Neymala, personagem

Neymala, personagem “ostentação” do humorista Tirullipa

Uma amizade de WhatsApp, mas que lhe ajudou a alavancar um vídeo. Agora, o amigo virtual virou personagem “mala”, no estilo boleiro malandro e pegador. É assim que o humorista Tirullipa, filho do também comediante e agora deputado federal Tiririca, criou o personagem “Neymala” e o retratou em um vídeo no qual usa anões e faz analogia com os atletas da seleção brasileira.

Tirullipa ficou amigo de Neymar ao frequentar grupos de aplicativos de celular com amigos jogadores, como Osvaldo, do São Paulo, e Hulk, atacante titular da seleção brasileira. O jogador do Barcelona até gravou um vídeo de sua webcam, quando estava na Espanha, para participar do clipe do humorista de uma música chamada “Raspa meu Caneco”. 

Agora, o filho de Tiririca lançou um personagem que mostra o lado de malandragem e esperteza do principal jogador da seleção brasileira, em um vídeo em que ele tem que ser tirado da piscina com mulheres para jogar a final da Copa, contra a Argentina.

“A ideia do clipe é uma final Brasil x Argentina, no Maracanã, e tem o Neymar charlando com as gatas antes do jogo. E falei ´Neymar, é hora de defender o país! E ele está curtindo com o parceiro dele, Bananiel Alves. Aí descem duas gostosas de fio dental e ele começa a partir junto com os anões”, contou o humorista. “Já estou cortando cabelo igual ao dele e na Copa só vai dar Neymala.

Tirullipa explica que o “mala” no Ceará tem conotação positiva e não quer que Neymar fique chateado com o apelido. Disse que, se for o caso, pode até trocar de nome ou se explicar com o camisa 10 da seleção, a quem chegou até a oferecer um show particular de humor para a família.

“É um mala ostentação. Aqui no Ceará, o nosso mala é um cara desenrolado, malaco. Não é o mala chato; é o mala malandro. É o cara que vai direto com as gatas, é balada, é festa, é noite, curtição, ostentação. É o cara. É o cara que vai pro jogo de helicóptero”, explicou.

“Neymala no sul é chato, arrogante. Estou até pensando em mudar pra Neymais, porque aqui no Ceará é malaco, uma coisa de malandro, desenrolado. Mas pra muitos parece mala de chato. E não é isso. O Neymar é muito gente boa. Se eu encontrar com ele um dia vou explicar que esse mala que estou fazendo não é chato, não é mala ruim. Ele até curtiu foto minha, uma delas ele curtiu da concentração”, declarou.

O cearense lembra que foi bem atendido por Neymar quando pediu participação em sua música e que o jogador fez, também, por ser fã de Tiririca. “Ele falou que foi um prazer fazer aquela gravação, que foi legal, bem massa, falou que eu era resenha e era fã do meu pai. Ele foi bacana e fez na boa vontade sem eu nem conhecê-lo pessoalmente.”

Tirullipa fará uma apresentação na Fan Fest em São Paulo, ainda sem dia definido, e disse que espera conhecer Neymar pessoalmente quando a seleção jogar em Fortaleza, no dia 17, contra o México.