Desde a noite da última quinta-feira (14) por volta de 22:00h, um cavalo que aparenta ter entre 10 e 12 anos, encontra-se caído e agonizando próximo a FIAT/DISVEL.

O Cavalo que recebeu o nome de “Campão”, parece ser animal que puxava carroça, pois o mesmo encontrava-se muito debilitado e mal conseguia se alimentar.

Voluntários do Instituto S.O.S Animais de rua de Itapetinga, fizeram uma grande movimentação, buscando dar segurança, cuidar da saúde e salvar a vida do “Cavalo Campeão”.

Muitos ainda passaram a noite em claro ao lado do Cavalo, temendo que o mesmo levantasse debilitado e viesse a atravessar a pista, podendo ser atropelado e morto e também fazendo vítimas.

Os Voluntários do S.O.S, fizeram um grande esforço e conseguiram comover e sensibilizar bastante pessoas como, Veterinários, Fazendeiros, Vaqueiros, Secretários Municipais (Robério e Sidney) e felizmente muitos outros anônimos também  participaram.

Os Voluntários conseguiram Soros, Seringas, Injeções e bastante alimentação para o “Cavalo Campeão”.

Na manhã deste sábado por volta de 10:50h, um caminhão de médio porte esteve  no local e removeu o animal. O mesmo apresentava uma pequena melhora e pessoas que entendem do assunto, acreditam que o “Cavalo Campeão” vai sobreviver.

Voluntários continuam acompanhando o  caso e em breve teremos mais noticias sobre esse caso.

Por Eliomar Barreira