Um momento sublime, de muita fé e emoção, assim foi o show do Padre Fábio de Melo, na noite deste sábado 13/06, encerrando os tradicionais festejos do Trezenário de Santo Antônio em Guanambi, que iniciou com missa campal de frente a Igreja Matriz de Santo Antônio, presidida pelo pároco Padre Alex, logo após o ato religioso, os fiéis se dirigiram para a Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), onde uma grande multidão também aguardava o início do show.

padre-3

O Pe. Fábio de Melo subiu ao palco por volta das 21h30, o público presente, estimado em cerca de 30 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos vindos de várias cidades da região prestigiaram a apresentação do sacerdote católico. Fábio de Melo fez um show de quase duas e emocionou a multidão de fiéis com diversas músicas, entre elas: Tudo é do Pai, Espírito Santo Repousa, O Senhor é Rei e Incendeia Minha Alma.

padre-2

Durante as canções, o padre passava mensagens de fortalecimento da fé, paz, união e humanidade. Após o show, padre recebeu em seu camarim, de forma muito atenciosa e simpática, o prefeito Charles Fernandes e equipe da prefeitura , padres e membros da comunidade católica de Guanambi e região.

Em entrevista coletiva concedida para as rádios de Guanambi antes do show, Padre Fábio afirmou que “é sempre uma alegria muito grande voltar a cantar na Bahia, um povo caloroso e de muita fé, agradeço ao povo de Guanambi pelo carinho”. Foram registradas caravanas de dezenas de cidades da Bahia e do norte de Minas. O  sacerdote cantor fez questão de atender os fãs que circundavam o espaço lateral do palco, ficando por cerca de 30 minutos conversando e fotografando com os presentes.

padre

A festividade em louvor a Santo Antônio ocorreu durante treze dias com missas e atividades religiosas. O festejo foi organizado pela Paróquia de Santo Antônio e contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi e a participação de toda a comunidade católica da cidade, que lotou todos os dias os eventos realizados na Praça da Matriz.