Arnaldo Nunes

Depois de quase três meses de intensas investigações, a Polícia Civil anunciou, na tarde desta quarta-feira (20), a elucidação do assassinato do pecuarista Arnaldo Nunes Fonseca Filho, encontrado morto em sua fazenda na manhã do dia 31 de maio deste ano. O autor do bárbaro crime foi preso pela Polícia Civil no Bairro Vila Riachão.

Alexsandro Souza Santos, vulgo “Zói”, na manhã desta quarta-feira, caminhava pela Rua Gildásio Moura, quando teve mandado de prisão preventiva cumprido por investigadores da divisão de homicídios (DHPP) de Itapetinga.

O FATO

Manhã do dia 31 de maio de 2014. A Polícia Civil é acionada para uma ocorrência de um homicídio. A vítima, o fazendeiro Arnaldo Nunes Fonseca Filho, de 69 anos, (Arnaldinho) encontrado na frente da sede da Fazenda Nevada, no Loteamento Moradas do Bem Querer, de sua propriedade.

Os sinais de que ali houve um crime bárbaro eram visíveis. O senhor Arnaldo apresentava um profundo corte no pescoço. Policiais logo descobrem que o seu veículo, um Fiat/Uno, tinha sido roubado.

As investigações tiveram início e naquele momento a única testemunha do fato era o deficiente visual que morava com o pecuarista. Ele contou para o delegado Irineu Andrade, plantonista daquele final de semana, de que na sexta-feira (30 de maio), por volta de 19:00h, Arnaldo chegou na sede da fazenda e de repente apareceram, pelo menos, dois rapazes.

O deficiente ainda contou que foi obrigado a entrar na cozinha e instantes depois ouviu o barulho do carro saindo. Que procurou por Arnaldo, o encontrando caído na frente da casa. Pela deficiência visual, não pôde pedir ajuda.

VERSÃO DO AUTOR

alessandro zoiInterrogado pelo delegado Roberto Júnior, Alex “Zói” confessou que realmente matou o fazendeiro e que cometeu o crime após entrar em luta corporal com ele.

“Vi quando Arnaldo chegou na fazenda em seu carro e o surpreendi. Ele apontou a sua lanterna na minha direção. Me atraquei com ele e, quando percebi, já tinha lhe golpeado no pescoço”, revelou friamente o assassino.

Alex “Zói” disse que no dia seguinte levou o carro para Uruçuca e que lá danificou o veículo numa batida. Policiais militares apreenderam o Fiat Uno, mas o criminoso fugiu.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um outro rapaz ajudou Alex “Zói” no latrocínio. Com relação a esse fato, o homicida negou e alegou que fez tudo sozinho.

Mesmo com a prisão de Alexsandro Souza Santos, as investigações continuam, inclusive, o delegado Roberto Júnior já entrou em contato com a delegacia de Uruçuca a fim trazer para Itapetinga o carro do fazendeiro.

Fonte: Itapetinga na Mídia