• Guillermo DeVenecia desapareceu por três dias; filmagens aéreas de drone mostraram seu paradeiro
  • Guillermo DeVenecia desapareceu por três dias; filmagens aéreas de drone mostraram seu paradeiro

Guillermo DeVenecia, 82, sofre de demência senil e desapareceu de casa no dia 16 de julho. Durante três dias, foi realizada em Fitchburg (Massachusetts, EUA) uma busca sem sucesso pelo idoso, da qual participaram a polícia, cachorros, um helicóptero e voluntários. No dia 19 de julho, o proprietário de um drone reforçou a equipe de buscas e, em apenas 20 minutos, conseguiu localizar o homem desaparecido com seu avião não tripulado.

DeVenecia estava em uma plantação de feijão com cerca de 200 acres. Ele apresentava desidratação e foi entregue à família, segundo o canal “WMTV”, da rede “NBC”.

David Lesh, o dono do drone, comprou o equipamento para fazer vídeos esportivos aéreos – o empresário do Colorado vende roupas de esqui e snowboard. No final de semana, quando visitava a família da namorada em Fitchburg, ficou sabendo sobre o desaparecimento do idoso e decidiu ajudar. “Nunca achei que usaria o drone para encontrar alguém”, afirmou.

“Quando o drone sobrevoava a última parte da plantação, percebemos [nas imagens da câmera] a presença de um homem. Ele estava tropeçando e parecia desorientado”, contou Lesh. O empresário, sua namorada e o sogro se aproximaram e colocaram DeVenecia no carro.

Ainda segundo ele, o idoso pensou que tinha apenas saído para uma caminhada e não entendia por que todos estavam procurando por ele. No caminho, DeVenecia estava de bom humor e chegou a contar piadas.

Drone para quê? Conheça as diversas funções dos veículos aéreos não tripulados

Drone para cobertura jornalística – Imagem mostra drone sendo pilotado na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Durante a onda de protestos em São Paulo contra o aumento da passagem do transporte público, a TV Folha utilizou um veículo aéreo não tripulado para fazer imagens dos manifestantes