O CRIME QUE ABALOU ITARANTIM: Acusado de matar Lucas locou carro antes do crime e pretendia ir para Salvador


Felipe Victor Barros, de 27 anos. Este é o nome do principal suspeito de matar, friamente, na noite de sexta-feira (19), o personal trainer Lucas Nascimento. A vítima foi executada com cinco tiros, quando fazia um lanche na Top Hambuguer, próximo ao famoso Acarajé da Bae. Felipe foi reconhecido por testemunhas, que afirmam ter visto o acusado com as mesmas roupas usadas no momento do crime. Teve pessoas, inclusive, que o viram correndo pelas ruas, logo após o assassinato, que chocou a população do bairro de Fátima, onde Lucas morava.

Contrato de locação
Numa coletiva à imprensa, no final da manhã deste sábado (20), os delegados Evy Paternostro e Marlos Macedo, coordenador da 6 Coorpin e titular da Delegacia de Homicidios, respectivamente, garantiram que agora é só uma questão de horas para prender o suspeito. Os delegados não têm dúvida: o crime foi passional. Com base no relato de testemunhas e investigações que progrediram rapidamente, a polícia descobriu que Lucas vinha sendo ameaçado de morte por Felipe.

A mais recente ameaça aconteceu um dia antes do personal ter sido morto. E por esse motivo uma queixa foi prestada contra o acusado, que é ex da namorada vítima. Felipe, que continuava foragido até o fechamento dessa matéria, tem um histórico nada exemplar. De acordo com pessoas que o conhecem, ele é considerado um homem possessivo e extremamente agressivo. Já teria espancado a ex-mulher e a ex-namorada.

Os casos de agressão o acompanham desde a infância. Ex-colegas relataram que o rapaz certa vez esfaqueou um colega na sala de aula, quando criança. Dr. Marlos ressaltou na entrevista que o acusado locou um carro no dia 17 e renovou o contrato de locação um dia antes do homicídio. Isso pode significar que Felipe já vinha planejando o crime, uma vez que o veículo ainda não foi devolvido à locadora. Uma das suspeitas é de que ele esteja tentando fugir para Salvador, Fato que o próprio suspeito teria informado aos pais. O carro que Felipe locou foi um Gol de placa NZW 7023. Lucas treinava todos os dias na Academia Brothers, na rua Saturnino Soares. Ele tornou-se a sétima vítima da violência no mês de setembro, que lamentavelmente tem imperado em Itabuna. O município já beira aos 100 assassinatos.

Fonte: Verdinho Itabuna

Ilhéus: bandidos assaltam e levam policial como refém

Mais uma demonstração que a bandidagem não respeita nem mesmo as autoridades policiais. Na semana passada uma delegada teve o carro tomado de assalto no bairro da Sapetinga, em Ilhéus.

Neste sábado (20), na mesma cidade, um agente da polícia técnica (DPT) foi sequestrado nas proximidades do Supermercado Itão, sendo levado em seu próprio carro e obrigado a fazer saques em sua conta bancária. Segundo informações policiais, o agente foi solto atrás da Coelba, nas proximidades do Hospital Regional Luiz Viana Filho. Policiais da Civil e da Policia Militar estão realizando excursões para achar os bandidos. Até o momento ninguém foi preso.

Tio mata sobrinha e guarda os seios da jovem

tio_mata_sobrinha_e_guarda_seios
O agricultor Agrevil do Carmo Santos, de 50 anos, foi preso e confessou ter assassinado a sobrinha Janaína Fátima de Matos, 21 anos, em Curitiba (PR). A polícia informou que o corpo da vítima foi mutilado e o suspeito guardou os seios da jovem. Em depoimento, ele alegou que fez isso por achar a parte do corpo da sobrinha ‘bonita’.
Janaína morava com o tio há quatro anos porque os pais viviam em Ribeirão do Veado, longe de Curitiba. Ela trabalhava em uma loja, onde conheceu o noivo e este mês decidiram se casar. O tio sempre teve ciúmes da jovem e ficou irritado com a notícia
Agrevil falou em depoimento que teve um momento de ‘bobeira’ porque não queria que Janaína se mudasse. “Eu não queria que ela fosse embora de casa. Eu queria que ela ficasse, por isso me deu essa ‘bobeira’”, conta ao R7.
Janaína lavava roupa quando foi golpeada no pescoço pelo facão. Após atingi-la no pescoço, o suspeito arrancou os seios da jovem
Ele tentou simular um latrocínio, roubo seguido de morte, mas imagens de circuito interno registraram o momento. O próprio filho do agricultor conseguiu as imagens e reconheceu o pai
Agrevil acabou confessando o homicídio e mostrou onde jogou o corpo da vítima, em um rio da capital. O suspeito não resistiu a prisão e foi levado para um presídio do Paraná.

Mercado é assaltado ao lado do Batalhão da PM

Os proprietários de um estabelecimento comercial localizado na Rua Fernando Machado, ao lado do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Irecê, viveram momentos de tensão na noite de sábado (20). Por volta das 18h40, dois bandidos armados, um deles usando capacete, invadiram a empresa e anunciaram o assalto.
No momento, a esposa do proprietário estava no caixa e foi obrigada a entregar todo o valor aos bandidos, pouco mais de R$ 500. O esposo dela, Gilmaci Benício, estava nos fundos do mercado e, assustado com os gritos da mulher, foi verificar o que estava acontecendo. Ele foi agredido com várias coronhadas pelos assaltantes, que também faziam ameaças.
Os bandidos ainda levaram um aparelho celular e a carteira do proprietário, contendo seus documentos pessoais e cartões de crédito. “A ação foi muito rápida, eram dois jovens altos e magros”, explicou Benício ao Irecê Repórter. “O curioso é que o comércio fica ao lado do Batalhão da PM, o que não inibiu a tamanha ousadia dos bandidos, que agiram na maior frieza. Estamos sem segurança”, protestou ele.
A Polícia Militar ainda foi acionada e fez diligências na região, mas não conseguiu capturar os bandidos, que fugiram de moto.

ÔNIBUS ESCOLAR PERDE A DIREÇÃO.

Domingo, dia 21 de setembro de 2014, às 13:36, ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Itapetinga, perde o controle e bate no alambrado da Associação da Vulcabrás/Azaléia.

Segundo o motorista, o ônibus não obedecia a direção e nem o sistema de freios, o jeito foi ir ao encontro do alambrado para tentar parar. Dentro do ônibus estavam alguns membros da guarda mirim. Aguarde mais informações.

Humilhação,Tumulto, sofrimento e confusão marcam o primeiro dia do SAC MÓVEL em Itapetinga

Desde a última sexta-feira(19) muitas pessoas dormiram no Parque Poliesportivo da Lagoa, buscando uma melhor colocação na fila, para conseguirem uma ficha para ter acesso a alguns serviços prestados pelo SAC Móvel como:
- Emissão de Certidão de Nascimento;
- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios,
orientações, reclamações, solicitações e
sugestões sobre os serviços públicos
prestados pelo Governo do Estado.


A esperança de muitos ficou pelo meio do caminho, pois no sábado (20) no Parque Poliesportivo da Lagoa, já havia uma grande concentração de pessoas, onde uma mulher já estava listando todos os presentes.


Sem saber em qual local seria feito o atendimento, assionaram a nossa redação que entrou em contato com o Sac Móvel ( Servivço de Atendimento ao Cidadão ) pelo Telefone: 0800-071-5353. Onde fomos informados que o local de atendimento seria  na Praça Dairy Walley, onde iria atender nos dias 21 e 22 de setembro, á partir das 07:30 horas.


Muitas pessoas também dormiram de ontem para hoje na fila em busca do atendimento, a Prefeitura Municipal de Itapetinga que deveria fazer um senha e entregar aos primeiros, para que os mesmos não dormissem na fila, fez vista grossa e nem disponibilizou funcionários para orientar e informar as pessoas que ali estavam.

Essa é a situação hoje

CAM00957Uma multidão de pessoas se aglomeraram em frente a Prefeitura Municipal na manhã deste domingo (21), na expectativa de fazerem ou renovarem suas documentações. Segundo informações colhidas pelo Tribuna, nas primeiras horas de atendimento houve tumulto, sofrimento e muita revolta. A Unidade de Atendimento Móvel vai permanecer na cidade até segunda-feira (22). Cerca de 500 pessoas deverão ser beneficiadas pelo serviço. CAM00955CAM00950

CAM00952

 Por Eliomar Barrreira

Presidente do Instituto Brasil dará explicações ao Ministério Público da Bahia

A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, que delatou nomes de políticos baianos envolvidos em um esquema milionário de desvio de dinheiro, será convocada esta semana pelo Ministério Público da Bahia. Segundo a promotora Rita Tourinho, a delatora ainda não formalizou nenhuma denúncia ao órgão, mas pretende ouvi-la e a apresentação de provas.

“Até agora o que sabemos são informações pela imprensa. Vamos convocar a presidente para saber o que exatamente ela tem de informações para definir a linha de investigação”, explica a promotora ao Bocão News.

Ainda de acordo com Rita Tourinho já existe ação proposta na justiça estadual em relação ao convênio para construção de casas populares com recursos do governo estadual. A ação foi concluída com constatação de desvio de dinheiro. Em 2010, a entidade começou a ser investigada, mas não houve provas suficientes para o andamento do processo.

O Ministério Público Federal investiga a instituição em relação ao outro convênio para construção de casas populares com recursos da Caixa Econômica Federal. A partir desta segunda-feira (22), o órgão inicia novo procedimento de investigação.

Dalva Sele, em entrevista à revista VEJA, apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidente Dilma Rousseff, Afonso Florence, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário. Eles teriam desviado verba pública para a construção de casas populares na Bahia. 

Presidente do Instituto Brasil acha “impossível” Wagner não saber do esquema

A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, acusou em entrevista à Veja, petistas baianos de participar de um esquema milionário de desvio de verba pública envolvendo políticos do PT.
Em entrevista à revista VEJA, ela apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidente Dilma Rousseff, Afonso Florence, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário.
Ela disse que levou “dinheiro para ele lá na secretaria (de Desenvolvimento Urbano da Bahia). Levava num envelope normal quantias que variavam de R$ 20000 a R$ 50000 , e entregava nas mãos de um assessor do Afonso, o Adriano”.
Entre os petistas, ela cita os deputados federais Nelson Pelegrino, Afonso Florence, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro, o senador Walter Pinheiro, o candidato ao governo do estado da Bahia, Rui Costa, e o presidente da Embratur, Vicente José de Lima Neto.
Ainda de acordo com a publicação, Dalva não chega a acusar o governador baiano, Jaques Wagner, de envolvimento, mas acha “impossível” a hipótese de que ele não soubesse do esquema de desvios.

:: LEIA MAIS »

Motorista envolvido em acidente entre ônibus está em estado grave

O motorista de um dos ônibus envolvidos no acidente que aconteceu na Avenida Ayrton Senna,na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado, está em estado grave. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Élder Deniz de Oliveira está com traumas de face e de tórax.

A queda ocorreu por volta das 19h30, perto da Cidade das Artes. Segundo informações de leitores através do WhatsApp do DIA (98762-8248) , um motoqueiro teria provocado o acidente entre os coletivos 863 e 888 das linhas alimentadoras do BRT.

Ainda de acordo com a secretaria, além do motorista, outras oito pessoas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Bombeiros e guardas municipais que estavam no local informaram que ao menos 30 pessoas sofreram ferimentos leves e foram medicadas no próprio local do acidente.

Ônibus despencou do viaduto Billy Blanco, na Barra da Tijuca. O outro coletivo não conseguiu frear e bateu no ônibus que caiu

Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Segundo informações dos passageiros, um dos ônibus era da Viação Redentor e o outro era da Transporte Barra. O acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o ônibus que estava em cima do Viaduto Billy Blanco foi fechado e caiu no mergulhão. O motorista do outro ônibus não conseguiu frear e bateu no coletivo que despencou.

Na queda, o motorista do ônibus foi projetado para fora do veículo e encontrado por guardas municipais próximo ao coletivo. Os passageiros do ônibus que caiu do viaduto foram retirados pelas janelas e os que estavam no outro coletivo saíram pela porta de trás. O transito ficou interrompido na Avenida Ayrton Senna na pista sentido Recreio dos Bandeirantes.

Passageiros do ônibus que caiu tiveram que sair pelas janelas do veículo

Foto:  André Mourão / Agência O Dia

BAHIA: PENALTY VAI FECHAR FÁBRICAS EM ITABUNA E ITAJUÍPE

image_076

Segundo a Revista “Exame” (Veja aqui), depois das 25 fábricas fechadas pela Vulcabras (ex-azaleia), dona da Olympikus, outra marca esportiva brasileira prepara cortes. A Cambuci, dona da Penalty, vai fechar duas de suas quatro fábricas até o fim de 2015.

As duas fábricas que serão fechadas ficam em Itabuna e Itajuípe, ambas no sul do estado. Com isso sobrarão uma confecção no Paraguai e uma fábrica de bolas e calçados na Paraíba. No processo, 1 000 funcionários deverão perder o emprego.

O objetivo é tirar a empresa, que fatura 270 milhões de reais, do prejuízo — e acumular caixa para voltar a patrocinar grandes atletas.

setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia