revolver-38-1

A Polícia Civil de Itapetinga deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 19/06/15, a OPERAÇÃO “PAZ NO SÃO JOÃO”, para dar cumprimento a Mandados de Prisão  e de Busca e Apreensão, em desfavor de pessoas envolvidas com os crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.

A operação foi comandada pelo delegado titular Dr. Roberto Júnior (Delegado Titular), que contou com o apoio do delegado titular de Macarani, Dr. Irineu Andrade, dos Investigadores e Escrivães: Sérgio Menezes, Sisnande Mendes, Roberto Gomes, Gilmar Leal, Valdinei Ribeiro, Ivaldo Antonio Duda, Antonio Luís Figueiredo, Jorge Luís, Diniz Cássia, a Escrivã de polícia Ana Paula e os agentes públicos Cristiano Vieira e Guinaldo Porto.

 Prisão de Homicida: O primeiro Mandado de Prisão foi cumprido em desfavor do homicida Clésio Barreto dos Santos, vulgo (Quéo), residente na Avenida Paralela, Bairro Primavera, acusado de envolvimento na morte de Leandro Silva Santos, vulgo “Leozinho”, assassinado na madrugada do dia 05 de abril deste ano.

Leozinho se encontrava em sua residência, quando foi surpreendido pelos assassinos que quebraram as portas do imóvel, adentraram atirando na vítima que foi alvejada por pelo menos três disparos. Foi socorrido às pressas ao P.S do HCR, mas não resistiu e veio a óbito.

Leandro Silva Santos cumpria pena de 05 anos e 06 meses, em regime semiaberto, no Presídio de Jequié por crime de roubo, mas tinha beneficiado com o indulto de Semana Santa.

Apreensão de Homicida: Durante o curso da Operação “Paz no São João”, foi apreendido um adolescente de 17 anos, morador da Vila Riachão, apontado como autor da morte de Luís Hiago Souza Silva, 19 anos, que foi assassinado com dois tiros na madrugada do dia 03 de maio deste ano, na Rua Herlan Martins, Bairro Vila Rosa, sendo alvejado nas costas e em uma das pernas.

Luís Hiago Sousa Silva, apelidado de “LIQUIM” chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro do HCR, mas acabou morrendo antes mesmo de ser transferido para Vitória da Conquista.

Prisão por Receptação Qualificada / Condenado a 05 anos de reclusão: Durante o curso da Operação foi cumprido Mandado de Prisão em desfavor de Luciano Anunciação Silveira, 45 anos, residente no Recanto da Colina, acusado de crime de Receptação Qualificada, Art. 180 do CPB, oriundo da comarca de Itarantim, prisão decretada pelo juiz titular da Vara Crime de Itarantim, Dr. João Celso Peixoto Targino Filho.

Luciano foi condenado pelo crime de Receptação Qualificada a uma pena de 05 anos de reclusão. Os advogados de Luciano impetraram Habeas Corpus no TJ/BA, para revogar a prisão. O preso já foi transferido para a carceragem da Delegacia Territorial de Itarantim.

 Apreensão de Adolescente envolvido em roubo: Foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em favor de um adolescente de 17 anos, residente na  Rua Joaquim Martins Pereira, Bairro Vila Riachão, apontado como autor de vários roubos na cidade e no meio rural de Itapetinga, inclusive foi apreendido em seu poder o veículo Fiat Strada Working, cor branca, placa policial OZU 2278, suspeito de ser usado em roubos a fazendas e motocicletas na região.

Apreensão de Adolescente envolvido em Homicídio: Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, os policiais da “Operação Paz no São João”, apreenderam um adolescente no Bairro Clodoaldo Costa, na Rua Deraldo Pereira Anunciação, suspeito de envolvimento em crime de homicídio.

Fonte: Itapetinga na Mídia

Aguarde mais informações……………..