A atriz Julia Lemmertz na pele de Helena da novela das nove da Globo, Em Família

Por REDAÇÃO, em 30/05/2014 · Atualizado às 05h00Após se separar, Helena (Julia Lemmertz) parecerá outra mulher ao tomar um pileque e invadir o quarto de Virgílio (Humberto Martins) num hotel. A leiloeira estará usando só um casaco, que ela abrirá para se revelar seminua diante do marido. A aventura está prevista para ir ao ar a partir do dia 7 na novela Em Família, da Globo. Os dois vão transar e a noite de amor desencadeará uma mudança no comportamento de Helena.

Antes disso, ela vai sofrer ao se ver sozinha em seu apartamento. Virgílio sairá de casa assim que descobrir que a mulher mentiu para ele e não se desfez da caixa de recordações de seu passado com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Logo depois da visita “íntima” ao artesão, Helena vai fazer uma fogueira com o material que guarda do seu noivado com o músico, deixando de fora só o vestido de noiva e o colar da Fênix.

A sequência da transformação da protagonista começará com ela e Juliana (Vanessa Gerbelli) conversando sobre a separação. Helena tomará uns drinks para relaxar. Depois de se despedir da tia, a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) surgirá em cena de casaco, maquiada, cheirosa e visivelmente embriagada.

Ela vai acordar Virgílio no hotel e não vai dar tempo para o marido reagir. Invadirá o quarto e abrirá o casaco, exibindo seu corpo em uma lingerie sensual. “Não se iluda. A nossa situação não se resolve dessa maneira”, dirá Virgílio. “E quem disse que eu vim aqui pra resolver alguma coisa?”, responderá ela, agarrando o artesão e dizendo que quer e precisa se sentir amada.

Funeral

Na volta para casa, Helena pegará a caixa da “discórdia” e, com a ajuda de Rosa (Tânia Toko), levará o material até um lugar descampado. Leninha vai atear fogo em quase tudo, deixando separado o vestido de noiva, o medalhão da Fênix e um maço de cartas. Depois, ela recolherá as cinzas, colocando-as numa pequena urna. “É a morte de uma pessoa para o nascimento de outra. Entendo que o Virgilio e a Luiza tenham razão: enquanto uma não morrer, a outra não nasce”, dirá a leiloeira a Rosa.

Por fim, Helena vai entregar a urna ao marido. “Meu passado morreu. Essas são as cinzas do que sobrou dele”, vai declarar a mãe de Luiza.