potiraguaEnquanto os prefeitos da região se movimentam para buscar, empreendedores e investimentos para suas respectivas cidades, Itapetinga dorme e só perde postos de trabalho.ZE-CARLOS-COCHILANDO

Através desse simples texto, você vai perceber que em (Itapetinga), estamos fora do contexto da geração de emprego e renda. Às cidades de Itororó, Firmino Alves, Itambé e outras mais, já estão com os pavilhões ocupados e gerando emprego.

Os diretores da fabrica de CONFECÇÕES BOZZI, estiveram em Itapetinga a aproximadamente dois anos, olharam o pavilhão que está desocupado no bairro Quintas do Sul e fechou um acordo, garantindo ficar com o pavilhão e gerar em torno de 120 empregos.

Em contra partida, solicitou da prefeitura que a mesma fizesse convênios com o SENAI E PRONATEC, para que os possíveis funcionários tomassem cursos de corte e costura.

Pediu também que o pavilhão fosse reformado e que se colocasse um transformador de energia, pois o que estava instalado lá desapareceu e junto levaram a fiação.

O prefeito nada fez, e os diretores da BOZZI, acabaram desistindo de instalar à fábrica em nosso município.

Para não ficar de incompetente, o prefeito foi instruído a entregar o Pavilhão, que iria gerar 120 empregos, para a fabrica  BÁRBARA KRÁS fazer um CD ( centro de distribuição de materiais), o qual deve gerar em torno de 6 empregos.az4 az5 AZALEIA

Para complicar ainda mais, a fabrica VULCABRAS/AZALEIA demitiu hoje, 670 pais e mães de família, usando como argumento apenas a redução de custo.  Será que esses trabalhadores não eram produtivos?

Por Eliomar Barreira