

Ebal confirma novo leilão da Cesta do Povo no início de 2017

CESTA DO POVOCesta do Povo BBOs potenciais investidores interessados na aquisição das lojas da Cesta do Povo já estão na fase final do levantamento de riscos do negócio. O próximo passo agora é marcar a data do leilão da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), que administra as lojas. O certame deve ser mesmo realizado no primeiro trimestre do ano que vem.

A informação foi confirmada à reportagem de A TARDE pelo superintendente de Estudos e Políticas Públicas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Reinaldo Sampaio. “Estamos na etapa final da due diligence para fechar também por qual valor a empresa deve ir à leilão”, declarou Sampaio, ao participar de evento na Fieb. A Ebal faz parte da estrutura da SDE.

Sob análise

Na chamada due diligence (diligência prévia), a companhia passa por um processo de investigação, sem compromisso, pelos interessados na compra. É um procedimento comum de mercado adotado para se avaliar os riscos de uma oportunidade de negócio. Embora o levantamento de dados possa ser feito por obrigação legal, o termo refere-se normalmente a investigações voluntárias com permissão dos gestores da companhia.

No início deste ano, a companhia chegou a marcar um leilão, na Bolsa de Valores de São Paulo, tendo preço fixado em R$ 81 milhões, mas o certame acabou sendo adiado por falta de interessados. Desde então, a companhia vem acelerando o processo de enxugamento com o fechamento de lojas.

Liquidação

:: LEIA MAIS »

Tragédia: Professor da Uesc morre em acidente na 415, entre Ibicaraí e Itabuna

professor-acidenteO professor Josemar Santos Tinoco, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), faleceu em uma colisão frontal entre um Ford Ecosport da Universidade e um Fiat Uno, nesta noite de sábado (3), no trecho Itabuna-Ibicaraí da BR-415.

Josemar retornava para casa quando ocorreu o acidente. O motorista do veículo em que o professor estava, identificado apenas como Galego, foi levado em estado grave para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do Fiat Uno.

Josemar era professor do Departamento de Letras da Uesc e participava de atividade do núcleo de Ensino a Distância (EaD) da universidade neste sábado. O impacto da colisão destruiu a frente dos dois veículos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atendimento à ocorrência, assim como o Corpo de Bombeiros. (Pimenta Blog)

Odebrecht passou horas lendo o acordo de delação antes de assiná-lo

marcelo-odeMarcelo Odebrecht passou os últimos dias na carceragem da Polícia Federal lendo detidamente o acordo de delação premiada que firmou com a Procuradoria-Geral da República. Não deixou escapar nenhum detalhe, conforme a revista Época.

A semana que vem será uma das mais movimentadas para a Lava Jato. Isso porque, os primeiros depoimentos dos executivos da Odebrecht que assinaram delação premiada com o Ministério Público Federal devem ser agendados para a próxima semana. Eles deverão ser interrogados em Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e outras cidades onde residem.

Conforme O Globo, pelos contratos com a Procuradoria-Geral da República, eles deverão relatar detalhes das denúncias mencionadas que prometeram fazer antes da assinatura dos acordos. Em vários casos, terão que apresentar cópias de e-mails, extratos, troca de mensagens, entre outros documentos, que comprovem os crimes descritos.

ITAPETINGA: PEDAGOGA “TIA SUZY” NÃO RESISTI A GRAVE DOENÇA E MORRE EM SÃO PAULO

pedagogaFaleceu na manhã deste sábado (03) por volta de 05:50hs no Hospital Santa Cruz em São Paulo-SP, a querida pedagoga, Vanécia Prates da Silva de 40 anos conhecida Carinhosamente por “Tia Suzy”.

Suzy lecionava no Colégio Batista e Sinval Palmeira onde era muito querida por todos, onde os Professores e Alunos encontram-se em estado de consternação pela perda tão repentida de uma grande profissional e pessoa.

Suzy foi diagnosticagda com uma tumor na cabeça, fato ocorrido a mais de 06 meses. A família decidiu levar A pedagoga para a cidade de São Paulo-Capital,pois assim poderia cuidar melhor da grave doença.

A situação agravou e pouco tempo depois, Suzy foi diagnosticada com um Câncer na região da cabeça. Ela começou a fazer a Quimioterapia na Clínica Hemomed e vinha reagindo bem.

Mas infelizmente na última terça-feira, ela passou mau e foi levada as pressas para o Hospital Santa Cruz na Grande São Paulo, onde foi socorrida e teve o quadro clínico estabilizado. Ela voltou a sentir dores no pescoço, cabeça e também falta de ar. A pressão dela estava baixa e os batimentos cardíacos muito acelerados.

Infelizmente, depois de 4 dias internada e lutando com todas as forças para sobreviver a tão grave doença, ela não resistiu e veio a óbito.

Ela deixa um filho de um ano e meio, Kauan Prates Santos e o esposo, Djalma Bispo Santos.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”

Descanse em Paz, Tia Suzy!

VAI BOMBAR! NESTE SÁBADO (03) VOCÊ VAI SE DIVERTIR A VALER NO BAILE PRETO/BRANCO NO COROAS COUNTRY CLUB

preto-e-branco



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia