imperadorNo final de 2014, a construção do aeroporto ficou parada por algum tempo após o líder ordenar mudanças no projeto

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, mandou executar um arquiteto porque não ficou satisfeito com o design que o profissional havia feito para o aeroporto de Pyongyang, de acordo com o jornal the Mirror.

Durante dias, o chefe da Coreia do Norte fez publicidade ao novo edifício do aeroporto, que visava aumentar o turismo  do país.
Pouco tempo depois disso, o arquiteto Ma Won Chun, do Departamento de Design da Comissão de Defesa Nacional foi executado junto de outros oficiais. A morte do profissional coincidiu com um relatório feito pelo NKNews.com que explica sobre a suspensão das renovações no aeroporto por conta da “insatisfação de Kim”.

O edifício possui uma joalheria, um café, uma farmácia, uma fonte de chocolate e outros tipos de comércio.

O aeroporto foi inaugurado na  quinta-feira (25) após polêmicas. No final de 2014,  a construção ficou parada por algum tempo após o líder ordenar mudanças no projeto.

“Os defeitos foram manifestadas na última fase de construção do Terminal 2 porque os designers não conseguiram ter em mente a ideia do partido de beleza arquitetônica – que é a vida e alma para preservar o caráter Juche e identidade nacional”, de acordo com Kim Jong Un.