imagem acidente

Uma das cenas mais comuns, que a população de Itapetinga cidade localizada do sudoeste baiano, tem visto e convivido, é a presença de animais em rodovias, ruas e avenidas.

Nos quatro cantos da cidade, os animais são encontrados com facilidade, as vezes estão em grupo e outras estão sozinhos.

A população vem denunciando através dos meios de comunicação, e o poder público pouco tem feito para resolver o problema.

Os animais encontrados são de pequenos e grande s portes como: Cão, Bode, Carneiro, Bezerro, Vaca, Boi, Cavalo, Égua e etc.

Motoristas e motociclistas correm risco de morte, pois uma colisão com um animal de grande porte, trás grandes prejuízos aos condutores.

Vários Itapetinguenses já morreram, vítimas de colisão com animais de grande porte, principalmente com Cavalos e Bois. A maioria das vítimas estavam conduzindo motocicletas.

Vários blogs locais tem produzido matérias mostrando os animais soltos nas ruas, avenidas e rodoviais. Programas de rádios também tem falado sobre o assunto, mas parece que em vão, pois os animais sempre são encontrados soltos, sós ou em grupo.

Desta vez infelizmente a vítima fatal foi, Cleber dos Santos Oliveira, apelidado de “Binho Motoboy”, 27 anos. Ele trabalhava na Vila Motoservice (Vila Isabel). Binho estava na companhia de sua esposa e trafegava no sentido Itororó/Itapetinga, quando nas imediações do Trevo da Vulcabras/Azaleia, foi surpreendido por um animal que saiu das margens da BA e atravessou a pista. A pouca visibilidade no local dificultou que o motociclista se desviasse do animal.

Por Eliomar Barreira