Uma carreta derrubou uma passarela e fechou a Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, em ambos os sentidos na manhã desta terça-feira (28). A colisão ocorreu na altura de Pilares, no Subúrbio, e deixou feridos e quatro mortos no local. Ainda não há informações sobre o número de feridos no acidente nem sobre o estado de saúde deles. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens do quartel do Méier estão no local e um helicóptero da corporação também está envolvido no resgate.
De acordo com a concessionária Lamsa, o veículo, maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho, arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados. Uma pessoa caiu dentro do córrego que divide a via e foi auxiliada por pessoas que estavam no local. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos. Em entrevista à rádio CBN, o chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, falou sobre muitas vítimas no local e pediu para evitar a Linha Amarela.
Os motoristas devem preferir o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que tinham boas condições em ambos os sentidos. A Avenida Brasil e a Linha Vermelha também são opções. Não há previsão para liberação da Linha Amarela.

Fonte: G1