A banda de pagode Abrakadabra, natural de Vitória da Conquista, é um novo grupo que vem aumentando sua influência no interior do estado e também em Minas Gerais. A canção mais bem-sucedida do grupo atualmente, “Tigrão Gostoso”, porém, não é unanimidade entre o público. Apesar dos fãs, muita gente na internet vem acusando os pagodeiros de incentivar o estupro a partir do clipe da composição.
O vídeo, que pode ser encontrado com facilidade, conta uma história que os internautas descrevem como uma apologia à violência contra a mulher. No início do clipe, uma morena é perseguida por um homem em uma região de floresta, mas acorda em sua cama e descobre que foi um sonho. Logo após, a banda – com seus dançarinos – toca a campainha do apartamento da moça, que atende a porta e vê os marmanjos invadindo sua casa à força.
Logo após, a letra da canção ameaça: “o tigrão vai te pegar”. A morena reage dizendo estar com medo e foge dos invasores. Logo após, começa a coreografia da canção, com os típicos expedientes de sugestão sexual. O conjunto dos elementos tem deixado muita gente irritada e, assim, a Abrakadabra vai aumentando sua fama pela Bahia.
Para efeitos de comparação, outras canções da banda incluem os títulos “Mete Tira”, “Quadradinho com Peito”, “Soca de Ladinho”, “Bomber Man”, “Rala Rala” e “Tapa no Bumbum”. Veja abaixo o clipe oficial e conclua: o vídeo é ou não uma insinuação à violência sexual?