Na última segunda-feira (12) por volta de 16:00 horas, um cavalo foi abandonado em uma ladeira da rua Rivadávia Ferraz no bairro Quintas do Morumbi. O Cavalo encontrava-se deitado e suspeitava-se que o mesmo tinha fraturado a mão que fica próximo ao peito.

Segundo informações de populares, o Cavalo levava uma carga muito pesada em uma carroça.CAVALOQuando chegou no meio da ladeira, o mesmo não suportou puxar a carroça, a qual estava muito pesada, e o carroceiro espancava o animal e o mesmo tentava subir a ladeira para não apanhar mais.

Até que a carroça começou voltar e o cavalo teve a parte superior da mão fraturada. A fratura foi gravíssima e exposta.O secretário de agricultura, Sidnei Mendes, esteve no local e nada fez, pois até às 23:59 horas, o Cavalo estava na mesma região, sofrendo e agonizando.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, nada fizeram e o animal que não tem culpa dos maus tratos do seu dono, foi abandonado pelo poder público municipal.

Na manhã desta terça-feira (13) o Cavalo foi removido, e jogado no fundo do campo da Vila Érica . O animal se contorcia  de dor e tinha muita sede e fome.

O animal foi tirado das vistas da população e jogado em um local escondido.

A Secretaria de Meio Ambiente tem que assumir o cavalo e trata-lo, pois no Parque da Matinha tem vários tratadores, biólogos, veterinário e vigilantes.

A recuperação do animal seria muito mais rápida e ele poderia até ser o mascote da ZOO-MATINHA.

Mas é muito mais fácil, jogar o animal em um terreno baldio e deixar o mesmo morrer à míngua.

Garanto que os tratadores, biólogos e veterinário, teriam o maior prazer em cuidar do animal.

Por Eliomar Barreira