DTIA Polícia Civil de Itapetinga através da 21ª COORPIN, desencadeou na madrugada desta sexta-feira, 08/05/15, uma mega Operação batizada de “Terra Firme”, para dar cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão em várias cidades da região.

A Operação mobilizou delegados, investigadores e escrivães da Coordenadoria Regional de Polícia, sob o comando dos delegados Dr. Antonio Roberto Júnior (Coordenador Regional Interino) e Dr. Irineu Alves Andrade (Titular de Macarani), além da participação dos delegados Dr. Marcos Larocca (Plantonista da DT de Itapetinga), Dr. Roberto Leal (Titular de Iguaí), Dr. Frank Nogueira (Titular de Itororó) e Dr. Noel Egídio (Titular de Ibicuí).

Foram utilizadas cerca de 10 (dez) viaturas padronizadas e mais de 25 policiais que se dividiram em diversas equipes com intuito de cumprir os mandados simultaneamente. A Operação batizada de “Terra Firme”, em alusão ao lema de Itapetinga, Terra Firme, Gado Forte…

De acordo com Dr. Roberto Júnior, o que levou a Polícia Civil a desencadear a referida operação foi o aumento de furto e roubo de gado na região.

A Operação Terra Firme ainda está em andamento na região. Até o momento já foram presas três pessoas de Itapetinga (empresário e açougueiros), apreendida uma pistola 380 mm, três veículos utilizados no transporte de carne de origem clandestina e de animais abatidos na zona rural, além de mais de 200 quilos de carne de origem clandestina.

Fonte: Itapetinga na Mídia