nota

Contrariando a versão oficial de que o prefeito Zé Carlos estaria acometido de dengue, segundo nota da sua Assessoria de Comunicação , o Hospital Aliança da divulgou nota técnica, nesta sexta-feira (29) informando as condições do paciente José Carlos Cruz Cerqueira Moura.

De acordo com o Hospital Aliança, o prefeito de Itapetinga  “segue na unidade por conta de uma infecção do trato respiratório (Pneumonia). Encontra-se em uso de antibioticoterapia venosa e em cuidados intensivos. O quadro do paciente e estável, porém inspira cuidados”, o que significa que o quadro (estável) de saúde do gestor não evoluiu, nem regrediu, e que se encontra internado em UTI, onde recebe “cuidados intensivos”. Em nota técnica, o termo “inspira cuidados” significa que o quadro é grave.

Entretanto, a nota oficial divulgada ontem pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, dizia basear-se em informações dos médicos itapetinguenses que acompanharam o prefeito, desde as primeiras horas da sua crise, o que lava a crer que houve uma avaliação equivocada, vez que o quadro de pneumonia não tem qualquer relação com o diagnóstico de dengue.

Os médicos do prefeito erraram feio ou a assessoria do prefeito mentiu?

Por Davi Ferraz