Acidente aconteceu na tarde de domingo (Foto: Grazielle Machado / site Acorda Cidade.)

Um laudo realizado pelo Departamento de Polícia Técnica realizado no balanço do parque em que um menino de 13 anos foi atingido na cabeça, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, concluiu que o brinquedo estava em estado de conservação ruim em decorrência de ferrugem.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (22), pela delegada Milena Calmon, que investiga o caso. Vinícios Cintra fraturou a cabeça, ficou cinco dias internado no Hospital Estadual da Criança e teve que passar por uma neurocirurgia. O acidente ocorreu no Parque da Cidade, no dia 20 de julho.

“O brinquedo estava oxidado, em estado de conservação ruim em decorrência de ferrugem”, disse a delegada ao G1.

Segundo a delegada Milena Calmon, a polícia ainda aguarda o resultado do laudo da lesão do menino e ainda vai analisar se a prefeitura será responsabilzada criminalmente. “A delegacia apura se houve ou não crime, se houve infração penal. A gente trabalha com a hipótese de lesão corporal culposa, mas vamos ver se o fato se enquadra nessa situação, se vamos responsabilizar criminalmente a prefeitura”, acrescentou.

O Parque da Cidade é administrado pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). Por telefone, o secretário Ozeny Moraes negou o problema na manutenção. “Qualquer aparelho que fica ao sol, à chuva, enferruja. Não foi isso que causou o acidente. Um parafuso que sustentava a peça que atingiu o garoto foi retirado criminosamente. O balanço passa por manutenção periódica”, afirma.