DSC_0564

Vitória da Conquista é um dos 80 municípios brasileiros contemplados com o projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações.  A iniciativa vai conectar os órgãos públicos municipais, através da internet, permitindo a implantação de aplicativos para melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços públicos. Além disso, está prevista a oferta de sinal de internet gratuito em espaços de grande circulação.

Na tarde de hoje (sábado) a nossa reportagem registrou técnicos iniciando a instalação da internet sem fio na Avenida Olívia Flores.

A expectativa é de que até o início do próximo mês as pessoas que transitarem pelo trecho poderão usufruir do serviço de forma gratuita.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). O município será beneficiado com a implantação de 18 quilômetros de fibra ótica, com 17 pontos de acesso à internet – nos quais estarão incluídos todos os serviços da Administração Municipal, além das instituições públicas de ensino superior.