banner-130
engen22
expor-flor2
sorveteria-pericles
ecologicar
mineraz
gerado por GADWP 

ITAPETINGA: PARA ATENDER MELHOR A POPULAÇÃO O CEOQ ESTÁ FUNCIONANDO AOS SÁBADOS

Apresentação1

PLANTAS BAIXAS,PROJETOS 2D, REFORMAS DE CASAS, LAUDOS PERICIAIS

WhatsApp Image 2018-09-04 at 01.24.09

Eng° ROBERTO ALVES GONZALEZ

Ônibus tomba na BR-259, perto do Serro, na Região Central de MG, e deixa mais de 40 feridos

Ônibus tombou na BR-259, no Serro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Quarenta e dois passageiros ficaram feridos – dois em estado grave – no tombamento de um ônibus no km 416 da BR-259, no Serro, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (18). No veículo havia 51 pessoas.

Acidente na BR-259, no Serro — Foto: João Pedro Ribas/Arquivo Pessoal

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista informou que o coletivo teve problemas no freio, ganhou velocidade e virou.

Segundo a Polícia Militar (PM), as duas pessoas feridas gravemente ficaram presas às ferragens e foram levadas para a Santa Casa de Diamantina.

Segundo o estudante de direito Pedro Paulo Nunes, o motorista fez manobra para tombar o veículo e evitar uma tragédia maior.

Bombeiros fazem resgate dos feridos no Serro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A PM informou que os outros 40 passageiros tiveram ferimentos leves ou reclamaram algum tipo de dor. Eles foram encaminhados para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, no Serro.

Os bombeiros informaram que o ônibus saiu de Montes Claros, na Região Norte do estado, com estudantes de direito que participaram dos jogos jurídicos regionais, e seguia para Governador Valadares, na Região Leste.

Os militares informaram que o acidente aconteceu em um ponto da rodovia conhecido como Morro do Paiol.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bombeiros e policiais militares.

Às 10h15, a Polícia Civil estava no local e a rodovia, parcialmente interditada.

A causa exata do acidente será apontada pelo trabalho da perícia.

RK

RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇOU A SER PAGO HOJE (18)

A Receita Federal paga hoje (18) as restituições do sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

O crédito bancário atende a 1.365.366 contribuintes, totalizando o valor de R$ 2,1 bilhões. Desse total, R$ 207.186.130,72 são destinados a 5.270 idosos acima de 80 anos, 32.641 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.673 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 16.408 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

O Fisco disponibiliza, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones, que facilita consulta às declarações do IRPF e a situação cadastral no CPF. Com esse aplicativo será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

UNICAMP CRIA COLÍRIO QUE EVITA PERDA DE VISÃO POR DIABÉTICOS

Um grupo de pesquisadores das faculdades de Ciências Médicas (FCM) e de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveu um colírio para a prevenção e combate da degeneração gradativa que ocorre com frequência nos olhos das pessoas com diabetes, a chamada retinopatia diabética.

“A grande vantagem desse achado é o fato de não ser invasivo. Por ser tópico não implica em riscos e cria uma barreira contra as alterações neurodegenerativas que afeta os diabéticos”, explicou a pesquisadora da FCM Jacqueline Mendonça Lopes de Faria.

A cientista disse que a descoberta foi feita a partir de uma pesquisa que já dura cerca de duas décadas. “É consequência de um estudo de 20 anos para entender o mecanismo de ataque das células nervosas e de irrigação sanguínea no tecido ocular.”

De acordo com a pesquisadora, por causa da hiperglicemia – excesso de açúcar no sangue no organismo dos diabéticos – vários órgãos podem ser comprometidos. Em cerca de 40% dos casos, a doença leva a complicações na retina provocadas pelo efeito tóxico da glicose. O sistema nervoso e vascular da retina passam a ter alterações progressivas que podem levar a cegueira. “Isso ocorre, muitas vezes, justamente no momento em que a pessoa está em idade ativa.”

Atualmente, o tratamento da retinopatia diabética é feito com opções invasivas, como a fotocoagulação com laser, injeções intravítrea ou mesmo cirurgia. A expectativa dos pesquisadores da Unicamp é que, além de servir para a cura da retinopatia diabética, a descoberta dessa tecnologia possa ser benéfica também no tratamento de outras anomalias da visão, como o glaucoma.

