O ator Bruno Gissoni (André) e Gabriel Braga Nunes (Laerte, de costas) na novela Em Família

Laerte (Gabriel Braga Nunes) não vai mais conseguir esconder seu lado psicopata na novela Em Família, da Globo. Por ciúmes de Luiza (Bruna Marquezine), ele colocará a vida de André (Bruno Gissoni) em risco. Numa festa, com o rival embriagado, o músico desafiará o estudante a dar um salto sobre um vão livre, e o jovem cairá na provocação. Ele ficará pendurado, mas Pedro Paulo (Eduardo Galvão) conseguirá resgatá-lo.

A cena será exibida entre os dias 24 e 25, mostrando que o flautista está perdendo o controle a cada dia que passa. A confusão com André vai gerar uma briga entre Luiza e Laerte, que vai implorar o perdão da noiva assim como fazia na juventude com Helena (Julia Lemmertz). Virgílio (Humberto Martins) ficará sabendo do ocorrido e tentará alertar a filha de que o passado está se repetindo.

Será Luiza quem despertará a fúria de Laerte contra André. Ela praticamente obrigará o noivo a ir numa festa de encerramento das aulas da faculdade. Assim que chegarem à balada, os dois vão começar a brigar. “Estou detestando essa música. Aliás, estou detestando tudo aqui”, dirá o flautista aos berros, alegando em seguida que estava gritando por conta da música alta.

A filha de Helena dirá que quer dançar, mas ele se recusará. “Você que sabe. Olha ali o André. Ele adora dançar”, falará Luiza, antes de convidar o ex-namorado para ir para pista com ela.

Perigo

Ao perceber que Bárbara (Polliana Aleixo) sumiu de vista, André irá atrás dela. O tom da cena será de suspense, como se o filho de Dulce (Lica Oliveira) estivesse sendo seguido. Num canto afastado, Laerte o surpreenderá. “Você gosta de me desafiar, não é?”, questionará o flautista. “Tenho é pena da Luiza por ela ter se envolvido com um cara que nem você”, responderá André.

“Você tem topete, garoto. Mas agora é a minha vez de te desafiar. Quero só conferir se você é mesmo corajoso. Tem medo de altura?”, perguntará o músico, olhando para um vão livre, alto e perigoso. No instante seguinte, Laerte fará um movimento rápido, saltando o vão de um ponto a outro. “E aí? Vai afinar? Ou vai aceitar o meu desafio?”, provocará o músico.

André vai respirar fundo e se preparará para fazer o mesmo movimento de Laerte. Porém, ele dará um passo em falso, sua mão escorregará e ele vai ficar pendurado, exposto ao perigo.

Bárbara, no ponto mais embaixo do vão, avistará André e pedirá socorro. Laerte desaparecerá dali. Pedro Paulo vai conseguir pegar a mão do estudante e tirá-lo da enrascada.