Incendio Grotao - Imagem  (2)Moradores dos Bairros Otávio Camões e Camacã, na tarde desta quarta-feira (08/10/14), foram surpreendidos com uma enorme cortina de fumaça preta oriunda do bambuzal do Grotão do Otávio Camões, área verde de preservação ambiental, que conta com árvores centenárias, antigo córrego em décadas passadas.

O incêndio no “Grotão” teve início por volta das 17:30h e avançou até o início da noite, quando os bombeiros da Brigada de Emergência da Vulcabrás/Azaléia, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, carros-pipa da prefeitura e da Brigada de Incêncio da Vulcabras/Azaléia, funcionários das Secretarias de Transportes & Serviços Públicos e Meio Ambiente chegaram ao local e com muito trabalho conseguiram debelar as chamas.

Incendio Grotao  (17)O fogo seguiu por toda extensão do Grotão e ameaçou os quintais das residências da Travessa Flamengo,  Rua Condeúba, área de acesso a Escadaria da Condeúba, entre outras localidades.

Além das chamas, a fumaça preta com cinza do material que estava queimando invadiu dezenas de residências e muita gente teve crise de rinite ou problema respiratório.

Muita gente se aglomerou no local para acompanhar de perto o trabalho dos órgãos e entidades envolvidas na operação de combate ao incêndio.

Autoridades vão apurar as causas do incêndio, principalmente por se tratar de uma área de preservação ambiental, área verde que vai do bairro Camacã, passando pelo Otávio Camões e chegando ao Primavera, pela extensa Avenida Flamengo.

Reportagem: Sizinio Neto
Imagens: Colaboração dos Colegas Marlon Araújo do Sudoeste 24 Horas e Karlos Silva do Itapetinga Acontece.
Veja mais Imagens
Incendio Grotao  (25)Incendio Grotao  (26)Incendio Grotao  (2)Incendio Grotao  (3)Incendio Grotao  (4)Incendio Grotao - Imagem  (3)
Incendio Grotao - Imagem  (4)Incendio Grotao - Imagem  (5)Incendio Grotao - Imagem  (6)Incendio Grotao - Imagem  (7)Incendio Grotao - Imagem  (1)

Fonte: Itapetinga na Mídia