josealfredo-aguinaldosilva-imperioJá se foram 10 dias após o final controverso de “Império“, na Globo. Muitos não gostaram do fim do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), enquanto outros acharam que foi audacioso.

Em seu blog, Aguinaldo Silva revelou o motivo de ter matado o herói de tantos telespectadores.

“Matei o Comendador pra causar, sambar e lacrar, foi isso. Pra que a morte dele fizesse a discussão em torno dessa morte continuar, mesmo quando a novela de outro já estreou e a minha devia ter sido esquecida.

Sim, entre fazer o Abominável Homem de Preto terminar com uma de suas queridas – Alfredisis ou Malfred? – num final convencional, e matá-lo e assim me manter fiel à proposta inicial da novela, que era discutir a sucessão dentro de um Império, preferi ficar com a segunda opção e dar ao meu personagem o final épico, que ele merecia.

Eu matei José Alfredo Medeiros para que ele se tornasse imortal, foi isso. E assim tornei o Comendador de Shit, o Lord da Buchada de Bode – como diria o vilão Silviano – inesquecível”, relata.

Na trama, José Alfredo levou um tiro nas costas do filho José Pedro (Caio Blat) depois de salvar a vida de Cristina (Leandra Leal) de um sequestro.

O protagonista morreu e, após tantos pedidos dos telespectadores, ele reapareceu na cena final da trama, como espírito, na foto da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque.