16299314537_957bd3b306_n
agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


UNOPAR-TOPO-CENTER
Banner pague contas aqui
cacau-show1
Mib-banner
12048772_843683202415775_720772134_n
12242129_1483017998674323_1639772366_n
babyks
CONSULTORIO-POPULAR
CDI />

UTILIDADE PÚBLICA: PERDIDOS E ENCONTRADOS

fotos1

Documentos que foram perdidos e encontrados, que estão a disposição   na Cidade FM 94,3.

Jaguaquara: Colisão entre ônibus escolar e carro deixa três feridos

 busPelo menos três pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu um ônibus escolar e um carro na BA-545, trecho de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá na noite desta terça-feira (23). Conforme a Polícia Militar, um carro, Uno, colidiu de frente com o coletivo escolar na altura do residencial Jardim das Flores, que fica na margem da estrada.bus1 O condutor do carro, com graves ferimentos, foi socorrido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Uma criança e uma mulher que viajavam no carro de passeio também ficaram feridas e foram conduzidas para unidades de saúde da região.  De acordo com o Blog do Marcos Frahm, ninguém do ônibus ficou ferido. O ônibus escolar presta serviços para a prefeitura de Jaguaquara e transportava mais de 30 passageiros, mas não há informações se eram estudantes e nem foi revelado o destino do veículo que chegava da zona rural. O condutor fugiu do local após a colisão.

ALAN DIAS COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS DA ESPOSA, LELLA E DO FILHINHO, ENZO, FAMILIARES E AMIGOS

al12Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. al14 al10 al1

É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem. Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.al al4al9

Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.al16 al17 al18al5

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. al2 al15 al8

Parabéns e muitas felicidades, Alan Dias!

Casal é encontrado morto e abraçado dentro do box no banheiro

casal

Um casal de namorados foi encontrado morto e abraçado dentro do box do banheiro em uma casa em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta terça-feira (23). Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que Maira Nuldeman, de 23 anos, e Rafael de Paula Campos, de 20, tenham inalado gás do sistema de aquecimento do chuveiro.

De acordo com informações da 110ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, o casal é do Rio de Janeiro e estava na casa de veraneio da família de Maira. Os dois foram encontrados sem roupa no box por uma caseira que trabalha no imóvel. Ela estranhou o fato deles não terem saído de casa durante todo o dia.

Segundo os policiais, o equipamento que faz o aquecimento a gás do chuveiro ficava dentro do banheiro. A investigação vai apontar se houve vazamento. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia nesta quarta-feira (24). O exame vai apontar a causa da morte.

VÍDEO: Caso da mãe que afogou e esquartejou bebê em Porto Seguro choca o país. Assista

Mulher denunciou suposto sumiço no sábado. Ela foi presa na segunda. Partes do corpo da criança foram encontradas em panela de pressão.

A babá Renata Cerqueira, que denunciou no sábado (20) o sequestro do filho, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, confessou à polícia que afogou e esquartejou o bebê de dois meses. Assista:

A notícia já circula pelas principais redes de noticias nacionais, com grande destaque. Ela foi presa na segunda-feira (22), horas depois de ele ter sido achado dentro de uma panela de pressão, na casa dela. Inicialmente, a mãe falou em depoimento que a criança morreu afogada em uma banheira.

Depois, ela mudou a versão e confessou à policia ter cometido o crime. Renata diz ter matado o filho na tarde de sábado (20), quando afogou em um vaso sanitário e dividiu o corpo da criança em partes. Segundo a titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Valéria Chaves, a babá disse que matou o próprio filho porque se sentia cansada de ter que criar a criança sozinha, sem a presença do pai.

:: LEIA MAIS »

Tragédia: Casal morre em acidente, apenas 2 dias após casamento, no interior de São Paulo

Heictor Coutinho e Sthefani Nathalim tinham se casado no sábado (20). Familiares e amigos dos jovens lamentaram fatalidade nas redes sociais.

Heictor Coutinho e Sthefani Nathalim, que morreram em um acidente na noite de segunda-feira (22) na rodovia SP-304, tinham se casado no último sábado (20), em cerimônia religiosa em São Pedro (SP).Amigos e familiares lamentaram a morte dos recém-casados nas redes sociais. Em uma  mensagem postada no Facebook, uma familiar do rapaz se mostra inconformada com a fatalidade ocorrida. “Saber que esse sábado eu pude presenciar o momento mais feliz da sua vida, ouvir sua voz abençoada por Deus cantando e nos alegrando. Relembrar a infância maravilhosa que vivemos juntos, dói tanto em mim”, diz um trecho da mensagem. Na padaria que Heictor trabalhava, o clima também era de tristeza. Uma das colegas de trabalho do jovem diz estar muito triste. “Ele era alegre, prestativo e simples. Com ele não tinha tempo ruim”, afirma a colega.

:: LEIA MAIS »

Mulher é perseguida e baleada por bandidos em Vitória da Conquista

mulher_baleada_conquista

Vítima foi socorrida para Hospital Geral com ferimentos na cabeça e braço

Uma mulher foi perseguida e baleada por uma dupla de criminosos na tarde de terça-feira (23) em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima identificada como Vandréia Almeida Gonçalves da Silva, de 39 anos, andava pela Travessa João Pessoa, bairro do Centro, quando os homens se aproximaram em uma motoneta.

Ainda segundo a polícia, Vandréia tentou fugir correndo, mas acabou atingida por três disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida para o Hospital Geral com ferimentos na cabeça e braço esquerdo. Não há informações sobre o estado de saúde. Nenhum pertence da vítima foi levado pelos bandidos. Autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.

Antes de votação do impeachment, Dilma cita suicídio de Getúlio

vvvÀs vésperas de ir ao Senado apresentar sua defesa contra o impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (23) que, graças à democracia, não foi “obrigada a se suicidar, como obrigaram Getúlio”, em referência ao ex-presidente Getúlio Vargas, que, em 1954, suicidou-se sob pressão para renunciar ao cargo.

“Não renunciei porque hoje temos espaço democrático. Eles não me obrigaram a me suicidar, como obrigaram o Getúlio e não fui obrigada a pegar um avião e ir para o Uruguai como fizeram com o Jango [o também ex-presidente João Goulart]”, disse Dilma em ato organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne movimentos de esquerda, na Casa de Portugal, em São Paulo.

:: LEIA MAIS »

Filha mata mãe e ateia fogo em pai e madrasta

vvvUma adolescente de 14 anos é acusada de matar a própria mãe, e atear fogo no pai e na madrasta, na comunidade de Paixão, zona rural do município de Jussiape, no extremo Sul da Chapada Diamantina. O crime aconteceu por volta de 1h da na madrugada desta segunda-feira (22).

Segundo informações do site L12 Sudoeste, a filha teria matado mãe, identificada por Adriana Almeida, a pedradas e, mais tarde, ateou fogo no pai e na madrasta.

A madrasta, identificada por Taís Novais Santos, foi socorrida e encaminhada à Casa de Saúde de Jussiape, já o pai, Pedro Paulo Souza, teria sido socorrido para um hospital da cidade de Vitória da Conquista, apresentando maiores gravidades.

De acordo com a Polícia, a adolescente confessou o crime. Ela está sob custódia do Conselho Tutelar e da Polícia de Jussiape, onde deverá ser apresentada à Justiça.

Vídeo: Mãe confessa que ocultou corpo de bebê encontrado em panela de pressão. Assista

mmmSegundo o delegado Titular de Porto Seguro, Dr Delmar Bitencourt, Renata falou em seu interrogatório que a criança teria morrido afogada na banheira e ela teria ficado com medo e ocultado o corpo.

O crime aconteceu na tarde do ultimo sábado (20). Nesta segunda-feira (23) após Renata voltar de uma passeata na praça da caixa D água onde com outras pessoas pediam ajuda para encontrar o bebê, Renata teria colocado a panela de pressão com o corpo da criança em cima do fogão.

Segundo Iara, tia da Criança, Renata foi uma das primeiras pessoas a sair da passeata e logo em seguida a mãe de Renata teria ligado pra ela chamando pra ir em sua casa.

Ali estava acontecendo algo estranho, quando Iara chegou a casa de a panela de pressão estava em cima do fogão e o mal cheiro exalava por toda casa. A policia foi acionada e uma equipe de policia técnica acompanhada da policia civil e militar constatou que o corpo da criança estava dentro da panela dividido em duas partes e a cabeça foi encontrado em cima do guarda roupa. Renata foi presa irá responder pelo crime de Infanticídio.

Fonte: O Baianão

Pagamento da 1ª parcela do abono para aposentados inicia quinta

APA partir dessa quinta, o INSS inicia o pagamento da primeira parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. Na Bahia, o abono anual consumirá, aproximadamente, R$ 1 bilhão, distribuído entre 1,9 milhão de idosos beneficiados.

A antecipação da gratificação representa uma injeção extra de, R$ 18,2 bilhões na economia do país. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de julho. Ao todo, a expectativa é de que 29 milhões de contribuintes recebam o adiantamento. O pagamento acontece em duas parcelas, a primeira em agosto  e a segunda a partir de novembro. Chefe da divisão de benefício do INSS em Salvador, Marcelo Caetano defende que a antecipação é uma forma de ajudar os idosos beneficiários. “Isso nada mais é do que uma permissão do Direito do Trabalho para atender a uma demanda dos aposentados.

