O fotógrafo Alejandro Prieto capturou cenas incríveis na Península de Osa, no sudoeste da Costa Rica, quando um crocodilo abocanhou uma infeliz tartaruga que voltava para a água.

O enorme réptil emergiu das profundezas para fixar suas mandíbulas terríveis em torno do animal lento, que saia da areia para a água.

A área fica dentro do Parque Nacional Corcovado, que faz fronteira com o Oceano Pacífico e o Golfo de Dulce.

Alejandro, de 37 anos, que é fotógrafo de vida selvagem há seis anos, e também trabalha como veterinário em Guadalajara, no México, disse: “Foi uma manhã muito quente. Eu estava andando pela praia com a esperança de ver um tubarão, que é algo comum nesta área. Eles normalmente se alimentam perto da foz do rio, a população local me disse que eles tinham visto um no dia anterior.”

Fotógrafo captura momento incrível em que crocodilo devora tartaruga

“De repente ouvi um barulho alto vindo do mar, no momento eu não sabia o que estava acontecendo, mas depois de alguns minutos vi um enorme crocodilo que emergiu em um ataque surpresa a uma tartaruga. Felizmente eu consegui algumas fotos antes do crocodilo voltar para o oceano com a tartaruga dentro de sua boca,” completou o fotógrafo.

333

Depois de meia hora, o crocodilo nadou ao longo da superfície, onde foi acompanhado por um tubarão curioso, que provavelmente foi atraído pelo cheiro do sangue da tartaruga.

33