Após publicação pelo DIA, polícia informou prisão de um homem e apreensão de adolescente. Delegacia vai investigar

Rio – Um dia após o site do DIA  publicar um vídeo em que traficantes do Morro da Coruja, em São Gonçalo, aparecem armados e ameaçam matar policiais, a PM informou que já prendeu um homem e apreendeu um adolescente que aparecem nas imagens. O conteúdo foi enviado por leitor ao WhatsApp do DIA (98792-8248) no sábado.

A PM informou também que o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, soube do vídeo no início deste ano. Já a Polícia Civil afirmou que o delegado-titular da 73ª DP (Neves), Jorge Veloso, instaurou inquérito neste domingo ao tomar conhecimento do vídeo.

Criminosos do Morro da Coruja mostram pistolas e ameaçam matar policiais em operações na favela

Foto:  Reproduções

‘O crime não vai parar’

Ainda segundo a PM, o menor foi apreendido no último dia 13, e o adulto, identificado apenas como Igor, está preso há dois meses. A corporação informou que ele é o homem branco que aparece sem camisa e de mochila logo no início da filmagem.

Nas imagens, um dos bandidos se apresentou como FP da Coruja e seria um dos chefes do bando. “Se tentar entrar na favela, a bala vai comer mesmo. Vai morrer ‘polícia’, vai morrer bandido, e o crime não vai parar, porque, se morrer nós (sic), vai entrar outro. Aqui é tudo cria da comunidade”, desafiou. Alguns criminosos aparentam ser menores de idade. Eles exibem várias pistolas.

O Morro da Coruja, no bairro Vila Lage, é uma das comunidades de São Gonçalo que receberam uma Companhia Destacada da PM, projeto que vem sendo aplicado naquela cidade para tentar diminuir a violência. A companhia da Coruja foi inaugurada em 27 de fevereiro e tem 60 policiais ocupando a favela.

Vídeo:  Bandidos ameaçam a PM em São Gonçalo