Homens não se importam com os sentimentos da parceira, diz estudo

Briga-de-casal-size-598

Pesquisadores australianos constataram que as mulheres têm mais empatia com a dor do parceiro do que o contrário

Relacionamento: apenas 7% dos homens escolheram como um momento difícil de suas vidas algo relacionado com a parceira (Stockbyte/VEJA)

Um estudo confirmou o que muitas mulheres sabem na prática: os homens não se importam com os sentimentos e as dores da parceira. Essa constatação foi de uma pesquisa publicada na quarta-feira pela Universidade Griffith, na Austrália. O estudo comprovou que, em um relacionamento amoroso, o sexo masculino tem menos empatia do que o feminino. A empatia se refere à capacidade de uma pessoa se colocar no lugar da outra e sentir o que ela sente.

Os pesquisadores perguntaram a 20.000 australianos de ambos os sexos quais foram os momentos negativos em suas vidas, como a morte de um amigo, a perda de um emprego ou uma enfermidade. Das mulheres, 24% escolheram um episódio relacionado a uma dificuldade na vida de seus parceiros. Enquanto isso, apenas 7% dos homens elegeram algum momento difícil na vida das parceiras.

De acordo com os pesquisadores, o resultado da pesquisa não significa que os homens não sejam emotivos e sensíveis, apenas que eles não ligam muito quando o assunto é o sentimento do parceiro. “É possível que o sexo masculino seja, provavelmente, mais afetado pelas suas próprias funções e imagem como parceiro do que pelos sentimentos reais do seu acompanhante”, afirma Paul Frijters, coautor do estudo.

Lc-presentes

Ex-Timbalada, Xexéu lembra uso de drogas e revela que quer voltar a cantar

xexeu

O cantor Xexéu comandou a Timbalada nos anos 90, mas desde o sucesso perdeu a fortuna conquistada por causa do uso de cocaína. Em uma matéria para o programa Domingo Show, o artista, que mora em Fortaleza, no Ceará, falou sobre os anos em que ficou afastado da mídia. “As pessoas não acreditavam na minha ressocialização, na minha volta. Quando iam falar alguma coisa a respeito do artista, diziam ‘esse aí tá morto, já foi, não volta mais’. Eu, que fui um cara que representei a música baiana, tive que sair do meu estado para fazer música em outro estado porque eu não tive apoio. Não o apoio do cara investir R$ 1 milhão na minha carreira, mas um apoio nas palavras, porque a palavra tem força”, disse.

Depois de tatuar os olhos, jovem decide implantar dois chifres na testa

Bruno Siqueira, de 18 anos, trabalha como tatuador em Guarapuava, no PR.
Ele tem piercings, tatuagens, língua bifurcada e branco dos olhos tatuado.

tatuado

Jovem de 18 anos implantou dois ‘chifres’ de silicone na testa (Foto: Alana Fonseca/G1)

Depois das inúmeras tatuagens, dos piercings e dos alargadores, de colorir o branco dos olhos de preto e da língua bifurcada, Bruno Siqueira, de 18 anos, ainda não se sentia satisfeito com a aparência. Foi, então, que o jovem decidiu implantar dois chifres de silicone na testa em janeiro.

“Todos os dias, alguém me diz que eu devo seguir caminho de Deus. Não é porque implantei ‘chifres’ que não tenho fé, que quero me parecer com o diabo. Coloquei e creio em Deus, sim”, afirma. Bruno mora em Guarapuava, na região central do Paraná, onde trabalha há dois anos como tatuador.

Sequência de modificações corporais
A primeira modificação corporal foi aos 11 anos, quando Bruno colocou o primeiro piercing, no nariz. Em seguida, vieram as tatuagens. As estrelas tatuadas em uma das coxas, aos 13, foi o primeiro contato que o jovem teve com a introdução de pigmentos por agulhas. “Hoje, sei que tenho pelo menos oito piercings. Quanto às tatuagens, já perdi as contas. No rosto, sei que são quase 20”, afirma.