Eficácia

:: Continue Lendo »

NOVA IMAGEM DE SATÉLITE PODE INDICAR POSSÍVEL NAVIO QUE VAZOU ÓLEO PARA COSTA BRASILEIRA

O Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) encontrou uma nova imagem que pode ser determinante para chegar à conclusão do verdadeiro responsável pelo vazamento que culminou no surgimento das manchas de óleo no litoral brasileiro. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a equipe crê que que a embarcação responsável pelo crime ambiental não é o petroleiro Bouboulina, apontado pelo governo brasileiro como principal suspeito pelo vazamento.

A imagem encontrada na última sexta-feira (15) pelo satélite Sentinel-1ª mostra uma mancha de grande proporção que teria aparecido no dia 19 de julho de 2019, na costa leste do Nordeste brasileiro, a 26 km de distância do litoral da Paraíba. Conforme os estudos, os primeiros relatos de chegada de óleo na costa brasileira são de 30 de agosto.

Numa imagem anterior, divulgada no início de novembro com base em três satélites, mostrou uma mancha de óleo a 40 quilômetros de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

A convergência das informações fez o Lapis concluir que cinco navios gregos, incluindo o Baubolina, não possuem relação com o incidente, já que cumpriam uma trajetória diferente.

A organização americana Skytruth concordou com a análise, questionando, assim, as investigações da Marinha e da Polícia Federal.

ITAPETINGA: BATEU AQUELA FOME? ALANZÃO BURGERS…SE LIGUE NO ZAP..99165-2902. AGORA RECEBENDO O CARTÃO LE CARD

AJUDAR O COLEGA DE TRABALHO NÃO GERA CONCORRÊNCIA E SIM ADMIRAÇÃO

Você será sempre lembrado pela grande maioria daqueles que você se dispôs a ajudar e a ensinar. E isso faz um bem enorme.

Em meio a uma crise econômica, em geral, passamos a temer a perda de nosso emprego.

A vida está cada vez mais cara, nosso poder de compra é diminuto, ou seja, não poder contar com um salário no final do mês é um pesadelo.

Com isso, os ambientes de trabalho tornam-se menos saudáveis, uma vez que todos se veem como concorrentes em potencial.

Nesse contexto, muitos ficam atentos ao próprio trabalho e aos dos outros, com medo de que esteja sendo menos proveitoso, menos competente, menos elogiado e notado pelo superior.

E assim não é possível haver interação afetiva verdadeira entre as pessoas que ali trabalham, as quais são tidas como não-amigas, concorrentes, possíveis puxa-tapetes e, portanto, melhor se manterem distantes uns dos outros.

Logicamente, em qualquer serviço, existem pessoas mal intencionadas, falsas, perigosas e fofoqueiras, que sempre estão à procura de derrubar alguém.

Mas isso ocorre em todos os setores da vida, desde o mercado de trabalho, até mesmo nas conversas de bar.

QUEM POSSUI UM CARÁTER DEFORMADO VAI AGIR DE MANEIRA ANTIÉTICA ONDE E COM QUEM ESTIVER, PORQUE FAZ PARTE DA PESSOA AQUELA ESCURIDÃO E SEGUIRÁ DENTRO DELA PARA LÁ E PARA CÁ.

:: Continue Lendo »

LÁZARO DECIDE, BRASIL VENCE O MÉXICO E SAGRA-SE TETRACAMPEÃO MUNDIAL SUB-17

O atacante do Flamengo Lázaro fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

O Brasil conquistou o tetracampeonato do Mundial Sub-17 na noite deste domingo, 17. Jogando no Bezerrão, no Gama, a Seleção Brasileira saiu atrás do México, mas repetiu o que fez durante toda a competição, colocou a alma na ponta de chuteira e foi buscar uma virada eletrizante, com gols de Kaio Jorge e Lázaro nos últimos 10 minutos de jogo. Bryan González fez para os mexicanos.

Desta forma, o Brasil segue como o segundo maior vencedor da competição, agora com quatro títulos – 1997, 1999, 2003, além 2019 – atrás apenas da Nigéria, dona de cinco taça. O México, por sua vez, continua com dois e desperdiça a chance de ser tri e igualar o time canarinho.

Após um começo tímido, o Brasil engatou uma série de chances com cinco arremates em menos de seis minutos e inflamou a torcida. Entre os mais perigosos, Kaio Jorge fez bela jogada pela esquerda e rolou para Peglow finalizar no travessão, já Gabriel Veron ficou com a sobra e bateu por cima da meta.

Aos poucos, o México colocou a bola no chão, aproveitou o aparente nervosismo dos brasileiros, que se cobravam em campo a todo o momento, e passou a dominar a posse. Mesmo jogando boa parte do tempo no campo de ataque, os mexicanos só chegaram em cobrança de falta de Efraín Álvarez.

Na reta final, os donos da casa estabilizaram o ímpeto ofensivo dos mexicanos e voltaram a oferecer perigo à meta rival, mas Peglow e Patrick pararam em Eduardo García, enquanto Kaio Jorge, duas vezes, e Gabriel Veron exageram no preciosismo para não alterarem o placar antes do intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Brasil buscou encurralar o adversário no início da etapa final e até conseguiu, mas a falta de pontaria brecou qualquer possibilidade do ataque anfitrião, enfim, colocar a bola nas redes. Peglow e Kaio Jorge, mais uma vez, tiveram as chances em seus pés.

Como diz a máxima ‘quem não faz toma’, o México saiu na frente no único chute certo que efetuou na partida. Pizzuto cruzou da esquerda, González subiu entre dois marcadores na área e cabeceou para o chão, no canto direito do gol de Matheus Donelli, que não conseguiu fazer a defesa.

O Brasil não se abateu com o tento sofrido, foi para o ataque e já nos instantes finais da partida, em meio a um turbilhão de finalizações à meta mexicana, conseguiu um pênalti em cima de Gabriel Veron, assinalado com ajuda do VAR. Kaio Jorge bateu rasteiro, Eduardo García acertou o canto, a bola entrou mansamente e a decisão foi para a marca da cal.

Empurrado por um Bezerrão pulsante, a Seleção Brasileira repetiu o que fez contra a França, não se deu por satisfeita e arrancou a virada novamente na estrela de Lázaro, já nos acréscimos. O garoto do Flamengo aproveitou cruzamento de Yan e bateu de primeira para dar ao Brasil o tetracampeonato mundial.

VEÍCULOS APREENDIDOS SERÃO LEILOADOS EM ILHÉUS DIA 19

Mais de 100 veículos, entre automóveis e motos, vão a leilão público na próxima terça-feira (19), às 9 horas, no auditório do Hotel Praia do Sol. São veículos em condições de circulação que foram apreendidos em operações de trânsito realizadas na cidade nos últimos meses e que não foram retirados pelos proprietários no período estabelecido por lei.

O pregão, o segundo do ano organizado pela Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), ocorre nas modalidades on-line e presencial, pelo maior lance. Antes do leilão, foi concedido aos proprietários o direito de ações de regularização. As notificações foram enviadas via e-mails e cartas, além de publicação em um jornal de grande circulação. As visitações acontecem até o próximo dia 18, no Distrito Industrial de Ilhéus, Quadra N, lote 01, no bairro Iguape, zona norte da cidade. Cadastros e lances online no site.

EX-PILOTO TUKA ROCHA TEM MORTE CONFIRMADA NA MANHÃ DESTE DOMINGO. ELE É A TERCEIRA VÍTIMA DO ACIDENTE AÉREO EM MARAÚ

Tuka Rocha, 36, vítima do acidente com bimotor em Barra Grande, no interior da Bahia, morreu na manhã deste domingo (17). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia.

Ele teve 80% do corpo queimado e foi a terceira vítima do acidente, que aconteceu na quinta-feira (14). Além de Tuka, as irmãs Maysa Marques Mussi, 27, e Marcela Brandão Elias, 37, também morreram.

Os outros tripulantes do bimotor seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Entre as vítimas estão os maridos das irmãs, Eduardo Mussi e Eduardo Trajano, o filho de Marcela, Eduardo Brandão, Marie Cavelan, Fernando Oliveira, o piloto Aires Napoleão e Marcelo Constantino.

