Hospital-Cristo-Redentor-FJS-2013-515x185Na tarde desta quarta-feira (01) por volta de 16:00hs, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Itapetinga, com alguns vereadores, o Secretário de Saúde Dr. Emanuel, o Coordenador do HCR/FJS Dr. Leonardo Matos e Dr. Almir que é o novo Gestor do HCR/FJS.

Na reunião os vereadores presentes, questionaram sobre os problemas que a população vem enfrentando, quando precisam de atendimento médico no HCR/FJS, UPA 24Horas e Postos de Saúde.

Segundo o Dr. Almir que é o novo Gestor Administrativo do HCR/FJS, o Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor vai fechar para que seja feita uma reforma. A mesma não tem data para começar, nem data para terminar.

Ainda Segundo Dr. Almir, a Fundação vem somando grandes prejuízos. “Ano passado (2014) a fundação fechou o ano com 3.600.000,00 ( Três Milhões e Seiscentos Mil Reais), só nos primeiros 4 meses deste ano de 2015, a fundação amargou prejuízos de 223 mil (Duzentos e Vinte e Três Mil Reais) mensal.leonardo matos

O Secretário de Saúde do Município, Dr. Emanuel, se comprometeu que após o fechamento do Pronto Socorro da Fundação, a UPA 24Horas, vai funcionar com três médicos durante o dia e dois durante a noite.

Será que a UPA tem logística suficiente para atender tantos pacientes?

Uma coisa é certa……………vai sobrar pra quem mais precisa………..o POVO!

Por Eliomar Barreira