Colocar alargadores no nariz foi o que mais doeu até agora, segundo Bruno (Foto: Arquivo pessoal)

Colocar alargadores no nariz foi o que mais doeu até agora, segundo Bruno (Foto: Arquivo pessoal)

Depois dos piercings e das tatuagens, Bruno decidiu fazer modificações mais radicais. Ele colocou dois alargadores, um em cada lado do nariz. O procedimento foi feito com o auxílio de um bisturi, em 2014. “Foi o procedimento que mais doeu até agora”, revela.

No ano passado, o jovem também injetou tinta na camada de proteção dos olhos, técnica conhecida por “eyeball tatoo”. “Chorei lágrimas pretas por dois ou três dias”, lembra. A tatuagem foi feita de graça, no Rio de Janeiro, durante um tempo em que Bruno passou trabalhando no estado. “Foram 20 minutos para pintar cada olho. Uma agonia”, define.

Ele conta que viu a técnica de tatuar o branco dos olhos pela primeira vez na televisão, em 2007. Desde então, ele não tirou a ideia da cabeça. Para a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB), o procedimento invasivo é desaconselhável e pode causar inflamação interna, levando à perda da visão.

Em 2014, a língua do jovem também passou por uma modificação. Agora, após a operação, ela é bifurcada; a característica é comum aos répteis. A repartição foi feita com a ajuda de um bisturi e, depois, foram dados alguns pontos. “Tive que ficar sem beijar por um bom tempo. Mas valeu a pena”, garante.

A última modificação que Bruno fez no corpo foi a implantação de dois “chifres” na testa, sem nenhum tipo de anestesia. “A pele é cortada, descolada e, então, são colocados os implantes. Depois são dados alguns pontos. Ainda dói um pouco porque é uma operação recente”, conta.

O jovem tem a língua bifurcada e o branco dos olhos tatuado com a cor preta (Foto: Arquivo pessoal)

Jovem tatuador tem a língua bifurcada e o olhos tatuados de preto desde 2014 (Foto: Arquivo pessoal)

Saída de casa
Logo que colocou os primeiros piercings e fez as primeiras tatuagens, Bruno teve que sair da casa da família. “Eles não aceitavam muito. Eu não tinha lugar fixo; às vezes, ficava na casa de amigos ou por aí”, relata. Só aos 16, quando começou “a viver de tatuagem”, como ele mesmo diz, é que pôde bancar sua casa própria.

Bruno não sabe dizer quantas tatuagens, ao todo, tem (Foto: Arquivo pessoal)

Bruno não sabe dizer quantas tatuagens, ao todo,
tem espalhadas pelo corpo (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje, ele mora com a gata Laurinha em uma casa no bairro Morro Alto. Em abril, a filha Sophi deve nascer. Segundo ele, se um dia a menina pedir para fazer uma tatuagem ou por um piercing, ele garante que não será contrário. “Mas só quando ela for madura o suficiente”, explica.

Depois de um tempo, os parentes de Bruno passaram a aceitar a aparência do jovem. Ele conta que as crianças da família, principalmente, não apresentam nenhum tipo de estranhamento. “É engraçado ver como elas não têm preconceito e ainda acham o máximo”, afirma.

Preconceito
Entretanto, o preconceito de pessoas desconhecidas faz com que Bruno, às vezes, se sinta mal. “Nas ruas, as reações são diversas: há quem fique olhando, há quem ri, há quem venha falar sobre Deus comigo, há quem queira tirar fotos, há quem me chame de gay…”, diz.

O tatuador conta que evita locais e ruas muito movimentados justamente por causa das reações negativas de algumas pessoas. “Elas não estão preparadas para o diferente. E eu sou diferente”, acredita. Bruno relata que, quando vai ao mercado, há sempre um segurança que o segue e olhares desconfiados. “Chega a ser constrangedor, parece que eu sou um bandido”, desabafa.

Próxima vontade
Ignorando o preconceito, o jovem diz que a sua próxima vontade é a suspensão corporal. “A suspensão corporal consiste em suspender o corpo por meio de ganchos passados através de perfurações na pele”, explica. As perfurações são temporárias e abertas um tempo antes de o ato ser realizado.

Bruno concluiu o Ensino Médio, não fez faculdade e, por enquanto, não faz planos de frequentar uma. “Eu quero viver de tatuagem, não me imagino fazendo outra coisa na vida. E quanto ao meu corpo, o que eu tiver que fazer para me sentir bem, vou fazer”, conclui.

