DISEP-IGUAI-70

A filosofia do programa Pacto pela Vida (PPV) de ampliar a integração entre as forças estaduais de segurança se concretizou nesta sexta-feira (29/05/15) em Iguaí, no Centro Sul da Bahia, com a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Os cerca de 30 mil moradores terão à disposição uma estrutura moderna, que abriga as polícias Militar e Civil lado a lado.

Representando o governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, fez a entrega do novo equipamento, que representa investimento de R$ 1,6 milhão. Vão funcionar no Disep um destacamento da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itapetinga, com o efetivo de 11 policiais, e a Delegacia Territorial, com equipe formada por um delegado, dois investigadores e um escrivão, além de quatro auxiliares administrativos.

“Estamos dando continuidade a um processo de integração total das forças de segurança da Bahia com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho ostensivo e investigativo. O Disep fortalece a polícia baiana, ampliando a unificação das ações. Saímos do discurso para a prática, melhorando o padrão de qualidade das nossas estruturas”, ressaltou Barbosa.

A unidade é a terceira inaugurada em 2015. Também já foram contempladas as cidades de Uruçuca e Bonito. A solenidade de inauguração em Iguaí teve a presença do subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, do prefeito de Iguaí, Murilo Veiga Vieira, do Comandante-Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e do Delegado-Geral Bernardino Brito, entre outras autoridades.

A Delegacia Territorial de Iguaí é integrante da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (21ª COORPIN de Itapetinga), e por tamanha responsabilidade pela Polícia Civil na região, a coordenadora Dra. Rosilene Moreira e o delegado titular Dr. Roberto Júnior, fizeram questão de comparecer ao evento com o seu efetivo (servidores da COORPIN – Investigadores, Escrivães entre outros).

DISEP - IGUAÍ -  (1)

Na oportunidade a 21ª Coorpin de Itapetinga recepcionou a cúpula da SSP (Secretaria de Segurança Pública) – representada pelo Secretário Dr. Maurício Teles Barbosa, que neste ato solene representou o Governador Rui Costa, com justificativa de ausência / Dr. Bernardino Brito Filho (Delegado Chefe da Polícia Civil) / Dr. Ricardo Esteves Brito Costa (Diretor do DEPIN) / Dr. Ary Pereira de Oliveira (Subsecretário da SSP-BA) / Coronel PM Anselmo Alves Brandão (Comandante Geral da PMBA), além de autoridades locais e regionais.

Participaram do ato solene o prefeito do município, Murilo Veiga Vieira, vereadores locais / os deputados Federal e Estadual (Antonio Brito e Euclides Fernandes), o prefeito de Caatiba Júnior Mendes e comitiva, o Major PM Ferreira Lopes (Comandante da CIPE CAERC de Ilhéus), Major PM Selmo Luís de Sales (Comandante da 8ª CIPM de Itapetinga com a ROTAM, que inclusive atuou como batedor da comitiva do governador na chegada ao município de Iguaí / Dr. Marcus Vinicius Morais de Oliveira (Coordenador Regional da 10ª COORPIN de Vitória da Conquista e ex-coordenador da Coorpin de Itapetinga / Representantes da 63ª CIPM e 15º BPM de Itabuna / CPR – Sul (Comando de Policiamento Regional Sul / 9ª COORPIN de Jequié / Dr. Noel Egídio (Delegado Titular de Ibicuí, que já responde pelas DTs de Iguaí e Nova Canaã, entre outras autoridades.

Itapetinga…
DISEP - IGUAI -  (64)

Aproveitando o ensejo da visita dos representantes da SSP/BA em Iguaí, Dra. Rosilene Moreira e Dr. Roberto Júnior, cobraram dos seus superiores maior empenho com relação ao efetivo da Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga (21ª Coorpin). O Secretário Dr. Maurício Barbosa, o delegado chefe Dr. Bernardino Brito e o diretor do DEPIN Dr. Ricardo Esteves, disseram que não medirão esforços em atender as reivindicações de Itapetinga, mas é necessário aguardar a chegada do novo efetivo da PC do concurso de 2012, convocado recentemente pelo governador Rui Costa.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ENTRAR NA GALERIA.

DISEP IGUAI  (103)

 

Fonte: Itapetinga na Mídia