pai01

Eletricista conseguiu na Justiça direito à licença-maternidade para cuidar da filha recém-nascida após morte da esposa (Foto: Arquivo pessoal)

Um pai ganhou na Justiça, em Joinville, no Norte catarinense, o direito à licença-maternidade para cuidar da filha recém-nascida. Além do afastamento pelo período de 120 dias, o eletricista Marcos Antônio Denke, de 35 anos, conseguiu o pagamento do benefício (veja vídeo abaixo).

A mãe da criança, Adriana Matias Denke, de 34 anos, morreu cerca de duas horas após o parto por complicações da cesariana. Eles estavam casados havia 11 anos. A decisão da 4ª Vara Federal de Joinville foi divulgada na última quarta-feira (28), dia em que a pequena Letícia Adriana – que levou o nome da mãe – completou dois meses de vida. De acordo com a lei, a licença-paternidade é concedida por cinco dias.

“Espero que essa determinação judicial sirva de exemplo para outros pais que estão na mesma situação que eu”, diz Marcos Antônio. O eletricista conta que tem o apoio da mãe dele para cuidar da menina.

“Agora, tenho esse tempo para acompanhar o crescimento da minha filha. Esses primeiros meses são importantes para a aproximação entre pai e filha. Criança recém-nascida é muito frágil e precisa de toda a atenção”, destaca.