O atacante Luis Suárez está arrasado com a punição aplicada pela Fifa. O jogador, que foisuspenso por 9 jogos e banido de qualquer atividade futebolística pelos próximos quatro meses – inclusive frequentar estádios de futebol para torcer – após morder o zagueiro italiano Chiellini foi flagrado chorando na concentração após o anúncio feito pela entidade.

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Luisito, como é carinhosamente apelidado pelos torcedores da Celeste, ficou inconformado com a decisão da Fifa e foi visto aos prantos no hotel em que ficaria concentrado, em Natal.  Além de não poder jogar, o atleta não pode assistir a nenhum jogo do Uruguai na Copa do Mundo, já que está banido do futebol até outubro.

Atacante Luis Suárez deixa concentração da seleção uruguaia em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O atleta havia surpreendido o mundo ao se recuperar de uma lesão no joelho em menos de um mês, mas teve o sonho interrompido por uma atitude antidesportiva.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em partidas da seleção uruguaia, o que deve fazer com que ele também fique de fora de jogos da Copa América de 2015. Suárez terá de desembolsar ainda aproximadamente R$ 247 mil.