Tanto o prefeito Zé Carlos, quanto o Procurador Hildérico Nogueira, aparecem nas gravações clandestinas entregues à oposição.

ITAPETINGA: Um conhecido assessor da prefeitura de Itapetinga, que tem o hábito de gravar clandestinamente conversas dos desafetos do prefeito, e até de correligionários, meteu os pés pelas mãos e gravou, sem autorização, conversas sigilosos de Zé Carlos, do secretário da fazenda, Ricardo Dutra, do procurador Hildérico Nogueira, de um vereador da base e até da primeira dama, cujo teor das conversas acabou caindo nas mãos de políticos da oposição.

O Sudoeste Hoje teve acesso às gravações, mas ainda não foi autorizado a divulgar, por razões estratégicas da oposição, que pensa em utilizar as conversas altamente comprometedoras, nas eleições municipais. Nas conversas, Zé Carlos fala sobre as demissões do seu irmão Zenóbio, do contador Israel Miranda e de outro assessor.

Há também, nas gravações, fragmentos de conversas da primeira dama Cida Moura com mulheres supostamente beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida, na presença da secretária Verônica Rodrigues, que não diz nada nas gravações, mas tem seu nome mencionado por Cida Moura.

São várias conversas gravadas em locais diferentes, com alto teor de combustão, capaz de abalar as estruturas do PT em Itapetinga. Com tantas gravações ‘cabeludas’, a situação do Araponga municipal deverá ficar bem complicada e pode até determinar o seu afastamento sumário, do cargo que ocupa, se o prefeito Zé Carlos tiver juízo.

Nas eleições municipais, o referido assessor quase perde o cargo, por assediar uma funcionária da prefeitura no posto médico de Palmares e uma estagiária do setor de comunicação, tentando levá-la à força para um motel. Os dois casos são do conhecimento do prefeito, mas foram abafados.

Aguardem mais novidades…

Por Davi Ferraz