A partir de hoje, eleitor só pode ser preso em flagrante delito

A legislação eleitoral prevê que, a partir de hoje (30) e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Caso haja eleição em segundo turno para presidente da República ou governador, previsto para o dia 26 de outubro, a proibição da prisão de eleitor passa a valer a partir do dia 21 de outubro e também vigora até 48 horas depois do encerramento da votação. A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput. (Lei nº 4.737/1965).

Cobra enorme causa pânico ao aparecer pendurada em lustre de banheiro de residência

Imagine se dirigir ao banheiro de uma casa e, ao acender a luz, dar de cara com uma enorme cobra pendurada no teto.

Um proprietário de uma casa no Queensland, na Austrália, passou pela experiência de enorme susto ao entrar no banheiro de sua residência e acender a luz, dando de cara com uma cobra pendurada no teto saindo pela luminária.

Uma empresa chamada Snake Catchers, de Brisbane, postou uma série de fotos em sua página no Facebook, que mostram a cobra, que se acredita ser uma píton, entrando no banheiro através da luminária. Mais tarde ela foi capturada.

Cobra enorme causa pânico ao aparecer pendurada em lustre de residência

A página da empresa no Facebook é cheia de fotos das cobras capturadas por eles na região.

44

444

4444

Idoso é mantido acorrentado em cárcere privado pela própria filha

Policiais militares do bairro de São Lucas, no município de Janaúba em Minas Gerais, prenderam uma mulher, 28 anos, não identificada acusada de manter o próprio pai, um idoso de 62 anos acorrentado por um dos pés, em cárcere privado. De acordo com informações publicadas pelo site G1, após uma denúncia anônima, uma equipe da PM mineira foi até a casa onde ela morava e encontrou a vítima acorrentada.
 O idoso informou para os militares que está acorrentado desde julho deste ano. Ele disse também que o cartão utilizado para sacar o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social fica com a filha, que é quem recebe e fica com o dinheiro. Ele também falou que já levou um soco perto dos olhos e que não quer morar com a filha.
 Já a filha do idoso diz que acorrentou o pai porque ele não tem condições de se sustentar, e é surdo e agressivo. Ela falou também que ele sai de casa e não retorna, além de ameaçar outras pessoas. Mas a PM constatou que o homem de 62 anos é lúcido. Segundo a polícia, apesar de não escutar perfeitamente, ele não é surdo e faz leitura labial, e também fala normalmente. Os policiais observaram ainda que a mulher e o marido dela fazem xingamentos ao idoso.
 A mulher foi levada para a delegacia, junto com o pai. Após ser ouvida, a Polícia Civil vai definir quais as providências serão tomadas quanto ao idoso. A filha do homem de 62 anos foi encaminhada para o Presídio de Janaúba, após ser presa em flagrante.

Coronel Serpa é um dos candidatos a Deputado Estadual mais bem aceito em Itapetinga e região

Após ter atuado no município Itapetinguense e na microrregião como comandante da Polícia Militar que antes era Pelotão hoje através dele é Companha Independente, O Coronel Serpa trouxe aos munícipes destas cidades uma nova visão a respeito da Policia Militar, como trouxe também um estilo diferente de liderar, deixando a população mais tranquila e segura, transmitindo ao cidadão de que a polícia Militar é mesmo a mão amiga como a população almeja.

O coronel Serpa candidato pela primeira vez, mas já caiu no gosto da população sendo bem aceito como candidato a deputado Estadual pelo PT do B, eleitores de toda região já garantiram retribuir com seu voto.

Em Itapetinga o Blogueiro Isrrael Damaceno e o vereador Eliomar Barreira “Tarugão” e várias pessoas públicas, perceberam que os projetos do Coronel condizem com as necessidades da nossa região, além de provar sua integridade e humildade tem ele a forma cuidadosa de lidar com as pessoas, sendo assim declararam apoio total ao Coronel nesta campanha.IsrraelDamaceno/G1cidade

Marina contra-ataca e diz que Dilma “mente” sobre “roubos” na Petrobras

A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, subiu o tom contra a sua principal adversária e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), a quem acusou de “mentir” nas explicações dadas sobre as denúncias de corrupção na Petrobras.
“Não me venha chamar de mentirosa! Mentira é quem diz que não sabe que tinha roubo na Petrobras. Mentira é quem diz que não sabe o que está acontecendo na corrupção desse país. Mentira é quem diz que ia fazer seis mil creches e faz apenas 400”, rebateu, em discurso bastante inflamado.
A pessebista, que se reuniu com aliados em São Paulo nesta terça-feira (30), insinuou que membros do comitê da petista têm feito uma operação pente-fino em sua vida: “Fiquei sabendo que tem uma CPI paralela vasculhando a minha vida dentro do Senado. Podem vasculhar. E tenho certeza, tem gente que não vai entender”, atacou.
A ex-senadora afirmou ainda que a campanha de Dilma também é “mentirosa” e que compreendeu de forma equivocada sua votação na CPMF, tributo destinado à área de saúde, que tem causado polêmica nesta campanha. De acordo com Marina, a petista não conhece a tramitação de projetos no Congresso.
“Quem não foi nem vereadora e vira presidente do Brasil não entende nada da coisa”, cutucou. Nas palavras de Marina, Dilma “come pela boca do marqueteiro, come pela boca do assessor”.

