O Polo Industrial do Recôncavo, a ser implantado no Km 44 da rodovia BA-001, em Nazaré, terá capacidade para abrigar 100 indústrias e possibilidade de gerar 20 mil empregos diretos.

Com 11 milhões de metros quadrados, o empreendimento terá espaço para armazenamento e logística, além de áreas destinadas às reservas florestais e às usinas de tratamento de resíduos sólidos e efluentes.

Para o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o empreendimento pode gerar impacto na economia baiana equivalente ao da instalação do Polo Industrial de Camaçari, na década de 70.

“Por conta da privilegiada localização, próxima a áreas de exploração da Petrobras e do Estaleiro do Paraguaçu, a expectativa é de que muitas indústrias sejam instaladas na região com o objetivo de suprir as demandas”.

 

Entre os compromissos assumidos pelo Governo da Bahia no projeto está a melhoria da infraestrutura, a exemplo da duplicação da BA-001.

 

Além disso, na contrapartida estadual, constam os incentivos oferecidos pelo programa Desenvolve, com diferimento do ICMS na instalação e compra de insumos, máquinas e equipamentos