DSC02827

Para alertar a sociedade, principalmente os homens, sobre a prevenção ao Câncer de Próstata-segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira realizou entre os dias 21 e 22, mutirão onde foram disponibilizadas consultas médicas gratuitas realizadas pelos médicos urologistas Arnaldo TeixeIra e Marcelo Gomes, para avaliação clínica de homens acima de 45 anos e a partir de 40 anos, com histórico familiar da doença.

 

Dando continuidade aos trabalhos no Novembro Azul, o médico urologista, Dr. Marcelo Gomes um dos responsáveis pelas ações do movimento em Itapetinga, proferiu uma palestra na empresa Vulcabras/Azaleia com a ajuda da assistente social Jucileide  Novaes de Assis (Jucy) e do funcionário Claudio Paiva na manhã desta sexta-feira (22). Durante a palestra funcionários da fabrica tiraram suas dúvidas e obtiveram informações importantes sobre o Câncer de Próstata.

 

O coordenador geral da Fundação José Silveira, Dr. Leonardo Matos esteve presente, quando na oportunidade falou dos trabalhos da instituição no município.

 

Além de funcionários da fábrica, estiveram na ação, Marcos Santos (Presidente da Cipa), Valmerindo Junior (Gerente da SESMT. A campanha contou com total apoio do Gerente Geral da Fábrica Lauro Saldanha.