Tuka foi submetido a uma cirurgia na madrugada de sexta-fera (15) para a limpeza das queimaduras. Ele estava intubado e prestes a passar por desintoxicação por causa da inalação de gases tóxicos e das queimaduras.

ITAPETINGA: 25 DE DEZEMBRO VOCÊ TEM UM FESTÃO PARA CURTIR! CHOPP CHU 2019

ITAPETINGA: DONA MARIA PURESA ESTÁ INTERNADA NO HCR E PRECISA DE DOADORES DE SANGUE TIPO O(-) NEGATIVO. QUEM PUDER DOAR SE DIRIGIR AO HEMOBA E FAZER A DOAÇÃO EM NOME DELA.

A senhora, MARIA PURESA DOS SANTOS vem sofrendo com problemas de saúde e está internado no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, precisando urgentemente de doação de sangue.

O filho dela, Cláudio da Celso Calçados, pede a quem puder ajudar sua mãe, que se dirija ao Hemoba e doe sangue. Ela precisa do sangue tipo O- Negativo mas pode ser  doado qualquer tipo. O Hemoba fica localizado ao lado do Pronto Socorro do HCR/ Fundação José Silveira.

Vamos  ajudar nossa amiga, Dona Maria, ela precisa de todos nós!

Cláudio e Família pede aos doadores que façam a doação em nome de MARIA PURESA DOS SANTOS!

Vereador Nailton Negreiro sofre grave acidente

Image result for foto de nailton negreiro

O vereador de Itapetinga NAILTON NEGREIRO ( PRB ), sofreu um grave acidente nessa sexta (15), na rodovia BR 101, com destino a cidade de Porto Seguro. O carro do vereador teve perca total, devido o mesmo ter sido carbonizado.

Nailton Negreiro viajava com 4 pessoas de sua família, quando em uma curva perdeu o controle do veículo e por milagre o carro não caiu em uma ribanceira daquela localidade. Conforme depoimento de Nailton em um vídeo, afirmando que ninguém ficou ferido

Imagem de Amostra do You Tube

RK

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 95 ANOS, O SENHOR, ENEDINO COELHO, “SEU NEDINO” DO PRIMAVERA

Faleceu na tarde desta sexta (15) por volta de 15h, o senhor, Enedino Coelho dos Santos, antigo morador do bairro Primavera, onde era muito conhecido e querido.

Com a idade avançada, ele vinha sofrendo com problemas de saúde e infelizmente não resistiu e veio a falecer. Seu Nedino deixa 17 filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

O Corpo de  Seu Nedino está sendo velado na Rua Erite de Carvalho número 62 Quinta do Morumbi, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta de 17h em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Seu Nedino!

EM 15 DE NOVEMBRO DE 1889 ACONTECEU A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA. SAIBA UM POUCO DO ATO QUE MUDOU NOSSO PAÍS

15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aconteceu em 1889 e foi resultado da mobilização do Exército e de republicanos civis contra a monarquia instalada no país desde 1822. A partir de um golpe, a república foi instaurada no Brasil e a família real portuguesa foi expulsa.

A Proclamação da República foi resultado de uma longa insatisfação dos militares com o governo monárquico. Os historiadores tratam esse acontecimento atualmente como um golpe por ter sido uma transição de regime forçada e sem a participação popular. Atualmente o 15 de novembro é considerado feriado nacional

O que causou a Proclamação da República?

O marechal Deodoro da Fonseca foi um dos grandes nomes da Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

A Proclamação da República é resultado de um processo político que se estendeu desde a década de 1870. A insatisfação com a monarquia ganhou força ao final da Guerra do Paraguai, tanto nos meios militares quantos nos civis. Essa insatisfação só foi crescendo, e o surgimento de partidos republicanos contribuiu para isso.

O grande grupo insatisfeito, porém, era o Exército brasileiro. As Forças Armadas consideravam-se pouco reconhecidas depois de terem conduzido todo o esforço da Guerra do Paraguai. Os militares estavam insatisfeitos com suas remunerações, queriam melhorias no sistema de promoção de carreira e a permissão para opinar suas posições políticas, algo proibido na época.

Isso contribuiu para que o republicanismo fosse ventilado no seu interior. Não obstante, a insatisfação com a monarquia não era uma exclusividade dos militares, os cafeicultores paulistas e a Igreja Católica também estavam insatisfeitos.

