Irmão e sobrinhos foram avisados que Manoel teria sido atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na BR-343 e reconheceram o corpo

Manoel Romão, 67 anos, foi considerado morto pela sua própria família por mais de 24 horas. Mas neste domingo (27) quando o caixão onde estaria seu corpo estava prestes a ser enterrado, descobriu-se que Manoel estava vivo e quem estava ali na verdade era outra pessoa.

O caso aconteceu na cidade de Piripiri, no interior do Piauí. Segundo informações do UOL, no último sábado (26), irmão e sobrinhos foram avisados que Manoel teria sido atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na BR-343 e reconheceram o corpo. “E tudo indicava que fosse ele, eram parecidos”, explica a sobrinha da suposta vítima, Rosa Maria de Oliveira.

Manuel (centro) posa com familiares que vieram do Rio de Janeiro para o seu enterro (Foto: Clique Piripiri)

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, onde passou por um exame de digital, que deveria ter confirmado a identidade. O irmão de Manoel assinou a liberação e levou o corpo para o enterro, que aconteceu na manhã de ontem e fez familiares do Rio de Janeiro viajarem para comparecer à cerimônia.

“Quando chegou, todo mundo acho diferente. Todos que vinham olhar diziam que não era ele. Mas meu tio disse que era, que em Teresina tinham reconhecido a digital”, relata Rosa. Durante um enterro, um vizinho da família chegou no local e avisou que estavam enterrando o homem errado. Em seguida, Manuel foi encontrado na zona rural de Piripiri, onde estava com amigo.

Caixão onde supostamente estava Manuel quase foi enterrado (Foto: Clique Piripiri)


“Ninguém sabia se chorava, se achava a graça. Meu tio, ao saber, ficou atordoado, sem entender. Depois de um tempo, todo mundo ficou muito feliz”, disse a sobrinha de Manuel, segundo o UOL.