Fiança, multa, habilitação suspensa e dois processos. Essas são as consequências da tentativa de fuga de uma blitz de trânsito para o atacante Léo Bonatini, de 20 anos, promessa das categorias de base do Cruzeiro, que se envolveu em um acidente na noite de terça-feira (30), quando capotou o veículo no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O jogador, que foi conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), foi liberado após o pagamento de R$ 10 mil.

Leonardo Bonatini, Jogador Cruzeiro, Acidente (Foto: Douglas Magno / Agência estado)

Além da fiança, Bonatini teve a carteira de habilitação recolhida e recebeu uma multa no valor de R$ 1.915,40, referente à Lei Seca. O jogador fez o teste do bafômetro, que apontou nível de álcool no sangue abaixo do exigido para o flagrante. Encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), Léo Bonatini se recusou a ceder material genético como prova, mas foi analisado pelo médico legista de plantão, que detectou hálito etílico e incapacidade cognitiva (sintomas do uso do álcool, como compreensão verbal e visual).

O cruzeirense responderá por dois processos, sendo um administrativo (teve a habilitação apreendida e suspensa por 12 meses) e outro criminal, por dirigir embriagado e colocar terceiros em risco. A delegada Sandra Figueiredo foi quem conduziu a ocorrência, e as informações são da Polícia Militar.