Assim, conseguimos dar uma oxigenada nas finanças dessas pessoas”, diz. Ele ressalta, porém, que aqueles idosos que recebem benefícios como o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas)  ou a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não têm direito ao abono anual. “Estes benefícios são assistenciais, e não contributivos”, esclarece Marcelo Caetano.

Governo federal descarta aumento de impostos até 2017

imposto

O governo já decidiu que não vai aumentar impostos este ano e em 2017 para alcançar a meta fiscal. A informação foi dada hoje (23), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao reconhecer que a sociedade brasileira não tem mais como arcar com aumentos da carga tributária.

“Já há decisão da área fazendária neste sentido seguindo orientação do presidente Michel Temer. Não haverá aumento de impostos para 2017”. Em consequência, Padilha afirmou que o projeto que cria limites para o crescimento dos gastos públicos com base na variação da taxa da inflação do ano anterior “é inegociável”. Esse cálculo está previsto no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está sob análise do Congresso Nacional.

“Não há hipótese de o governo trabalhar com a flexibilização [dos gastos]. Claro que a decisão final cabe ao Congresso, mas, se não tivermos a aprovação da contenção das despesas, nós vamos ter uma expansão muito expressiva da dívida publica. É como na casa do João, da Maria e do José: o limite do cartão de crédito e do cheque especial estourou, não tem mais como sacar [dinheiro], então temos que cortar despesas. Dói um pouco, não vai ter mais cinema, festa de final de semana”, comparou.

:: LEIA MAIS »

NENZÃO BARBOSA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DE FAMILIARES E AMIGOS

nz24Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.nz7 nz5 nz6

 

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.nz17 nz18 nz15

 

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!nz19 nz22 nz2

 

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.nz1 nz12 nz

Feliz aniversário e muitas felicidade, Nenzão Barbosa!

Bahia: Alunos de faculdade dão de cara com vídeo pornô na TV, em plena sala de aula

Segundo os estudantes, som do filme podia ser ouvido nas outras salas e corredores. Faculdade Regional da Bahia (Unirb) ainda não se manifestou sobre o incidente.s3TX9UQOs alunos da Faculdade Regional da Bahia (Unirb), em Salvador, tiveram uma surpresa ao chegarem para a aula na manhã da última sexta-feira (19). Os estudantes encontraram um vídeo pornô passando em “alto e bom som” na televisão de uma das salas da unidade de Patamares.

De acordo com um aluno, que não quis se identificar, o grupo teria aula na sala em que ocorreu o “incidente”. Ao notarem – e ouvirem – a situação, por volta das 10h, eles chamaram um dos responsáveis pela faculdade, que decidiu apenas trocar a sala em que haveria aula. Ainda segundo o aluno, a Unirb não deu nenhum tipo de esclarecimento sobre o caso aos alunos. Procurados pelo Bahia Notícias, os responsáveis pela faculdade não foram encontrados. (Bahia Notícias)

Jussiape: Adolescente de 14 anos mata mãe, a pedradas, e ateia fogo na madrasta e no pai

Pai de jovem foi encaminhado para o Hospital se Vitória da Conquista, com queimaduras graves. Adolescente, que foi apreendida, estaria sofrendo de crises depressivas. Uma tragédia marcou a comunidade de Paixão, na zona rural de Jussiape na madrugada desta segunda-feira (22).Segundo informações apo, a menor de 14 anos de iniciais L.A.S, foi apreendida com a acusação de matar a própria mãe a pedradas e ter ateado fogo no pai e na madrasta. A mãe identificada como Adriana Almeida, de idade não revelada, foi à primeira vitima da menor. Logo após ela ateou fogo no pai o Sr. Pedro Paulo Souza e na madrasta identificada como, Taís Novais Santos, ambos de idade não revelada. Tais Novais, com queimaduras menos grave foi encaminhada para a Casa de Saúde de Jussiape, já o seu companheiro Pedro Paulo, foi conduzido para o Hospital em Vitória da Conquista.

Eles apresentava queimaduras mais profundas. Segundo informações da Policia, a garota apreendida confessou o crime. Ainda segundo informações passadas por testemunhas, L.A.S, estava tendo crises depressivas e por isso pode ter ocasionado toda esta tragédia, porém a Policia Civil irá instaurar inquérito para apurar com mais detalhes a motivação do crime. A menor segue sob custódia do Conselho Tutelar e da Policia do Município de Jussiape, ficando a disposição da Justiça. (Livramento Manchete)



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia