Caminhão derruba passarela e deixa ao menos quatro mortos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/ Globo News
Ao menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas no acidente que derrubou uma passarela da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (28). A estrutura caiu após ser atingida por um caminhão basculante, e esmagou um Palio, um táxi GM e uma moto.
O caminhão trazia um adesivo com a inscrição “A serviço da Prefeitura do Rio”. De acordo com a concessionária Lamsa, o veículo, maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho, arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados.
Imagens das câmeras de monitoramento da via mostram o momento exato do acidente [veja abaixo]. A Defesa Civil do Estado informou que os mortos são Célia Maria, 64, arremessada da passarela; Adriano Pontes de Oliveira, 27, que caiu no canal entre as pistas; Renato Pereira Soares, 62, motorista do Palio; e Alexandre de Almeida, que estava no táxi e ainda não teve a idade divulgada.
Os feridos foram levados para cinco hospitais diferentes. O motorista do caminhão, Luis Fernando da Costa, 31, não sofreu fraturas, mas está em atendimento na emergência porque sofreu “forte pressão no tórax” com a colisão.