Aposentada Maria Amenade Coelho cuidou da casa de prostituição durante 40 anos e diz não ter boas lembranças da época

Depois de 40 anos funcionando como uma casa de prostituição, o “Brega da Amenade”, como era conhecido, se transformou há cinco anos em uma igreja evangélica, na cidade de Jequié, a 365km de Salvador.

Maria Amenade Coelho, de 67 anos, era uma famosa cafetina da região mas, a pedido da neta, acabou se convertendo à religião após visitas de evangélicos que faziam orações com ela.

Casa de prostituição foi transformada em igreja evangélica. Foto: Jequié Notícias

De acordo com a aposentada, a oportunidade de entrar no ramo da prostituição foi “questão de necessidade”, quando buscava renda alugando espaços para servir como bar e restaurante.

Maria não tem boas lembranças dos últimos 40 anos, afirmando que tinha vergonha dos três filhos, que acabavam convivendo com o ambiente.

Ao se converter, ela passou a fequentar uma igreja evangélica e fechou a casa de prostituição. O pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira a procurou para vernder o espaço, que agora conta com as inscrições na entrada: “onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

 

Aposentada diz estar arrependida da vida que levava. Foto: Jequié Notícias

 

A aposentada, que já foi presa duas vezes por brigas, agora é reverenciada como exemplo de transformação e do milagre de Deus nas pessoas. Ela vive com as parcelas do pagamento da nova igreja e se sente orgulhosa da nova vida.

Apesar da mudança, ela ainda recebe a visita de alguns desavisados, mas são dispensados com um pedido de respeito à “filha do Senhor”.