homem queimadoUm fato ocorrido inicialmente na Santa Casa de Misericórdia de Itambé tem causado muita polêmica e também provocado discussões entre a população, após divulgação de imagens chocantes de um homem que teve uma reação alérgica devastadora na pele, após dar entrada no hospital.homem queimado 1

Trata-se de Edmundo Gonçalves Pereira, de 58 anos, ex-presidente da Liga Amadorista de Itambé, que deu entrada no hospital, sentindo fortes dores abdominais, na madrugada do dia 3 de fevereiro, às 4:00h.

De acordo com Edmundo, ele informou ao hospital que era alérgico a substância Sulfanamida ou “Sulfa”. Após ser medicado, às 7:00h, ele já sentia melhora, das dores abdominais. No decorrer do dia ele continuou se sentindo bem. Porem, ainda de acordo com Edmundo, às 20:00h, por indicação do hospital, ele ingeriu um medicamento e 2 horas após, o seu corpo já sentia reações, como coceiras e queimação nas áreas superior do corpo.

Após informar ao médico plantonista, das reações sofridas, toda medicação foi suspensa e um novo tratamento, com medicamento antialérgico foi iniciado.   A partir deste momento, as reações só pioraram. Na quinta-feira (05), o paciente e familiares resolveram procurar por um Médico Dermatologista, na cidade vizinha de Vitória da Conquista. Edmundo informou que o dermatologista acredita que a reação alérgica possivelmente pode ter sido provocada por o uso de um medicamento, cuja substância é danosa ao seu organismo.

Edmundo, por indicação médica segue com o tratamento em casa, tendo uma recuperação lenta, devido ao grande estrago provocado pelo efeito da alergia. Seu corpo estourou em bolhas, como se fossem queimaduras de segundo grau. Ele se alimenta bem e tem a necessidade de se manter, o tempo inteiro a frente de um ventilador para aliviar a queimação e coceira. A sua grande dificuldade é para dormir.

O Itambeagora perguntou o que ele mais deseja agora, e ele respondeu, que, após tanta dificuldade e sofrimento que já passou, o que mais deseja é ficar bom, para continuar fazendo o que mais gosta; trabalhar com esporte. Finalizou dizendo que não quer apontar culpado, mais quer ver esclarecido essa situação.

A direção hospital, através do vice provedor, informou ao Itambeagora que o hospital irá esclarecer o ocorrido, nesta terça-feira (10).

Por redação e fotos do Itambéagora