Após depressão, Belo interrompe a carreira

O cantor Belo acaba de anunciar nesta terça-feira (30), pelo seu perfil no Instagram, que vai dar uma pausa na carreira artística por recomendação médica para se recuperar da síndrome do pânico para se recuperar de síndrome do pânico.
“Todos temos limites e precisamos respeitá-los, acho que chegou a minha vez de aprender a lição”, diz o cantor em anúncio.
Belo diz ainda que precisa da “força” dos fãs para para atravessar mais um revés. Não é de hoje que o artista enfrenta problemas com a saúde. Há um mês, o artista cancelou a participação na edição deste ano do Salvador Fest, quando foi internado às pressas no Rio de Janeiro.

Mulher é detida ao tentar entrar em presídio com droga no ânus

Uma mulher foi detida na manhã desta terça-feira (30) no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, na Mata Escura, em Salvador, ao tentar entrar no local portando drogas escondidas no ânus. A carga seria entregue a um dos detentos custodeados, mas o nome do interno não foi divuglado pela polícia.
A mulher, que também não teve o seu nome divulgado, foi presa em flagrante e já encaminhada para ala feminina do Complexo Penitenciário.

Otto diz em vídeo que não precisa de votos de PMs; ele fala em ‘desespero’ de Geddel

Otto diz em vídeo que não precisa de votos de PMs; ele fala em ‘desespero’ de Geddel

Foto: Reprodução
Um vídeo em que o candidato ao Senado Otto Alencar (PSD) afirma que “não precisa de votos” dos policiais militares nem dos professores foi espalhado pelo aplicativo WhatsApp.
No trecho de um minuto e 20 segundos, o vice-governador declara aos interlocutores que não está ali para pedir para ninguém votar nele. “Não preciso do voto de policial militar, de ninguém. Do professor, nenhum deles”, declara.
“Eu sou julgado pelo povo. Sem bater na porta de ninguém para pedir voto (…) Estou aqui como cidadão, como homem, como uma pessoa que quer ver e sai daqui preocupadíssimo com a situação que vocês me colocam”, justifica.
Em postagem no Facebook, o candidato repudia a atitude “baixa” e “eleitoreira” de divulgar uma fala dele “completamente fora de contexto”, em uma “tentativa de ludibriar e confundir o eleitor”.
“As imagens são de uma reunião, na qual tomei a iniciativa de tentar evitar a greve e falei que faria qualquer sacrifício para que não houvesse a paralisação, não por demagogia em busca de votos, mas porque a segurança da população estava acima dos meus interesses pessoais e em toda minha vida priorizei o interesse coletivo.
Sempre tive muito respeito pelos professores e policiais”, responde. Otto diz ainda que o desespero do adversário na disputa ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB) se “transformou em um vale tudo” e pediu aos seguidores que “fiquem atentos para manobras, deturpações, montagens e, em dúvida, se dirijam a meu site ou comparem o meu comportamento com o dele”.

Imprensa nacional dá vitória de Paulo Souto no primeiro turno

Paulo Souto é considerado um dos candidatos a governador que vencerá as eleições no primeiro turno pela imprensa nacional.

Em matéria desta terça-feira (30), o jornal O Globo coloca a Bahia entre os 14 estados brasileiros, onde a disputa eleitoral se encerra no próximo domingo, dia cinco de outubro, com a vitória de Souto.

O diário do Rio de Janeiro se baseia nas pesquisas realizadas por institutos tradicionais, sérios e de respeitabilidade, como o Ibope e o Datafolha.

Em O Globo, Paulo Souto é apontado como um dos candidatos da oposição a governador que vai derrotar o PT nos principais colégios eleitorais do País.

Com mais de 10 milhões de eleitores, a Bahia é o quarto estado brasileiro em número de votos. Pelo Ibope, Souto tem 43% das intenções de voto, o que corresponde a 54,4% dos votos válidos contra 45,6% do somatório de todos adversários. A larga vantagem garante ao candidato da coligação “Unidos pela Bahia” a eleição no primeiro turno.

Hackers roubam R$2 milhões de 500 clientes da Caixa Econômica

Ao acessar os links enviados no email, o correntista entrava em páginas falsas e acabava fornecendo números de contas e senhas

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30), a ‘Operação IB2K’, na tentativa de desarticular uma quadrilha suspeita de desviar pela internet mais de R$ 2 milhões de cerca de 500 correntistas da Caixa Econômica Federal em todo o país.

Com o dinheiro desviado, a quadrilha bancava festas regadas a uísque, equipava carros com sons potentes, recarregava celulares pré-pagos e comprava até drogas e armas.

Caixa Econômica Federal

Golpistas conseguiram acessar a conta e fazer saques ou transferências de R$ 400 a R$ 9 mil  (Foto: Arquivo Agência Brasil)

Eram todos jovens, com idade de 20 a 30 anos, moradores de cidades como Águas Lindas, Valparaiso, Jardim Ingá, em Goiás, e Santa Maria, Taguatinga e Ceilândia, no DF. O tamanho do golpe, contabilizado pela PF entre setembro de 2012 e junho de 2013, pode ser ainda maior.

Correntistas de outros bancos também foram lesados por uma quadrilha composta por seis hackers. As investigações indicam que integrantes da quadrilha enviavam email com vírus capazes de coletar dados dos usuários de internet banking e também mensagens oferecendo serviços para pagamento com desconto de até 60% de boletos bancários e tributos como IPVA e IPTU.

Ao acessar os links enviados no email, o correntista entrava em páginas falsas e acabava fornecendo números de contas e senhas. Com isso, os golpistas conseguiram acessar a conta e fazer saques ou transferências que, em sua maioria, variavam de R$ 400 a R$ 9 mil.

outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia