tiquinho-assume-saae-11-400x300Continua repercutindo mal o retorno do advogado Hildérico ao SAAE, o Tribuna de Itapetinga, vem recebendo inúmeras denúncias contra a Autarquia. O principal pivô é o advogado Hildérico de Souza Ferraz Nogueira (Tiquinho). Ele chegou a diretoria administrativa do SAAE com DOIS objetivos claros: 1º – salvar o governo municipal explorando do cidadão itapetinguense, 2º – fortalecer o PDT. A primeira pancada do advogado Hildérico foi no bolso do consumidor. Veja o depoimento dado por um radialista ao vice- prefeito Alécio Chaves. “O aviso de água venceu no dia 30/04/2015, e dois dias depois chegou o aviso de débito, eu poderia até processar de mão disso, processar o poder público, tem que ser penalizado quem toma uma atitude desta”, disparou o comunicador Jai. O pretensioso advogado chegou a ser exonerado do cargo, mas foi readmitido dez dias depois pelo titular José Carlos Moura.

Em outros casos que nossa redação está acompanhando, a cobrança foi enviada antes do vencimento da conta, fica a pergunta ao diretor do SAAE, isso pode? Ministério Público, isso pode?

Contra essa exploração vergonhosa, os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal, ingressaram no Ministério Público. Também usaram o plenário da Câmara Municipal para criticarem as ações desastrosas do advogado. Veja

Itapetinga: O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) nos últimos 60 dias, emitiu  duas faturas em um único mês deixando os usuários indignados. O caso virou discussão na Câmara Municipal e foi parar no Ministério Público.

Na Câmara Municipal

“Essas duas contas que estão sendo apresentadas a população são indevidas, se é uma falha que houve do SAAE não é o contribuinte que deve arcar pagando duas contas no mesmo mês, é necessário que o SAAE verifique essa situação. Pois desta forma que está sendo feita é indevida e injusta com a população” Alfredo Cabral de Assis (PSD).

“Essa justificativa de que estas duas contas é para igualar a data dos consumidores não justifica” Fabiano Bahia (DEM).

“Eu fui procurado por uma pessoa indignada devido o recebimento de duas contas de água, respeito muito Luiz Nunes, mas acho que deve ter um esclarecimento para a sociedade, principalmente pelo diretor conhecido como Tiquinho, as coisas que começa errado termina errado” Marcos Gabrielle (PT).

“Eu faço um requerimento verbal, para que seja solicitado urgentemente uma resposta do SAAE em relação as duas contas de água sendo cobradas dentro de um mês. Não podemos achar que seja para reajuste de contas por que isso não existe. Nunca existiu isso em Itapetinga” Naara Duarte (DEM).

Quando assumiu a Autarquia o prefeito José Carlos Moura disse: Hildérico Nogueira vai dirigir o SAAE e um engenheiro (Luiz Nunes) também estará indo para a Autarquia. Tiquinho irá cuidar da parte jurídica e o engenheiro da parte técnica, “o técnico e o jurídico juntos vão melhorar ainda mais o SAAE.” A melhoria que o prefeito se referia seria para o governo, ou para a comunidade?

Segundo informações nos últimos 5 anos, a Prefeitura Municipal passou a dever aproximadamente R$ 2 milhões ao SAAE. Dinheiro que o advogado jurídico Hildérico Nogueira, quer tirar do consumidor. Uma outra hipótese levantada contra esta exploração, foi do vereador Amaral Júnior: “Por que será que Tiquinho quer tanto dinheiro, seria para criação de um caixa dois?” Disparou o edil.

Princípio da maldade

As informações que o Tribuna de Itapetinga vem tendo acesso, dão conta que isso foi apenas o princípio da maldade do advogado Hildérico (Tiquinho) contra a população. Coisas ainda piores virão. A sociedade deve ficar atenta aos caprichos dos vereadores João Carlos, Valquírio Lima, Neide Pereira, Romildo Teixeira e do presidente da Câmara Valdeir Chagas. Este grupo vem apoiando todas as mazelas administrativas do governo municipal e as manobras dentro da Câmara. Aguardem novas publicações.

Fonte: Tribuna de Itapetinga