'Eu quero viver de tatuagem, não me imagino fazendo outra coisa', diz Bruno (Foto: Arquivo pessoal)
‘Eu quero viver de tatuagem, não me imagino fazendo outra coisa’, diz Bruno (Foto: Arquivo pessoal)

“Império”: Reginaldo tenta tirar a virgindade de Cora e acaba assassinado

Jurema fica furiosa com o marido e, ao ir embora, cai da escada e morre também.

reginaldo-imperio-2701

Reginaldo (Flávio Galvão) vai descobrir que Cora (Marjorie Estiano) é virgem. E mulherengo, o marido de Jurema (Elizângela) começa a pensar em como ser o primeiro homem da vida da vilã. O que ele não sabe é que essa história não vai acabar bem.

Nos próximos capítulos de “Império“, ele afirma: “É meu dever de macho explorar esses mares nunca antes navegados!”.

Cora está sendo escravizada pelo casal com medo de que o vídeo em que ela aparece em atitude suspeita no dia da morte de Fernando (Erom Cordeiro) possa ser revelado. Reginaldo passa a conferir os afazeres da casa de perto e ao vê-la subindo as escadas para arrumar os quartos, pensa em voz alta: “Vamos ver se tu é zero quilômetro mesmo!”.

Outro momento em que o mulherengo fica empolgado é quando a tia de Cristina (Leandra Leal) avisa que faz qualquer coisa se ele pedir para Jurema deixar ela descansar. A vilã consegue alguns minutos de folga e sobe para o quarto. Reginaldo vai atrás e espia Cora: “Como pode uma mulher tão venenosa ainda ter alguma coisa pura?”.

Jurema passa a ser uma pedra no sapato de Reginaldo e para tirar a mulher do caminho, ele sugere que ela descanse no quarto de Cristina. Sozinho e olhando para um remédio azul, ele diz: “A donzela não me escapa! E é melhor nem tentar correr, que eu vou estar com o motor aditivado!”.

Casal morre

Após Jurema ir dormir, Reginaldo invade o quarto de Cora para tirar sua virgindade. Antes, ele pega o revólver que roubou da vilã e ela, ao perceber sua presença, grita. O marido de Jurema tenta impedir, mas sua mulher escuta tudo e sobe as escadas.

Cora segue resistindo às investidas e Reginaldo rasga toda sua roupa. Jurema aparece e ataca o marido: “Tu não vale é nada, seu traste! Foi para isso que tu voltou? Para me dar mais esse desgosto? Dessa vez, eu não vou passar a mão na tua cabeça. Vou já para casa arrumar tua trouxa e jogar no meio da rua!”.

Quando coloca os pés no primeiro degrau para ir embora, ela escuta Reginaldo chamando e ao se voltar para falar com ele, se desequilibra e cai. O empresário desce rapidamente, mas Cora surge e ameaça: “Se der um passo, eu atiro!”. Ela discute com Reginaldo e atira duas vezes

O barulho dos tiros assusta os vizinhos. Cora sai na rua com a roupa rasgada e a arma na mão gritando: “Mortos, mortos, todos mortos!”

Xana (Aílton Graça), Juju (Cris Vianna), Naná (Viviane Araújo) e Lorraine (Dani Barros) ficam chocados. Quando Carmen (Ana Carolina Dias) chega, ela inventa uma história: “Eu já tinha visto que aquele Reginaldo estava a fim de se aproveitar de mim. Tentei avisar a Jurema de tudo que foi jeito, até pedi para não levar mais o parasita do marido lá para casa. Aí, Deus, eu estava no quarto quando ele entrou de arma na mão. A polícia pode levar a arma para a perícia, eles vão ver que era do Reginaldo ou daquele filho dele bandidinho que sumiu, o Jairo”.

A advogada promete alegar legítima defesa da honra e então chama a polícia. Quando os policiais aparecem, Cora continua mentindo: “O safado empurrou a coitada da Jurema da escada. Nem que se passem mil anos eu nunca vou esquecer o barulho dela rolando! Mas Deus é pai e graças a ele não sou surda, porque foi nesse momento que ouvi os passos do cafajeste voltando para o meu quarto. Claro que ele queria era me matar, para evitar que botasse a boca no trombone e contasse tudo. Foi quando vi a arma com que ele tinha me ameaçado sobre a minha cama. E peguei ela! Quando ele apareceu ali na porta e me viu trêmula com a arma na mão… Minha mãe do céu, eu tremia tanto, acho que por isso que apertei o gatilho, nem lembro quantas vezes”.

“Império” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.

Personagem de Gloria Pires transa com dois homens na estreia de “Babilônia”

gloriapires-babilonia

Em “Babilônia”, Beatriz é uma mulher capaz de tudo para se reerguer financeiramente. Ela vive de aparência após a falência do seu escritório de arquitetura.

Na primeira cena, ela chega de Lisboa e se encanta pelo marceneiro que está trabalhando na reforma de seu apartamento no Brasil. Ela observa o homem sem camisa e parte para o ataque.

Veja diálogo:

Marceneiro - A senhora desculpa tar assim, mas não tinha ninguém em casa.

Beatriz – Por favor, não veste, eu queria observar uma coisa.

Marceneiro – A camisa tá velha…

Beatriz - Interesse zero em moda masculina, rapaz. Tô curiosa com seu corpo, tão bem definido, mas não é de malhador.

Marceneiro - Tenho dinheiro pra academia não, dona. Minha malhação é na oficina.

Beatriz – A marcenaria é uma arte admirável. E tão subestimada. Voltar pro Brasil não vai ser tão ruim quanto eu pensava.

Ela puxa o rapaz para um beijo e eles transam ali mesmo, no chão da sala.

No outro dia, ela dispensa o marceneiro. E fica sabendo que o ricaço Evandro (Cássio Gabus Mendes) está prestes a ficar viúvo. Sua esposa, Marta, está com câncer e lhe resta alguns dias de vida. Ela já conhece o dono da construtora de vista e vê nele a oportunidade de um grande golpe.

Beatriz vai atrás atrás de Cristovão (Val Perré), o mulherengo e motorista de Evandro. Ela o convida para tomar um chope na tentativa de se aproximar do ricaço. Após beber, a vilã leva o rapaz para o seu apartamento. Eles transam e Beatriz o convence de levá-la até o hospital na qual a eposa de seu patrão está internada.

Veja diálogo:

Beatriz - A que horas ele vem visitar a esposa?

Cristovão – Daqui a meia hora eu vou pegar o doutor no escritório e trazer aqui.

Beatriz puxa o motorista para o banheiro e eles transam novamente.

Cristovão – E se entrar alguma enfermeira?

Beatriz - Se for gostosa, a gente chama pra cá.

Cristovão vai buscar Evandro e mente para o patrão dizendo que Beatriz faz visitas frequentes a Marta, sua mulher. A partir daí a arquiteta falida continua seu relacionamento com o motorista para se aproximar cada vez mais do empresário.

Após a morte de Marta, Beatriz deixa de lado Cristovão e passa a ter um caso com Evandro. Eles ficam noivos mas ela passa a ser ameaçada por Inês (Adriana Esteves), uma amiga da adolescência que vai colocar seu plano em risco.

“Babilônia” estreia em março na Globo, substituindo “Império”.

Dois jovens de Boa Nova morrem em acidente na BR-116 em Poções

poçõesO capotamento de um automóvel deixou dois jovens mortos na manhã desta segunda-feira (26), no entroncamento da BR-116 com a BR-030, no trecho do município de Boa Nova, na região de Poções.
Os jovens Léo Mendes, 24 anos, e Paulo César, 28, estavam a bordo de um carro VW/Gol de placa ODB-0718 bateu em um barranco e capotou em seguida. Os ocupantes não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Com o impacto, o motor do veículo foi arremessado para um matagal. Os corpos de Léo Mendes e Paulo César foram encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal de Jequié. Fonte:

Portal Poções.

