Um adolescente de 14 anos foi encontrado acorrentado e com marcas de espancamento dentro de casa no distrito de Oricó, em Ubaitaba, no sul da Bahia, na tarde do último domingo (24). De acordo com o delegado titular da cidade, Gilberto Souza Mouzinho, o padrasto do menino é o principal suspeito de ter cometido as agressões.
“A informação é que ele estava sendo acorrentado há algum tempo. Foi um vizinho que o ouviu gritando e entrou em casa. Parece que a mãe nunca denunciou porque estava sendo ameaçada. Não considero ele [padrasto] foragido. Ele é esperado até amanhã [terça-feira]. Se não se apresentar, vou determinar que seja feita diligência”, afirma o delegado ao G1 Bahia.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima era agredida com “bainha” de facão. A corrente em que ele estava amarrado, que é de aço, foi levada para delegacia da cidade. O garoto foi levado para um hospital e depois encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na cidade.
A mãe da criança foi ouvida nesta segunda-feira (25), na delegacia da cidade, e confirmou as agressões sofridas pelo garoto. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.