banner-130
atacadao-tinao-170
engen22
beijo-gelado3
expor-flor2
frigosol170
ecologicar
mineraz
maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
generated by GADWP 

Começou a campanha de vacinação contra febre aftosa

gado de corte

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa 2018 começou nesta terça-feira (1º/5) no Brasil. Até 31 de maio, deverão ser vacinados 200 milhões de cabeças de bovinos e búfalos, de todas as faixas etárias, de grande parte dos estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os rebanhos brasileiros não apresentam a aftosa há mais de uma década. O último foco da doença no país foi registrado no município de Japorã, no Mato Grosso do Sul, em abril de 2006. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vai declarar, oficialmente, o Brasil como país livre da febre aftosa com vacinação em junho.

rancho

Após a vacinação de bovinos e bubalinos, o produtor teve fazer a comunicação junto ao escritório do órgão de defesa sanitária do seu município. Somente assim, a situação sanitária do rebanho é regularizada. O atraso na comunicação implica na impossibilidade de emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA), por um período mínimo de 30 dias.

RK

Oficina de Marcos Jurídicos em Itapetinga – BA

Oficina

Para se inscrever clique aqui

ITAPETINGA: CENDEP REALIZA CURSO DE CORTE E COSTURA

A4Tradição passada de mãe para filha, aprender a costurar e bordar era quase que uma obrigação para as mulheres há algumas décadas. O costume foi abandonado com a modernidade, mas agora, cada vez mais pessoas se interessam em aprender as técnicas da alta costura.A1 A2 A moda movimenta altas cifras em todo país e quem entende o processo da costura tem lugar certo no mercado.

Pensando nisso, o Cendep – Centro de Desenvolvimento Profissional – oferece mais um curso de capacitação. Na próxima semana, a professora Suzi Danrlei Santos Costa irá ministrar um curso de corte e costura para 30 pessoas, divididas em duas turmas, pela manhã e à tarde. A parceria entre a prefeitura e a professora gerará ainda mais frutos. O curso será realizado no galpão de Suzi Danrlei, na segunda travessa Humberto de Campos, 52, bairro São Francisco, onde os alunos poderão ter acesso a mais máquinas e maior espaço para realizar a capacitação.A8 A3 A7

Os interessados podem fazer inscrição no Cendep. Prefeitura de Itapetinga oferecendo capacitação para geração de renda.

ITAPETINGA: IZANETE MARQUES E A EDITORA APPRIS CONVIDA VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA PRESTIGIAR O LANÇAMENTO DO LIVRO

09

JUNIOR MACÁRIO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS COLEGAS DOS CORREIOS, FAMILIARES E AMIGOS

a3Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.  a18a20a11
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir. a5a10a1a24
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.aa21
Feliz aniversário e muitas felicidades, Júnior Macário!

Morre na madrugada desta segunda-feira a modelo Nara Almeida

09Nara travou uma batalha pública contra um câncer de estômago, descoberto em meados de 2017

Morreu na madrugada desta segunda-feira a modelo e influenciadora digital Nara Almeida no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Nara travou uma batalha pública contra um câncer de estômago, descoberto em meados de 2017. Ao compartilhar a sua luta pela vida pelo Instagram, hoje com 3,7 milhões de seguidores, ela ganhou força de fãs, amigos e celebridades. Adriane Galisteu, Lea T. e Tatá Werneck eram algumas das pessoas que trocavam mensagens com ela com frequência. Nara tinha 24 anos.

O jogador Alexandre Pato decidiu ajudar com um tratamento de imunoglobulina para ver se a doença seria debelada. Nara não postava nenhuma foto desde o dia 4 de maio.

A doença avançou para outros órgãos, como fígado e pâncreas. A menina estava internada há três meses. Desses, dois em um leito de UTI. Na última quarta, o quadro dela se agravou. Nara precisou ser sedada para conter as crises agudas de dor.

Vídeo: Prisão do suspeito do crime que abalou Poções leva uma multidão à delegacia

09A prisão de um suspeito do assassinato do funcionário público, Jadson Neves, sobrinho do Padre Valmir Neves levou uma multidão à delegacia da cidade de Poções nesta segunda-feira (21). Foi grande a movimentação de populares e curiosos durante todo o dia em volta da DT, que pediam justiça.

O homicídio bárbaro de Jadson causou grande comoção nas cidades de Poções, onde morava, e em Itambé, onde tem vários parentes e amigos.

O suspeito preso em operação das Policias Civil e Militar é um jovem empresário, dono de uma funerária na cidade e, segundo informações, era amigo de Jadson. Ainda segundo informações, essa mesma funerária teria prestado os serviços no velório e sepultamento de Jadson.

Um vídeo gravado por leitor do Blog Itambé Agora, mostra como foi recebida pela a população a notícia da identificação e prisão do suspeito do crime. Rapidamente a população se aglomerou no porta da funerária, de propriedade do suspeito. Assista:

Comentam-se na cidade, que a motivação do crime seria uma dívida, mas a polícia não divulgou ainda nenhum detalhe da investigação. De acordo com a polícia, o crime está perto de ser elucidado.

O CRIME

Na manhã de sexta-feira (18), Jadson foi atraído para um encontro em uma estrada de chão na zona rural do município, próximo à BR-116, onde de lá não saiu mais com vida. Jadson foi executado com vários tiros, inclusive na cabeça.

O suspeito, que ainda não teve o nome divulgado de forma oficial, deverá ser encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista

PSDB e DEM devem anunciar oficialmente nesta sexta candidato ao governo e ao Senado

09O PSDB e o DEM devem anunciar oficialmente nesta sexta-feira (25), em Salvador, o nome do candidato do grupo ao governo do estado e também o de um dos postulantes ao Senado. De acordo com o pré-candidato ao governo pelo DEM, José Ronaldo, o evento previsto para acontecer no Fiesta Bahia Hotel vai oficializar “a união dos dois partidos”.

Ele disputa com o deputado federal João Gualberto a possibilidade de enfrentar nas urnas o governador Rui Costa. “Vai ter um candidato só. Qual candidato, a gente vai definir até sexta-feira”, comentou José Ronaldo em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (21). “Pelo menos dois nomes [da chapa] eu acho que serão anunciados na sexta”, comentou. Ex-prefeito de Feira de Santana, o representante do DEM aparece como claro favorito na corrida pela candidatura ao governo.

Para o Senado, o nome do deputado federal Jutahy Magalhães está à frente dos demais. O posto para vice e a segunda vaga como senador ainda devem ser mais discutidos. “Essa questão de nome de chapa a gente está discutindo, analisando, sem agonia para compor. Entendo que esse tipo de trabalho não pode ser atropelado”, avaliou José Ronaldo.

Nesta segunda, Rui afirmou que vai anunciar a composição de sua chapa na primeira semana de junho. Para o pré-candidato do DEM, isso não coloca uma pressão na oposição para também anunciar logo seus candidatos. “A chapa dele é dele, a gente tem que cuidar da nossa. Evidentemente que estamos trabalhando também no sentido de compor a chapa o mais rápido possível”, ponderou.

Questionado sobre a queda de braço entre PRB e PSC para ocupar uma vaga na chapa majoritária, José Ronaldo demonstrou confiar que as candidaturas vão agradar todos os integrantes do grupo político. “Eu acredito que conseguiremos fazer uma chapa em que haverá consenso entre os partidos”, disse. Tanto PSC quanto PRB alcançam a parcela evangélica do eleitorado. Portanto, a tendência é que uma das siglas seja deixada de lado na chapa, buscando segmentos mais variados.

ITAPETINGA: DEPOIS DA EXPOSIÇÃO QUEM VAI BOMBAR É O SÃO JOÃO!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NETINHA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO, OVÍDIO, DOS FILHOS, FABRÍCIO, FRED E PÍQUE E DAS NORAS, NÍVIA E JESSICA

a19Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você.a14
É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. a20
Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.A15 a16
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade.
Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.09a12
Parabéns e muitas felicidades, Netinha!

POLÍTICO MAIS POPULAR NO FACEBOOK NÃO FALA DE POLÍTICA NA REDE

No saguão do aeroporto de Salvador, Antônio Lázaro da Silva é abordado o tempo todo. Um jovem diz que o reconheceu pela voz e um funcionário do terminal cantarola uma canção sua antes de apertarem as mãos. De longe, um passageiro pede a benção em voz alta e afirma que está “gostando de ver as mensagens”. Ele se refere aos posts no Facebook do deputado federal Irmão Lázaro, do PSC baiano, o político brasileiro mais popular na rede social no país.

São mais de 8,5 milhões de curtidas na página até esta segunda-feira, 21 de maio – à frente de nomes conhecidos da política nacional, como o deputado federal Jair Bolsonaro, com 5,3 milhões de fãs, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 3,4 milhões de curtidas, menos da metade do que tem o deputado baiano. O segundo lugar em popularidade também fica com um político pouco expressivo, o vereador Adilson Barroso (PEN), de Barrinha, no interior paulista, com 8,2 milhões de curtidas.

RK

Menino perde competição, chora e comove Silvio Santos

09O apresentador Silvio Santos vivenciou um momento emocionante no palco, ao lado de uma criança. No quadro “O Dono do Trono”, onde crianças mostram seu talento musical, um menino começou a chorar após perder a disputa em seu programa neste domingo (20). O menino não conteve as lágrimas ao saber que não foi o vencedor, que ganharia R$ 1 mil.

“Era muito importante para mim, eu tenho meus irmãos, minha mãe, meu pai… Se um dia a gente passar por necessidades, a gente não vai ter esse dinheiro, então é muito importante para mim”, explicou Nicholas, soluçando. Ele levaria R$ 500 pela segunda colocação.

“Vou te dar mais R$ 500, você para de chorar?”, disse o apresentador. “Silvio, é sério isso que você está falando? Eu preciso muito desse dinheiro”, vibrou o menino. “Ah, você veio por causa dos R$ 1 mil?”, questionou Silvio, que ainda tentou barganhar e dar R$ 700 ou R$ 800, mas não teve acordo. “Você prometeu”, disparou o participante. “Você me levou na conversa, era só R$ 500. Quem não chora, não mama”, divertiu-se o dono do SBT.

WANESSA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DE FAMILIARES E AMIGOS

a4Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você. a10 a9 a1
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor. a6 a2
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.a11 a5 a10
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.a
Feliz aniversário e muitas felicidades, Wanessa!

Registro de paternidade e certidão devem ser gratuitos independentemente de renda

09O Conselho Nacional de Justiça determinou que a averbação do reconhecimento de paternidade em cartórios e a emissão de certidão devem ser gratuitas, mesmo se o pai tiver condições de pagar pelo serviço. Os conselheiros definiram que é inválida norma do próprio CNJ que limitava o serviço de graça apenas aos declaradamente pobres.

O Plenário ratificou decisão da Corregedoria Nacional de Justiça, que já havia suspendido a aplicação do Provimento 19/2012, por entender que se tratava de restrição sem amparo da lei.

O desamparo legal ganhou reforço com a publicação da Lei 13.257/2016. A norma determinou que os registros e as certidões necessários à inclusão, a qualquer tempo, do nome do pai no assento de nascimento são isentos de multas, custas e emolumentos, com absoluta prioridade e gratuidade.

Filiação

De acordo com o último Censo Escolar, concluído em 2011, há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento.

O Rio de Janeiro é o estado com mais casos (677 mil crianças sem filiação completa), seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido. Roraima foi o estado que apresentou menor número (19.203).

Professora é baleada na cabeça; marido é principal suspeito

09De acordo com a delegada Corina Lopes de Oliveira, que investiga o caso, Rosicleide de Jesus Sousa, 40 anos, foi baleada na manhã do último sábado (19), após uma discussão com o companheiro, identificado pelo prenome Marcelo. O casal tem dois filhos, uma menina e um menino.

Parentes da vítima contaram à polícia que o casal estava em processo de separação. A vítima foi até casa onde eles moravam, na localidade de Baixa Alegre, zona rural da cidade, para pegar alguns pertences. Marcelo, que estava do lado de fora do imóvel, não gostou da situação, fez ameaças e começou a atirar em direção à vítima, que foi atingida na cabeça. Ele fugiu após o crime.

A delegada Corina Lopes de Oliveira informou que todas as medidas cabíveis para encontrar e prender Marcelo estão sendo tomadas.

“Deus te ama assim”, diz Papa Francisco a um homem gay

papaO Papa Francisco está sempre surpreendendo com suas declarações. Desta vez, o pontífice expressou seu amor e apoio a Juan Carlos Cruz, um homem gay que foi abusado sexualmente quando criança por um padre chileno. “Que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim e eu não me importo. O papa te ama assim. Você tem que ser feliz com quem você é”, disse.

O relato foi publicado no portal do jornal espanhol “El País”. Muitas pessoas notaram que as declarações do Papa parecem ser um passo muito progressivo no sentido de aceitar pessoas LGBT, apesar do ensinamento da Igreja Católica de que a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo é um pecado.

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 70 ANOS, A SENHORA, VALDECI MARIA DE OLIVEIRA A MÃE DE IARA DA PAX

09Faleceu no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira na manhã desta segunda-feira(21), por volta de 07:00h, aos 70 anos, a Senhora Valdeci Maria de Oliveira

Dona Valdeci vinha sofrendo com problemas de saúde (coração), vinha se tratando, mas infelizmente ela não resistiu e veio a falecer.

Dona Valdeci é Viúva do já saudoso, Chico Piston e deixa o3 filhos, Iara da PAX, Jaciara e Neto, deixa também, 09 netos e 2 bisnetos.

O Corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição de onde sairá o cortejo Fúnebre nesta terça (22) por volta de 09:00h em direção ao Cemitério Bosque da Paz.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Dona Valdeci!

EDNA CARDOSO COMPLETA MIAS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO, JOILTON E DO FILHÃO MOISÉS, FAMILIARES E AMIGOS

a16Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você.
É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.a18 a21 a5 a22
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.a1 a2 a4
Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.a24 a10 a9
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade.
Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.a a11 a3Parabéns e muitas felicidades, Edna Cardoso!

UM PORTO MINADO PELA CORRUPÇÃO

09Obra de complexo portuário em Ilhéus, iniciada por Jaques Wagner, agora é contestada pela mais alta corte inglesa, que quer saber como, em um único dia, o petista conseguiu reverter uma proibição do Ibama. Há fortes indícios de pagamento de propina

Ary Filgueira e Tábata Viapiana

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), quem diria, foi parar na mais alta corte comercial da Inglaterra, a Queen’s Bench Division Commercial Court. É mais um capítulo da polêmica obra do Porto Sul, um complexo formado por porto e ferrovia, que está sendo construído em Ilhéus (BA), iniciado por Wagner e que prossegue no atual governo do também petista Rui Costa. A obra vem sendo contestada por ambientalistas, pois desmatará 500 hectares de Mata Atlântica. Na corte inglesa, discute-se como, em um único dia, reverteu-se um parecer do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) que reprovava o empreendimento. Existem veementes indícios de pagamento de propina tendo como endereço os aveludados bolsos do petista.

O início da história do Porto Sul remete a 2007, quando o bilionário indiano Pramod Argawal resolveu desenvolver o projeto Pedra de Ferro, ou Porto Sul, para extrair minério de ferro no município de Caetité e levá-lo até Ilhéus, pela estrada de ferro. O objetivo da empresa privada seria alcançado com a ajuda de recursos públicos. O então governador da Bahia, Jaques Wagner, conseguiu que a obra fosse incluída no Plano de Aceleração e Crescimento (PAC).

Mas só os recursos públicos não eram suficientes. Era preciso vencer a burocracia que emperrava os planos do magnata indiano. Um deles era a recusa do Ibama em emitir a licença de instalação do porto. É aí que a resistência do Ibama é resolvida por um passe de mágica. No início do dia 19 de setembro de 2014, técnicos do Ibama negaram a autorização da licença de instalação da obra. No final desse mesmo dia, o consórcio conseguiu permissão dada de forma misteriosa pelo presidente do órgão na época, Volney Zanardi Junior. Para o diretor da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, Jaques Wagner agiu no episódio como um verdadeiro coronel no Sul da Bahia, para conseguir autorização para a obra. “Ele reclamava tanto de Antônio Carlos Magalhães que agiu de forma semelhante”, comparou, referindo-se ao ex-senador e coronel baiano, falecido em 2007.

Exatamente pelas suspeitas em torno da reviravolta no Ibama é que esse episódio foi parar na Corte inglesa. Sócia do indiano no Porto Sul, a Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC) cogitava comprar a totalidade do empreendimento. Uma última parcela, de US$ 220 milhões, seria paga somente se Pramod Argawal conseguisse a licença do Ibama. Ele conseguiu, mas não evitou que o caso fosse parar na Justiça inglesa.

“Ele reclamava tanto de Antônio Carlos Magalhães que agiu de forma semelhante” Mário Mantovani, diretor  da SOS Mata Atlântica

MAQUETE O Porto Sul ainda está em fase de construção, mas empreendimento já é alvo de polêmica na Bahia (Crédito:Divulgação)

No dia 20 de fevereiro, na Queen’s Bench Division Commercial Court, os advogados da ENRC alegaram que não pagaram a parcela porque descobriram que a licença de instalação do Porto Sul foi conseguida com pagamento de propina.

:: Continue Lendo »

Itapetinga: José Ronaldo visitou Feira Agropecuária e recebe apoio de lideranças

09Itapetinga está em festa. Os produtores rurais da cidade e região estão realizando a 48ª Exposição Agropecuária do município e 22ª Nacional, reunindo expositores de todo o País. O evento foi visitado pelo pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, na tarde/noite de sexta-feira (18). O ex-prefeito de Feira de Santana, eleito em quatro mandatos, percorreu todas as instalações do evento e foi saudado por populares, muitos lembrando sua história política e garantindo apoio pra as eleições de outubro.

Um deles foi o vendedor Jaime Sampaio que fez questão de abraçar o pré-candidato e dar um depoimento emocionado: “Feira de Santana é outra cidade graças a José Ronaldo. É um homem de atitudes corretas, digno, de caráter. Não é à toa que foi eleito quatro vezes, sempre no primeiro turno. A cidade tem dois momentos, antes e depois da administração dele. Governador do Estado, tenho certeza de que fará o mesmo pela Bahia”. Durante a visita, uma boa surpresa para o líder político foi encontrar o ex-prefeito Michel Hagge, peemedebista histórico, de quem revelou ser grande fã. José Ronaldo conversou também com o neto dele, Rodrigo Hage, atual prefeito da cidade.

José Ronaldo visitou os stands acompanhado pelo ex-deputado estadual Heraldo Rocha, pelos deputados Leur Lomanto, Sandro Régis, Pedro Tavares, José Carlos Aleluia, pelo vice-prefeito de Itapetinga, Renan Pereira, vereadores Zilton carvalho, Naara e Anderson da Nova, ex-prefeito de Buerarema, Orlandinho, ex-prefeito de Itapetinga, José Otávio, presidente do Democratas local, Robert, além de lideranças locais e populares. O pré-candidato ao governo lembrou da força do partido na região e ouviu apelos para que recupere as estradas e ajude o município a retomar o desenvolvimento. Uma das queixas é a demissão de mais de milhares de pessoas que trabalhavam nas fábricas de calçados por falta de apoio do governo do estado.

O vice-prefeito de Itapetinga, Renan Pereira, não economizou elogios para José Ronaldo. “É um político ficha limpa, de respeito, com um currículo invejável, testado e aprovado como gestor”. Em seguida, passou às mãos do pré-candidato uma lista de demandas dos municípios da região, com a qual José Ronaldo se comprometeu. “Itapetinga é uma cidade diferenciada, que cresceu bastante com as administrações do Democratas e que voltou a se desenvolver com o apoio do nosso partido. Temos aqui uma situação de completa omissão do governo do estado. As cidades da região tiveram reduzidos os empregos. Além disso, como em toda a Bahia, a exemplo da zona cacaueira, faltaram investimentos na produção agropecuária, na agricultura familiar. O governo não pode ficar só na promessa e deixar os municípios à mingua”, ressaltou José Ronaldo.

Feira Agropecuária

Na Exposição Agropecuária, José Ronaldo foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Eder Rezende, que ressaltou a importância do evento. “Temos mais de 200 expositores e o objetivo é que sejam fechados bons negócios para a região”. O ex-prefeito foi então convidado a percorrer a feira e conhecer os stands. Antes, foi entrevistado por rádios e blogs da região e criticou principalmente a falta de organização do governo estadual com a regulação, “onde se espera meses pela marcação de consultas médicas” e a questão da segurança pública, principais questionamentos da imprensa local. O ex-prefeito reclamou também do fechamento do Derba, resultando na falta de cuidado com as estradas, e da EBDA, prejudicando produtores e criadores rurais.

José Ronaldo visitou o stand do Instituto Federal Baiano, Campus de Itapetinga, e se divertiu com o bumba-meu-boi; conheceu projetos de economia criativa e de agricultura, como o Projeto de Agricultura Familiar, Fazenda Astrolinda, com criação de peixes, hortas e pequenos agricultores. Segundo Jucileide Novais de Assis, são mais de 70 famílias que vêm desenvolvendo atividades sustentáveis e citou o apoio recebido pelo ex-deputado Heraldo Rocha. José Ronaldo visitou ainda stand de produtores, Tiro de Huerra, Guarda Municipal e Apae.

Copa: TJ deveria ‘torcer para justiça funcionar melhor’ e não suspender expediente, diz Viana

09O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, desaprovou a suspensão do expediente por parte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nos dias de jogos da seleção brasileira. Luiz Viana afirma que o TJ deveria “torcer para justiça funcionar melhor” e não suspender o expediente para torcer para seleção brasileira.

O expediente também será suspenso no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). A OAB-BA emitiu ofícios aos tribunais onde manifesta preocupação com a suspensão dos expedientes que podem afetar o andamento dos processos e a prestação dos serviços prestados aos cidadãos. Para a Ordem, as medidas vão de encontro ao princípio da razoável duração do processo, previsto na Carta Política de 1988.

A seccional considerou, por exemplo, que a suspensão do expediente em dias com jogos às 9h não se justifica pelo fato de uma partida durar em média de duas horas. “Ou seja, se perderá um turno inteiro de atividades em razão de uma partida encerrada antes mesmo do meio dia”, afirma o documento. A Ordem considerou ainda a possibilidade dos advogados e advogadas terem prejuízos em virtude de inúmeras audiências serem redesignadas, tutelas de urgência não serem apreciadas, assim como outras situações que reclamem imediata providência do judiciário estarão prejudicadas, deixando os direitos do cidadão em segundo plano.

Nicolás Maduro é reeleito presidente da Venezuela

09O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais seis anos de mandato após as eleições deste domingo (20). Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, Nicolás Maduro venceu com 67,7% dos votos válidos.

O chavista obteve 5.823.728 votos, com 96,6% das urnas apuradas até as 23h30. A presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, anunciou que a votação teve a participação de 46% do eleitorado e um total de 8,6 milhões de votos.

Em seu discurso da vitória, em frente ao Palácio Miraflores, em Caracas, Maduro disse que obteve um “recorde histórico. “Nunca antes um candidato presidencial venceu com 68% dos votos populares e nunca antes havia conseguido 47% do segundo candidato”, afirmou.

Book-Center-Itapetinga
UNOPA-LATERAL
cardioset
beijo-gelado1
tinao-lateral-blog-do-tarugao
expor-flor3
ótica-Itapuã
banner-12
banner--engenharia
frigosol231
ecologicar
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas
generated by GADWP 


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia