Em ITAMBÉ-BA, no sudoeste da Bahia, distante 45 km de Itapetinga, policiais militares do 3º Pelotão da cidade, através de uma guarnição – composta pelo Cabo PM Joel, auxiliado pelos PMs Daniel e Fábio Alex, durante uma Blitz de rotina na tarde desta quinta-feira, 19/03/15, na Avenida Cinquentenário, apreenderam cerca de vinte (20) quilos de maconha prensada (18 tijolos) de maconha no interior de um Fiat Uno.

Dois veículos suspeitos, sendo um GM Vectra Hatch, Placa Policial CCV 2303, de Ponto Belo, ES, conduzido por Alex Silva Santos, 24 anos, e um Fiat Uno Mille Way, Placa Policial  NYL 3468, licença de Itapetinga, conduzido por Robert Ribas Sá, 33 anos, apelidado de “Robinho”, natural de Itapetinga, foram levados ao pátio da Delegacia Territorial de Itambé para averiguação e abordagem minuciosa.

PEL PM ITAMBÉ - Apreensão de drogas, em 19 março 2015  (10)Enquanto os veículos eram revistados na frente da DT, o condutor do Fiat Uno Mille Way, Robert Ribas, conseguiu fugir e se embrenhou pelo matagal. No interior do seu veículo, os policiais da operação encontraram dezoito (18) tijolos de maconha prensada totalizando vinte (20) quilos da droga, bem como uma carteira porta-cédulas contendo documentos pessoais do acusado e um aparelho celular de marca BLU.

O segundo veículo, um Vectra Hatch, conduzido por Alex Silva Santos, 24 anos, residente na Rua Erlan Martins, Bairro Vila Rosa, em Itapetinga, foi revistado e não havia nenhuma irregularidade, nem vestígio de drogas.

PEL Itambé -  (9)

Imagem: Itambé Agora

A PM suspeitou que Alex Silva estivesse escoltando o Fiat Uno com a droga, mas não conseguiu reunir provas suficiente para incriminá-lo. A droga apreendida e o suspeito Alex Silva foram apresentados no Complexo Policial de Itapetinga para lavratura do Auto de Apreensão da Droga, procedimento executado pelo delegado plantonista da semana, Dr. José Robson Oliveira.

Como o motorista do Fiat Uno, Robert Ribas Sá, apelidado de “Robinho” já foi identificado e qualificado, mas conseguiu fugir, vai responder a Inquérito Regular pelo crime de tráfico de drogas, Art. 33 da Lei N 11.343/2006.

Alex Silva, apesar de ter constituído advogado para acompanhá-lo,  ficou detido na DT de Itapetinga, mas será liberado, de acordo com o delegado José Robson Oliveira. A droga apreendida foi encaminhada ao cartório da DT de Itapetinga e posteriormente será periciada pelo DPT local.

PEL Itambé -  (4)

PEL PM ITAMBÉ - Apreensão de drogas, em 19 março 2015  (2)

PEL Itambé -  (8)

PEL PM ITAMBÉ - Apreensão de drogas, em 19 março 2015  (3)

PEL PM ITAMBÉ - Apreensão de drogas, em 19 março 2015  (6)

PEL Itambé -  (3)

PEL Itambé -  (1)