Itapetinga: Mulher é atropelada por bicicleta na faixa de pedestres

(Fotos Carlos Silva/Itapetinga Acontece)

barreira

Por volta das 15:15 hs da tarde desta segunda-feira (26) uma mulher que não teve o nome revelado acabou sendo  atropelada por uma bicicleta, em Itapetinga/ no Sudoeste da Bahia.Segundo informações uma mulher aparentando ter de 30 a 35 anos, atravessava a faixa de pedestres, na esquina entre a Avenida Cesar Borges e a Rotula dos Orixás, quando foi atingida por uma bicicleta. A mulher teria batido com a nuca no meio fio e ficou desorientada por algum tempo,momento em que chegaram a ajuda da PM (Policia Militar) a GM (Guarda Municipal) Comutran ( Coordenadoria Municipal De Transito ) e o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) onde os socorristas fizeram os primeiros procedimentos e em seguida levaram-na  para o Pronto Socorro .No momento do acidente a Bike era conduzida por adolescente,que teve o braço ferido porém como supostamente estava ainda em choque,não quis ser atendido.O transito ficou paralisado nas duas vias de acesso,mas em conjunto entre Policia Militar,Guarda Municipal e Comutran,foi possível controlar sem maiores problemas.

Fonte:www.itapetingaacontece.com

 

Alexandre Nero passa mal e deixa gravações de ‘Império’

Ator foi levado às pressas a um hospital carioca, onde ficou internado

O ator Alexandre Nero deu um susto em seus seguidores nesta segunda-feira (26). O global se sentiu mal em casa e precisou ser levado às pressas para um hospital carioca, onde ficou internado. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal ‘Extra’, Alexandre foi diagnosticado com infecção alimentar.

comendador10

(Foto: Divulgação)

Pouco tempo depois de ser medicado, o intérprete de José Alfredo, de ‘Império’, recebeu alta e voltou pra casa, onde ficou de repouso. As gravações que aconteceriam hoje com ele, no entanto, não aconteceram.

Procurado pela publicação, Nero explicou o que aconteceu. “Nada de mais, apenas uma indisposição. Comida que não caiu bem, só isso. Fui medicado e estou com todos exames em dia. Já volto a gravar normalmente amanhã (terça-feira, 27″, afirmou ele.

Vídeo com ‘garota bêbada’ no Facebook é vírus? Whatsapp está banindo usuários?

virus>>> Marcação de amigos no Facebook em publicação de vídeo com ‘garota bêbada’ é vírus? Tenho sido marcada por diversos amigos numa postagem em que uma menina aparece embriagada num vídeo, e com um alerta para que ‘mulheres nunca devem beber na casa de estranhos!’. Após tentar assistir o vídeo, a mesma postagem aparece na minha timeline. É algum tipo de vírus?

Adriana: Olá, Adriana! Milhares de usuários estão reclamando sobre a postagem de alerta descrita como “Ele mostrou o que se faz com garotas bêbadas” ou “mulheres nunca devem beber na casa de estranhos!”. Esse tipo de postagem apresenta um link para um vídeo e marca 39 amigos. Ao clicar no link ocorre um redirecionamento para uma página que exige a atualização do plug-in do Adobe Flash Player, e somente após a instalação do complemento o vídeo poderá ser exibido. Se isso acontecer, não instale nenhum complemento, pois se trata de mais uma fraude conhecida como “phishing” (roubo de informações eletrônicas).

Após instalado o complemento, sempre que você acessar a rede social, o programa malicioso irá realizar a publicação. Em algumas postagens, ocorre o redirecionamento para uma página do Youtube para que o vídeo seja exibido. Nesse caso, foi apenas um artificio usado para conseguir mais acessos ao vídeo. Para evitar uma possível infecção, o ideal é não clicar em links para sites desconhecidos, e principalmente: jamais instalar complementos para a exibição de vídeos em sites. A coluna já mostrou como remover publicações automáticas que marcam 39 amigos no Facebook.

:: LEIA MAIS »

Por favor não chore! Essa noiva fez uma surpresa ao noivo que até a sogra se acabou em lágrimas

casamento-capaEu nunca vi uma noiva fazer isso! O noivo ficou tão emocionado que mal conseguiu conter as lágrimas. Nem a mãe dele conseguiu segurar o choro.casamento ana e rafaelcasam

Lindo demais o casamento de Ana e Rafael, ao som da música A Thousand Years, de Christina Perry. Felicidades aos noivos!

Assista ao video do dia do casamento deste casal e veja o que a noiva fez para surpreender o amor de sua vida. Estamos aqui chorando!!!Banner-Rezende

janeiro 2015
D S T Q Q S S
« dez    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
mais acessadas


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia