16299314537_957bd3b306_n
banner-130
beijo-gelado3
tayucaroba-dp
expor-flor2
frigosol170
ecologicar
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


banner-pague-contas-aqui
cacau-show
atual-modas
cafe-da-gente
contac-contabilidade
mib-banner-lojas
12242129_1483017998674323_1639772366_n
global
consultorio-popular
ramos-pneus
babyke-outs
fisk
clima-sul
transportte-escolar
lojas-rezende
subway835
alto-astral-noivas-blog-tarugao
comercio-de-ferro-itapetinga
oticas11
magzine-luiza
CDI />
frigosol600

Filha de Sílvio Santos sai em defesa do pai e detona Fernanda Lima

9O clima esquentou entre Patrícia Abravanel e Fernanda Lima, dessa vez, publicamente. Depois que Sílvio Santos a chamou de magrela e dizer que ela “não tem amor nem sexo”, a global utilizou seu perfil oficial do Instagram para compartilhar um texto da escritora Milly Lacombe, que critica as declarações de cunho machista e preconceituoso do apresentador.

“Ficou claro que Silvio está machucado com o fato de Fernanda ter dito ‘Por que não te calas?’, num apelo para que ele pare de julgar nossas roupas, nossos cabelos, nossos corpos. ‘Não vou me calar’, repetiu ele. ‘Se ela não souber fazer amor e sexo, posso ensinar.’ É o machismo vestido de piada, jogado ao ar como as notas de R$ 50 que ele oferece à plateia”, dizia um dos trechos da coluna publicada no jornal “Folha de S. Paulo”.

Em defesa do pai, Patrícia comentou a publicação da apresentadora e não escondeu a irritação pelas críticas feitas a Sílvio.  “Nossa, Fernanda Lima, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer? Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não aguentei. Preguiça master. Tudo é um mimimi, mais leveza”, escreveu.

Começo da polêmica

Tudo começou quando Fernanda Lima, em entrevista ao TV Fama, disse que era importante que Silvio fizesse uma mudança de comportamento e recriminou suas brincadeiras no palco do “Programa Silvio Santos”.  “A gente vê quando ele faz uma zombaria falando do cabelo de uma menina negra, de uma adolescente que está gorda, que a outra é muito magrela e tem cara de gripe. Com isso, ele impulsiona a provocação a todos os homens para que eles reproduzam isso dentro de suas casas”, avaliou.

“É um belo momento para colocar a mão na consciência e o Silvio também, por que não? É um ser humano como outro qualquer, então ele também pode fazer isso. As pessoas dizem que os homens mais velhos não mudam, mudam sim. É importante mudar. Ele tem sete filhas, é um cara de um poder absurdo, maravilhoso, de um carisma, não tem o que falar. Então que ele consiga usar esse poder para acabar com a opressão”, completou.

Depois disso, em seu programa Sílvio Santos realizou o quadro ‘Jogo dos Pontinhos’ todo baseado na vida pessoal e fofocas envolvendo a apresentadora da Globo. Além disso, o dono do SBT debochou das críticas e rebateu a global, chegando até a te chamar de magrela.

Morre em São Paulo César Mata Pires, dono da OAS e genro de ACM

9

O empresário César Mata Pires, dono da OAS, morreu nesta terça-feira (22) em São Paulo vítima de um infarto. O empresário caminhava pelo bairro Pacaembu quando sofreu o infarto, de acordo com o jornal Estado de São Paulo.

César Mata Pires é genro do velho ACM, isso porque ele era casado com uma das filhas do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Tereza Mata Pires. Vale lembrar que Mata Pires não chegou a ter o nome envolvido nos escândalos de corrupção da Lava Jato, mesmo sendo o dono da OAS.

Policial da CIPE morre após passar mal durante exame da PM

teste fisicoTrês policiais militares passaram mal após realizarem um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressarem no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia, nesta segunda-feira (21). As informações foram divulgadas pelo comando do Batalhão de Choque.

Na madrugada desta terça-feira (22), um dos militares morreu. Ele estava internado no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.

Segundo nota da Polícia Militar, o estado de saúde do soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, de 35 anos, se agravou durante a madrugada e ele não resistiu. O policial era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e há nove anos a corporação. Natural de Petrolina (PE), ele era solteiro e deixa um filho. De acordo com a PM, o horário e local do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares de Yuri.

Os outros dois policiais que passaram mal foram internados no Hospital do Aeroporto. Até a noite de segunda-feira (21), ambos passavam bem, segundo a PM.

O teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 policiais militares de diversas unidades da corporação. A PM informou que todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente.

Após passarem mal, os militares, que não tiveram os nomes divulgados, foram atendidos por uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que estava acompanhando o teste em uma ambulância UTI móvel, antes de serem encaminhados aos hospitais.

Motociclista ‘perde’ a perna em grave acidente na estrada Conquista-Anagé

4d614be7-c014-4671-be29-5f3ab22b9dce

Por volta das 18h30 de ontem (domingo), um grave acidente foi registrado na BA-262, estrada que liga Vitoria da Conquista a Anagé.

Segundo informações publicadas no Blog do Léo Santos, o motorista de uma S10 atropelou um motociclista identificado como Jurandir de Jesus Santos de 32 anos. Com o impacto, a perna de Jurandir foi arrancada, e o motorista da S10 fugiu do local.A vitima foi encaminhada para o Hospital de Base em estado grave.

RK

Título entregue a Lula por universitários tem erros de português

lula-diploma

O título de doutor honoris causa que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) pretendia conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cancelado pela Justiça Federal na semana passada, mas o petista não saiu de mãos abanando de Cruz das Almas (BA), cidade onde fica o câmpus da UFRB e um dos pontos de parada da caravana dele pelo Nordeste.

Seis alunos da universidade, criada por Lula em 2006, elaboraram e assinaram um diploma do gênero e o entregaram ao ex-presidente na sexta-feira passada – só não dedicaram muita atenção à língua portuguesa. Há dois erros nas breves linhas ali escritas.lula-diploma-02

“A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, [sic] concede ao maior presidente da República Federativa do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o torneiro mecânico, o título de doutor honoris causa”, diz o documento, que, além de separar com vírgula sujeito e predicado, é assinado por “dicentes” da UFRB – e não “discentes”.

Impedida pelo juiz federal Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Cível da Bahia, de entregar o título a Lula, a universidade afirma que a honraria exibida pelo petista na imagem acima não é oficial. Caso fosse, explica a UFRB, o documento estaria assinado pelo reitor da instituição, Silvio Soglia. Menos mau, mas, de todo modo, fica claro que os jovens signatários do diploma precisam, com urgência, estudar mais.

RK

Tratamento para calvície com células-tronco deu certo

9Calvície? Essa notícia renova a esperança para calvos, carecas, e jovens que estão começando a perder os cabelos.

Cientistas da Universidade da Califórnia encontraram duas drogas experimentais, a RCGD423 e a UK5099, que fizeram crescer cabelos.

Elas foram usadas em ratos e os roedores recuperaram o crescimento de pelos no corpo. Isso aconteceu porque as drogas conseguem ativar as células dormentes dos folículos capilares.

Ao contrário do que acontece em órgãos e tecidos, onde as células estão em atividade constante, as dos cabelos só são ativadas quando interessa. Elas escolhem o momento certo para trabalhar, e é neste período que o cabelo de fato cresce.

Ter problemas nesse mecanismo do ciclo capilar prejudica a renovação dos fios, e faz com que a pessoa fique careca. Depois de algumas décadas, o corpo não consegue mais ativar as células responsáveis por repor o volume da juba.

Como

No estudo, publicado no jornal Cell Biology, da revista Nature, os cientistas descobriram que o metabolismo dessas células-tronco funciona de uma maneira especial, diferente do que acontece em outras células da pele.

