Contratada desde 2011 pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT), a agência de comunicação Gente Propaganda já recebeu, até este ano, cerca de R$ 300 mil da verba indenizatória do parlamentar. No entanto, de acordo com a prestação de contas no site da Câmara dos Deputados, o beneficiário é o próprio  filho do petista, Pedro Ivo, mais conhecido como Peu Pereira.

No site da empresa, Peu Pereira aparece como sócio-diretor, ao lado de Lucas Caires. A agência recebe, mensalmente, R$ 5 mil e desenvolve os produtos de comunicação do mandato parlamentar. À reportagem do Bocão News, o petista negou, e apesar de não ser ilegal, Waldenor não considera antiético utilizar recursos públicos para beneficiar familiares.

Segundo o deputado, o filho não é sócio e não possui participação financeira nos negócios. “Meu filho presta serviços, apenas. A empresa está no nome de Lucas Caires e meu contrato é com ele”.

Pereira ainda assevera que não há ilegalidade no processo, tampouco, imoralidade. “Não vejo problemas em contratar uma empresa que meu filho trabalha, até porque a agência presta bons serviços e pago por isso”

Desconsertado, em alguns momentos, o petista chegou a dizer que o site da Gente Propaganda estava equivocado. “Vou pedir para tirar do site porque meu filho não é sócio”, insistiu.

Já em outro momento, Waldenor alegou que o contrato firmado é com uma empresa individual em nome de Lucas Caires e o proprietário utiliza o mesmo nome fantasia da agência em que Peu Pereira é sócio.

A verba indenizatória é proveniente de recursos que o Poder Legislativo repassa para custear os trabalhos dos gabinetes parlamentares. Ela é liberada após os gastos realizados e é usada para ressarcir despesas com locação de imóveis e de veículos, material de expediente, combustível e contratação de consultoria, entre outros.

Contrato

O deputado federal encaminhou a cópia do contrato em que confirma a ligação entre Lucas Caires e a Gente Propaganda.