O personal trainer Lucas Nascimento é natural de Itarantim


Felipe Victor Barros, de 27 anos. Este é o nome do principal suspeito de matar, friamente, na noite de sexta-feira (19), o personal trainer Lucas Nascimento. A vítima foi executada com cinco tiros, quando fazia um lanche na Top Hambuguer, próximo ao famoso Acarajé da Bae. Felipe foi reconhecido por testemunhas, que afirmam ter visto o acusado com as mesmas roupas usadas no momento do crime. Teve pessoas, inclusive, que o viram correndo pelas ruas, logo após o assassinato, que chocou a população do bairro de Fátima, onde Lucas morava.

Contrato de locação
Numa coletiva à imprensa, no final da manhã deste sábado (20), os delegados Evy Paternostro e Marlos Macedo, coordenador da 6 Coorpin e titular da Delegacia de Homicidios, respectivamente, garantiram que agora é só uma questão de horas para prender o suspeito. Os delegados não têm dúvida: o crime foi passional. Com base no relato de testemunhas e investigações que progrediram rapidamente, a polícia descobriu que Lucas vinha sendo ameaçado de morte por Felipe.

A mais recente ameaça aconteceu um dia antes do personal ter sido morto. E por esse motivo uma queixa foi prestada contra o acusado, que é ex da namorada vítima. Felipe, que continuava foragido até o fechamento dessa matéria, tem um histórico nada exemplar. De acordo com pessoas que o conhecem, ele é considerado um homem possessivo e extremamente agressivo. Já teria espancado a ex-mulher e a ex-namorada.

Os casos de agressão o acompanham desde a infância. Ex-colegas relataram que o rapaz certa vez esfaqueou um colega na sala de aula, quando criança. Dr. Marlos ressaltou na entrevista que o acusado locou um carro no dia 17 e renovou o contrato de locação um dia antes do homicídio. Isso pode significar que Felipe já vinha planejando o crime, uma vez que o veículo ainda não foi devolvido à locadora. Uma das suspeitas é de que ele esteja tentando fugir para Salvador, Fato que o próprio suspeito teria informado aos pais. O carro que Felipe locou foi um Gol de placa NZW 7023. Lucas treinava todos os dias na Academia Brothers, na rua Saturnino Soares. Ele tornou-se a sétima vítima da violência no mês de setembro, que lamentavelmente tem imperado em Itabuna. O município já beira aos 100 assassinatos.

Fonte: Verdinho Itabuna