Quando você se alimenta, a digestão quebra os alimentos em partículas menores, que podem ser absorvidas pelas células. A principal é a glicose: dela, as células retiram a energia que usam para crescer e se multiplicar.

Depois de quebrar a glicose, as células-tronco que estão nos folículos capilares podem gerar um subproduto – como se fosse um dejeto resultante do processo. A substância, chamada de ácido pirúvico, tem dois caminhos para seguir:

Ou volta para a mitocôndria da célula, onde também vira energia, ou se transforma em outro subproduto: o ácido lático, aquele que as células musculares produzem quando você passa tempo demais correndo na esteira.

Os testes

:: Continue Lendo »

Um absurdo: Professora pede para aluno sair de sala e é agredida: “Soco me jogou na parede”

9Uma professora passou por momentos de verdadeiro terror nesta segunda-feira (21). Marcia Friggi, de 52 anos, dá aulas em uma escola no município de Indaial, em Santa Catarina e, após pedir que um aluno se retirasse da sala de aula, foi agredida com socos. Segundo publicação feita pela vítima em seu perfil do Facebook, a agressão começou dentro da sala de aula, no entanto, a situação piorou após ambos serem chamados à sala da diretoria.

“Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi: ‘Coloque seu livro sobre a mesa, por favor’. ‘Eu coloco o livro onde eu bem quiser’. ‘As coisas não são assim’. ‘Ahhh, vai se f*’. ‘Retire-se por favor’. Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer: ‘Como, menti? A sala toda viu’. Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede”, contou.

A mulher falou sobre a experiência negativa que passou e disse estar “dilacerada” com a situação. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida”, lamentou.

:: Continue Lendo »

ITAPETINGA: CAMPEONATO PRÓ-VIDA DE FUTSAL TÁ BOMBANDO NO GINÁSIO DE ESPORTE

camp6Começou na noite desta sexta-feira, 18, o Campeonato Municipal de Futsal – Copa Pró Vida.camp8

Dez times, divididos em dois grupos, disputarão a primeira etapa. Nos jogos de abertura, o Manchester e o Boca Juniors empataram em 1X1 na disputa pelo grupo A e o PSG venceu por 3X2 o Arsenal no primeiro embate do grupo B. Farão parte da disputa, ainda, os times Roma, Mônaco, Alfa, Pakitos, Chelsa e Parma.
O Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Darwin Renan, abriu a solenidade agradecendo ao público presente e a todos os que colaboraram com a pintura da quadra. Segundo o secretário, esta foi apenas uma primeira etapa da reforma e, assim que se encerrar o campeonato, a requalificação do lugar continuará para entregar aos desportistas de Itapetinga. Agradeceu o apoio do prefeito e afirmou que mais um compromisso de campanha está sendo cumprido através da realização dos mais diversos eventos esportivos. camp camp7
O médico Rubens Moura agradeceu a parceria com a prefeitura e afirmou que aquele era apenas o início de um trabalho de resgate do esporte na cidade. Ao final, desejou um torneio de muita paz em todas as etapas.
Para encerrar a solenidade de abertura, o prefeito Rodrigo Hagge falou da alegria em estar no ginásio mais bonito e estruturado. Segundo o Rodrigo, a prefeitura vem empenhando esforços para deixar o lugar em boas condições de uso e agradeceu à Clínica Pró-Vida. “Que este seja o marco inicial das parcerias público-privadas em Itapetinga. Estamos nos esforçando para oferecer à juventude uma vida mais ativa, com mais atividades saudáveis e menos práticas destrutivas.camp9

Que possamos transformar nossos jovens através do esporte. Juntos podemos mais”, encerrou o prefeito.
No sábado, Roma e Mônaco disputaram pelo grupo A e Pakitos e Chelsa se enfrentaram pelo grupo B.

Secretaria de Desenvolvimento Social descentraliza atendimento do Bolsa Família/CadÚnico

9Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família/CadÚnico, a Secretaria de Desenvolvimento Social levou o atendimento do Bolsa ao Cras da Vila Isabel. Durante todo o dia a população da Vila Isabel e adjacências serão atendidas pelos cadastradores.8
Segundo a coordenadora da Proteção Básica, a Assistente Social Roberta Marques “a iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade aos Programas vinculados ao CadÚnico. O Cras como espaço de acesso das famílias às politicas e programas sociais deve ofecer um bom atendimento à população. É isso que estamos fazendo aqui.”por6
A população ficou contente com o atendimento. A sra Edinalva Souza Prates, moradora da Rua Belmonte, afirmou : “o trabalho feito pela equipe aqui no CRAS da Vila Isabel é de excelência. Queria encontrar o prefeito pra agradecer e principalmente por trazer o Bolsa Família pra mais perto da população carente”, disse a senhora de 65 anos.por
“O CRAS é maravilhoso! Foi através dele que conseguimos muitas coisas, dentre elas o BPC da minha mãe. Achei maravilhoso o atendimento do Bolsa Familia no CRAS, pois facilitou a nossa vida e tenho esperança de conseguir receber meu beneficio, pois estou desempregada e quem me ajuda é minha mãe, com o beneficio que ela recebe e que também conseguiu através desse CRAS”, registrou Josenilda Prates de Oliveira, moradora da Rua Técio Bonfim
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Eliene Portela; a ação vai se repetir nos demais CRAS da cidade “e isto servirá para desafogar o atendimento no próprio espaço do Bolsa Família, além de colaborar para que aquelas pessoas que precisam fazer o recadastramento do BPC até o final do ano não percam o prazo estipulado pelo Governo Federal”.

É a Secretaria de Desenvolvimento Social fazendo mais pela população itapetinguense.

Autor de atentado de Barcelona é morto pela polícia catalã

9

O suposto autor do atentado de Barcelona, Younes Abouyaaqoub, foi morto nesta segunda-feira (21) pela Polícia da Catalunha, informaram à Agência EFE fontes da luta antiterrorista.

As mesmas fontes dizem que Abouyaaqoub, de 22 anos, usava um cinturão com explosivos no momento em que foi morto pelos agentes.

Uma equipe especializada da polícia catalã, que usou um robô para analisar o cinto, comprovou que os artefatos eram falsos.

A operação ocorreu pouco após as 14h30 (11h30, em Brasília) em uma estrada do terminal municipal de Subirats, quando uma patrulha abordou um homem que não se identificou à polícia catalã.

Segundo algumas testemunhas, ao ser abordado o homem apenas gritou “Alá é grande”, ao mesmo tempo em que mostrou o cinturão de explosivos.

Os agentes também vão investigar se o suspeito, que foi morto, carregava armas brancas.

Abouyaaqoub foi identificado pelos investigadores como o motorista da van que atropelou centenas de pessoas ao longo de 600 metros na quinta-feira deixando 14 mortos e mais de 100 feridos, em Barcelona.

Além do atropelamento em massa nas Ramblas, Abouyaaquob também é acusado pela morte do jovem que foi encontrado esfaqueado no interior de um veículo em Barcelona pouco após o atentado, segundo o responsável de Interior do governo catalão, Joaquim Forn.

Moradores do Norte e Nordeste poderão avistar eclipse parcial do sol

9Está previsto para esta segunda-feira (21) um dos eventos mais fascinantes da natureza, o eclipse solar total, que ocorre quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e o satélite passa entre o sol e a Terra. Quando a lua cobre o sol, bloqueia os raios solares e faz uma sombra na Terra.

Dessa vez, a faixa de totalidade do fenômeno, ou seja, a faixa de terra que ficará na penumbra, cruza os Estados Unidos. Serão 2 minutos e 40 segundo de completa escuridão para quem estiver entre Salem, no Oregon, e a cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Observadores que estiverem fora dessa região, a 3 mil quilômetros acima ou abaixo dessa faixa, poderão observar um eclipse solar parcial, em que a lua cobre parte do disco do Sol. No Brasil, os moradores das regiões Norte e Nordeste poderão avistar o fenômeno. No extremo norte do país, a previsão é que a escuridão chegue a 50%.

A astrônoma Josina Nascimento, pesquisadora do Observatório Nacional, responsável pelos cálculos e edição do anuário da instituição que traz as fases da lua e previsão de eventos astronômicos, explicou que apesar do senso comum dizer que são raros, os eclipses são um evento comum. Segundo ela, o fato de a faixa de totalidade dos eclipses ser muito estreita, com cerca de 270 quilômetros, causa essa falsa impressão.

“A cada período entre 18 e 22 meses, temos um eclipse solar, seja ele total, parcial ou anular. Quando é total, que é o mais raro, têm-se essa pequena faixa de totalidade, portanto muitas partes do mundo passam muitas décadas sem ver um eclipse total. Não é um fenômeno raro na Terra, mas sim em cada local onde as pessoas estão”, esclareceu.

Josina Nascimento disse que os eclipses do sol e da lua sempre ocorrem um próximo do outro. “Basta observar uma lista de previsão de eclipses para verificar que sempre que acontece um eclipse da lua, por exemplo, logo depois tem um do sol, ou vice versa. Se houver um eclipse em uma lua cheia, na lua nova seguinte haverá um eclipse do sol. Se a órbita da lua em torno da Terra não fosse inclinada, teríamos esse alinhamento todo mês. Na lua nova, um eclipse do sol, e na lua cheia, um eclipse da lua. Por ser inclinada, o alinhamento não acontece sempre.”

Ela informou que o próximo eclipse total que terá faixa de observação no Brasil está previsto para 2041. “No dia 2 de julho de 2019, vai ser no sul da América do Sul e a expectativa é que muitas pessoas se desloquem para a faixa de observação. É interessante porque você tem turismo, tem eventos culturais e científicos, é muito legal”, disse a pesquisadora.

Teoria da Relatividade foi provada em eclipse no Brasil

Durante a conversa com a Agência Brasil, Josina Nascimento contou que desde antes do homem começar a explorar o Universo em missões espaciais, os cientistas aproveitam os eclipses para responder a questões científicas e de engenharia. A cor muito escura da lua durante o eclipse, por exemplo, pode ser usada para calibrar as imagens de raios-X, por registrar o estado do “sinal zero”. Os eclipses também são uma ótima oportunidade para observar a fotosfera, uma camada interna do Sol. Segundo Josina, há uma série de projetos que aproveitam a chance para fazer observações especiais.

A pesquisadora contou que a observação mais especial e relevante feita no Brasil, com envolvimento do Observatório Nacional, ocorreu em um eclipse total em 1919, em Sobral, no Ceará, quando a Teoria da Relatividade, do cientista Albert Einstein, foi finalmente comprovada. Josina contou que vieram pesquisadores de vários lugares do mundo para fazer a observação. Depois de algumas tentativas frustradas de provar a teoria em outros locais anteriormente, o eclipse daquele ano no Brasil ofereceu uma boa visibilidade e permitiu que os cálculos de Einstein fossem comprovados.

Brasil registra 28 mil homicídios no primeiro semestre; média é de 155 por dia

homicidios

O Brasil já ultrapassou a marca dos 28 mil assassinatos cometidos neste ano. De acordo com dados fornecidos pelas secretarias estaduais de segurança pública, no 1º semestre o País chegou a 28,2 mil homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios (roubos seguidos de morte). São 155 assassinatos por dia, cerca de seis por hora nos Estados brasileiros, onde as características das mortes se repetem: ligada ao tráfico de drogas e tendo como vítimas jovens negros pobres da periferia executados com armas de fogo. O número é 6,79% maior do que no mesmo período do ano passado e indica que o País pode retornar à casa dos 60 mil casos anuais. O aumento acontece em um ano marcado pelos massacres em presídios, pelo acirramento de uma briga de duas facções do crime organizado (Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho), dificuldades de investimento dos Estados na área e um plano federal de apoio que avança menos que o prometido.

RK

Correios entram em greve por tempo indeterminado contra retirada de vigilantes

correios

As agências comerciais dos Correios entraram em greve parcial nesta segunda-feira (21) por tempo indeterminado. A medida é uma reação à retirada dos vigilantes que fazem a segurança das unidades. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), Josué Canto, não soube precisar o número exato de agências fechadas em Salvador. No entanto, das 30 unidades, é certo que estão paralisadas aquelas em Lauro de Freitas, Rio Vermelho, Campo Grande, Calçada e Mata Escura. “Estão tirando os vigilantes, segundo a empresa por questão de custo, para diminuir o custo. Ou seja, a vida não tem valor. Poderia cortar altos salários dos prédios administrativo”, sugeriu Josué, acrescentando que nenhuma alternativa para segurança foi apresentada pela empresa. A negociação entre os funcionários e a administração dos Correios corre há dois meses, mas a instituição insiste em retirar os vigilantes. Com isso, as pessoas que precisarem postar correspondências ou encomendas estarão impedidas de realizar o serviço. Por outro lado, as entregas por parte dos carteiros seguirá normalmente, segundo Josué. No interior do estado, no entanto, os carteiros também deverão paralisar, em solidariedade aos funcionários que fazem atendimento nas agências comerciais. “A gente está aqui querendo dar continuidade ao serviço. Os trabalhadores querem segurança, é o mínimo”, reforçou Josué. O presidente do Sincotelba alertou que no próximo mês uma greve mais séria pode ser deflagrada, em contrariedade à privatização e precarização dos Correios, e por reajuste salarial.

RK

A BEBIDA MÁGICA DE BANANA: ELIMINA GORDURA, DESINTOXICA O CORPO E AUMENTA A DISPOSIÇÃO!

09Dizem que banana engorda e faz crescer.

Mas agora com esta bebida você vai descobrir que banana também pode emagrecer.

E mais do que isso: banana faz muito bem à saúde.

Nela, há boa quantidade de potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração.

E encontramos também  dois outros minerais importantes: fósforo e magnésio.

O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos.

O segundo atua para produzir energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

Mas os benefícios da banana não param aí: ela é um excelente remédio para superar a depressão, pois contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas.

Além disso, ela reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.

A fitoalexina é outra substância presente na banana.

Ela funciona como um antibiótico natural e é uma possível inibidora do envelhecimento precoce, de inflamações e de doenças cardiovasculares.

A fitoalexina é descrito como um poderoso agente antienvelhecimento e de prevenção de úlceras.

Mas voltando a falar sobre a nossa receita: além da banana, ela tem alguns segredinhos…

Na verdade, o que a faz ser tão eficiente para queimar gordura é o conjunto da obra, ou seja, todos os seus ingredientes.

Confira:

 

:: Continue Lendo »

Lavrador é assassinado a pauladas na zona rural de Macarani

U9ma equipe da Polícia Civil se deslocou hoje pela manhã para a zona rural de Macarani, onde foram averiguar a informação de que um corpo foi encontrado vítima provavelmente de homicídio.

Os agentes Dilson Silveira e Marcone, acompanhados da Perícia Técnica se deslocaram até Fazenda Santa Bárbara, de propriedade do senhor Djalma Fernandes, e, se depararam com o corpo de Valmir de Jesus Sousa, 53 anos, conhecido pelo apelido de Gangão, vítima provavelmente de latrocínio.

Segundo informações da Polícia Civil, Valmir foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que o autor ou autores do assassinato tentaram levar a moto da vítima, mas acabou abandonando o veículo a margem estrada, devido a problemas mecânicos.

Chamou à atenção dos policiais a extrema violência do crime. Valmir teve a cabeça esmagada a pauladas e em seguida tentaram queimar o corpo.

O corpo foi encontrado ao lado da casa da fazenda onde Valmir morava, próximo a um poleiro de galinhas.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica recolheram o corpo para o Instituto Médico Legal de Itapetinga, para procedimentos de necrópsia.

A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento não tem pistas do assassino ou dos assassinos. // Revista Geral Bahia

ITAPETINGA: MUTIRÃO DE SAÚDE (CIRURGIAS) COMEÇOU HOJE A VAI ATÉ A PRÓXIMA SEXTA. PARTICIPE!

9A Prefeitura Municipal de Itapetinga, através da Secretaria de Saúde, começou, nesta segunda-feira, 21, o mutirão de cirurgias. O objetivo é agilizar a realização de cirurgias de hérnia, histerectomia, vesícula e catarata, diminuindo as filas de espera e oferecendo melhor qualidade de vida à população.
Durante o mutirão, a secretaria de saúde do município realiza exames pré-operatórios, analisa riscos cirúrgicos com exames laboratoriais, pré-anestésicos, de raio X, teste de acuidade visual e eletrocardiograma.
Pacientes com indicações cirúrgicas, procurem o CDM.
A prefeitura tem feito muito. Vai fazer muito mais

ITAPETINGA: COMPLEXO POLICIAL ESTÁ SENDO REFORMADO PARA MELHOR ATENDER AO PÚBLICO

ITAPETINGA: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA CIVIL NA TRAVESSA 03 NA NOVA

09Policiais Civis do SI da Coordenadoria recapturaram na manhã desta segunda-feira, 21, o foragido da justiça, Jordan Carvalho dos Santos, de 24 anos.
Ele encontrava-se homiziado em uma casa na Travessa 03, Bairro Nova Itapetinga. Com ele, os policiais apreenderam uma porção de maconha.
Jordan é foragido do Conjunto Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, onde cumpria pena por tráfico de drogas. 
A PC investiga possíveis crimes cometidos por Jordan, entre eles, homicídio, durante o período da fuga.

Fonte: DPC Roberto Júnior

Itororó: O quarto acusado do assalto no ônibus da Rota Transportes foi preso em Itapetinga

Erisvaldo Costa dos Santos de 25 anos, mais conhecido como Gel, quarto acusado do assalto ao ônibus da Rota Transportes ocorrido na BA 263, próximo a entrada do Pau de Corda que dá acesso ao distrito de Itati em Itororó.

Gel foi preso em um acampamento próximo a Vúlcabraz Azaléia em Itapetinga,a guarnição da PETO de Itapetinga recebeu uma informação do delegado titular de Itororó Dr. Frank Nogueira da possibilidade de Gel está no acampamento citado. Munidos da informação os policiais se dirigiram ao local, e confirmaram a informação e acabaram prendendo o homem que admitiu o roubo e não ofereceu resistência alguma. :: Continue Lendo »

Vídeo: Vândalos arrombam a Rodoviária em Itororó e destroem todo o guinche no local. Uma lanchonete também foi saqueada no local

Equipamentos danificados, vidro quebrado e impressora totalmente danificada e várias outras coisas totalmente destruído por vândalos. O fato aconteceu nesta madrugada de Segunda-feira (21/08).

A imagem pode conter: tela

Segundo algumas informações acolhidas, vândalos arrombaram a Rodoviária e destruíram  todos os guinches da Rodoviária em Itororó, quebraram tudo e todos os equipamentos destruídos pelo mesmos. Uma lanchonete que fica no local da Rodoviária também foi invadida e levaram vários objetos e pertences. A polícia de Itororó foi acionada e esta investigando o ocorrido, vários equipamentos foram danificados. “Esse tipo de vandalismo é muito grave. Assista o Vídeo

Fonte: Blog do Kel – Itororó :: Continue Lendo »

Book-Center-Itapetinga
genoll
esco
espaco-animal
UNOPA-LATERAL
cardioset
beijo-gelado1
projeto2-subway
expor-flor3
ótica-Itapuã
banner-12
frigosol231
ecologicar
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas
generated by GADWP 


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia