Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O sistema de câmeras de monitoramento começou a ser instalado no centro de Itapetinga, a implementação do sistema de vídeo monitoramento está sendo feita pela empresa Detecta – Segurança.

No primeiro momento estão sendo implantadas 16 câmeras profissionais de alta resolução, instalada nos principais pontos do Centro da Cidade.

A implantação das câmeras na cidade está acontecendo graças a uma parceria entre Policia Militar, a empresa Detecta Segurança e Comerciantes Locais.  A vigilância vai ser feita 24 horas e todas as imagens são vistas em tempo real pela guarnição da polícia militar e na central de monitoramento, localizada na Alameda Rui Barbosa. Todas as imagens serão gravadas e arquivadas.

As Câmeras além de uma imagem nítida de tudo que está acontecendo, com capacidade de identificar até placas dos veículos suspeitos, elas giram 360º. Através deste moderno sistema será possível reforçar a prevenção da violência, já que as câmeras inibirão furtos e roubos. Inicialmente, o sistema será instalado nos pontos de maior circulação e aglomeração de pessoas.

Fonte: Blog do Diga Diga