O tiroteio em São Francisco do Conde, que deixou uma pessoa morta, onze feridas e quatorze detidas, na noite desta terça-feira (24), também deixou políticos assustados. Presença confirmada no Arraiá do Chico, o pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), cancelou a ida à cidade após a confusão. Preferiu ficar em Camaçari, no Camaforró, e depois acompanhar a festa de aniversário do prefeito Ademar Delgado (PT).

A prefeita Rilza Valentim (PT) também não quis aparecer depois da confusão e não deu as caras no camarote da prefeitura. Apenas a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria (PSB) apareceu por lá, mas logo foi embora sem querer comentar o ocorrido.

Em Camaçari, Rui esteve à vontade ao lado do ex-prefeito e candidato a deputado federal, Luiz Caetano (PT). Na segunda-feira (23) esteve em Porto Seguro, em pré-campanha com Otto Alencar (PSD).

Morte no Arraiá do Chico

O show de Igor Kannário nesta terça-feira de São João, em São Francisco do Conde, terminou de forma trágica. Enquanto o ex-vocalista da banda A Bronkka fazia sua apresentação, um homem chegou atirando próximo à Praça Santa Rita, atingindo onze pessoas, de acordo com informações do major Moisés, responsável pelo policiamento da festa. Uma das vítimas morreu no local e as outras foram encaminhadas para hospitais. A população, assustada, criticou a presença do cantor na festa junina.