Ainda, o enfraquecimento do regime monárquico no Brasil está diretamente relacionado com o avanço da pauta abolicionista. A relação era proporcional e inversa: na mesma medida em que o abolicionismo ganhava força, o monarquismo perdia influência no país. Politicamente os debates foram acirrando-se ao longo da década de 1880, tanto na questão da abolição quanto na do republicanismo. A situação do Brasil era de crise crônica na década de 1880, e a polarização só contribuiu para reforçar esse quadro.

Com a perda do apoio da Igreja e dos escravocratas, a monarquia ficou sem os grandes grupos que lhe davam apoio, sobretudo o segundo. Assim, a sua sustentação tornou-se extremamente difícil, uma vez que o movimento republicano estava muito forte no final da década de 1880. Na medida em que o republicanismo avançava, uma nova pauta era ventilada: o federalismo.

Essa pauta inspirava-se no federalismo que existia nos Estados Unidos e defendia maior descentralização do governo, isto é, os partidos republicanos agruparam-se regionalmente e passaram a defender maior autonomia para os estados. Em determinado momento, pensou-se que a monarquia aplicaria uma certa descentralização, mas isso não aconteceu.

Outro fator de insatisfação com a monarquia dava-se em relação à economia. Depois da Guerra do Paraguai, a economia brasileira enfraqueceu-se, afinal o país gastou muito mais do que poderia para vencer os paraguaios. Ainda há de considerar-se os impactos da crise mundial do capitalismo de 1873, que impactou pouco o Brasil, mas teve no país seus reflexos.

O último fator é a questão da sucessão, pois, até entre os monarquistas, havia um certo incômodo com o fato de que os sucessores do trono eram a princesa Isabel e seu marido, o Conde D’Eu.

Como foi a Proclamação da República?

A Proclamação da República foi mais feita na base do improviso do que, de fato, na base do planejamento. No entanto, o historiador Boris Fausto sugere que, desde 1887, havia encontros que debatiam as possibilidades de derrubar a monarquia no Brasil. Em 1889, existia um grupo formado por grandes nomes da época, como Aristides LoboSólon RibeiroQuintino Bocaiúva, entre outros, que tinha debates avançados sobre a derrubada do regime.

Em novembro de 1889, a crise política estava avançada, principalmente porque já existia uma percepção de que o visconde de Ouro Preto não resolveria as grandes demandas daquele momento. Sendo assim, grandes nomes do republicanismo da época reuniram-se secretamente com o marechal Deodoro da Fonseca, um militar bastante influente na época, para que ele aderisse ao movimento.

Depois de ser convencido, Deodoro da Fonseca liderou um levante militar, em 15 de novembro, que cercou o Gabinete Ministerial, destituiu o visconde de Ouro Preto do cargo e prendeu-o. Ao longo daquele dia, uma série de acontecimentos levaram à Proclamação da República, oficialmente, após anúncio feito por José do Patrocínio, um vereador do Rio de Janeiro.

Conde D’Eu tentou liderar uma resistência no dia 15, e o imperador tentou formar um novo gabinete, mas as ações não tiveram sucesso. A monarquia estava efetivamente derrubada, D. Pedro II deixou de ser imperador do Brasil, e um governo provisório republicano foi instaurado. No dia 17 de 1889, a família real fugia do Brasil e partia rumo à Europa.

15 de novembro é feriado nacional?

Todo ano o 15 de novembro é considerado feriado nacional por determinação da legislação brasileira. Em 14 de janeiro de 1890, foi emitida a primeira lei reconhecendo o dia como feriado. Essa lei foi o Decreto nº 155-B, que determinou o feriado como um dia para celebrar a “pátria brasileira”.

Essa ação, no entanto, foi uma de muitas para garantir legitimidade à recém-instaurada república no Brasil e garantir que o dia e o republicanismo ficassem impregnados no imaginário popular. Outras leis que reforçaram o 15 de novembro como feriado foram decretadas durante a Era Vargas e a Quarta República.

Atualmente, o dia em questão é considerado feriado por força de uma lei recente. Em 19 de dezembro de 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi aprovada a Lei nº 10.607, que cita todos os feriados nacionais do Brasil, sendo o 15 de novembro um deles.

