A União, através da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), delegará o novo aeroporto de Ilhéus ao Estado da Bahia até fevereiro. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (27).

Houve uma reunião entre o secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, e o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília. Segundo o secretário Rui Costa, a delegação é um pedido do governo baiano.

“A concessão da gestão é essencial para que tenhamos o fortalecimento da aviação na região. O novo aeroporto faz parte do tripé de desenvolvimento traçado para o sul da Bahia: aeroporto, ferrovia e porto”, explicou.

O novo aeroporto de Ilhéus será implantado em uma área de 979 hectares, próxima à Ceplac. Será um aeroporto de passageiros e cargas, com duas pistas de 3 mil metros, e investimento de cerca de R$ 270 milhões.

 

Ainda durante a reunião, ficou acertado que a ordem de serviço para o início das obras de construção da pista de pouso e do pátio do novo aeroporto de Vitória da Conquista será assinada até fevereiro.

 

Já em março sairá a licitação do terminal de passageiros, além da ampliação do aeroporto de Barreiras, que terá pista e terminal de passageiros reformados