Após a confusão armada, petistas de cabelo em pé, processo antecipado (ainda mais) e muita informação disparada a esmo, o governador Jaques Wagner resolveu tentar amaciar os ânimos do PT,  exaltados desde o começo do dia. Para isto, o mandatário estadual recorreu às redes sociais.

Usando sua conta do Instagram, Wagner publicou uma defesa de sua escolha pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, para indicar à disputa de governo ano que vem. Porém, iniciou oi texto apaziguando climas, afirmando que respeita todos os outros petistas envolvidos no processo. Entretanto, tem seu preferido e disse o porquê.
“Rui é uma pessoa que eu conheço. Tem a Bahia na palma da mão, conhece todas as dificuldades, todos os projetos do Estado e sua capacidade já impressionou até a Presidenta Dilma. Temos muita coisa feita e quero que isso continue para o bem dos baianos e para o bem da Bahia. O povo não julga você pelo problema, julga você pelo que está fazendo para resolver o problema, e temos feito muito”, justificou.
Para Wagner, aparentemente até o dia de sexta-feira (29) tudo estará perfeitamente decidido dentro do partido para que a caminhada siga reta em busca da manutenção do grupo no poder. “Espero trabalhar, fazer uma bela campanha e ganhar a eleição para continuar esse projeto”, finalizou. Na imagem de ilustração do posto, um recado: A riqueza do PT é sua diversidade. E sua força, unidade”.
A noite de quinta, porém, indica que não deverá ser bem assim.

Nota orignalmente postada às 21h do dia 28