Republicanismo no Brasil atual

:: Continue Lendo »

BOLSONARO DÁ CANETADA E ASSINA MP QUE ACABA COM REGISTRO DE JORNALISTAS, RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS

O governo aproveitou a medida provisória que cria o programa Verde Amarelo para acabar com a exigência de registro profissional para jornalistas, publicitários, radialistas, químicos, arquivistas e até guardador e lavador de veículos.

Em relação aos jornalistas, a MP acaba ainda com a exigência legal de diploma de jornalismo para o exercício de algumas funções.

A medida ainda revoga leis que regulamentam o exercício de profissões como corretor de seguro e guardador e lavador de carros – uma lei de 1975 exigia o registro na Delegacia Regional do Trabalho para guardar e lavar veículos automotores.

ITAPETINGA: ENCONTRO CICLÍSTICO PEDAL BRUTO REALIZA TRILHA DE 35 KM NESTE DOMINGO 17

BOLSONARO ENVIA PARA ILHÉUS 475 MILITARES PARA REFORÇAR O MONITORAMENTO E LIMPEZA DAS PRAIAS ATINGIDAS POR PETRÓLEO

Uma tropa com 260 de fuzileiros navais chegou a Ilhéus nesta quinta-feira, 14, para ageegar esforços junto a centenas de voluntários e representantes de diversos órgãos nas ações de limpeza das praias do litoral sul do estado. Eles desembarcaram no Porto do Malhado e foram recebidos pelo Prefeito do Município, Mário Alexandre.

De acordo com o Comando da Marinha, 475 militares, sendo 260 fuzileiros navais e 215 militares foram enviados. A tropa deve permanecer até dezembro e ficará alojada no Estádio Mário Pessoa, cedido pelo Município e vai atuar entre os municípios de Ilhéus e Caravelas. Os fuzileiros vão para reforçar a atividade de monitoramento e limpeza das praias.

Fonte: Ipolitica.blog.br/

BNDES TEM LUCRO LÍQUIDO DE R$ 2,7 BI SÓ NO TERCEIRO TRIMESTRE. SÃO 14,7 BILHÕES NO ANO, UM AUMENTO DE 160% NOS LUCROS

O presidente empossado do BNDES, Gustavo Montezano, assume o cargo em cerimônia na sede do banco no centro do Rio.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou um lucro líquido de R$ 2,7 bilhões no terceiro trimestre de 2019.

O resultado é estável em relação ao trimestre anterior, mas representa crescimento de quase 70% na comparação ao mesmo período do ano passado, quando alcançou o valor R$1,1 bilhão a menos.

No acumulado do ano até setembro, o lucro líquido foi de R$ 16,5 bilhões, um crescimento de 159,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Impulsionado por alienações de ações, o resultado com participações societárias alcançou R$ 14,7 bilhões, com aumento de 155,8%.

Também no período, a inadimplência de 90 dias passou de 1,67% para 0,08%, abaixo da média do Sistema Financeiro Nacional, de 3,05%.

BALANÇO

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse que apesar de o resultado em relação ao trimestre anterior ficar estável, o mais importante foi a evolução estratégica do banco.

“A gente acha que está indo bem. O banco e os clientes estão reagindo bem. A ideia é ser um banco um pouco menos com foco financeiro, [e com] mais foco no impacto. A nossa função aqui é melhorar a vida do cidadão brasileiro”, disse.

:: Continue Lendo »

ITAPETINGA: II CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA SERÁ REALIZADO PELA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES.

Convidamos todos a participarem do II Curso de Dicção e Oratória promovido pela Juventude Saruê em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O curso acontecerá no dia 23/11, (Sábado) das 8h às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Os participantes receberão certificados com carga horária de 15h.

Faça já sua inscrição (Contribua com  1 kg de Alimento não perecível (a arrecadação será doada para famílias carentes)

ITAPETINGA: O POLO UNOPAR VAI REALIZAR O III SEMINÁRIO “REPENSANDO O 20 DE NOVEMBRO” DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Book-Center-Itapetinga
UNOPA-LATERAL
cardioset
expor-flor3
ótica-Itapuã
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz
sorveteria-pericles
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas
gerado por GADWP 


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia