cãoO empresário Rafael Hermida Fonseca, 34, que foi flagrado batendo em duas cadelas da ex-noiva, em fevereiro deste ano, e é suspeito de agredi-la durante uma festa no Jockey Club da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em junho, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Ele era considerado foragido desde o último dia 6, quando a Justiçadecretou mandado de prisão preventiva por lesão corporal contra ele, com base na lei Maria da Penha.

Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa de um amigo, na Rua Pedro Bolato, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De lá, ele foi levado para a 16ª DP.

Hermida ficou conhecido após a divulgação de filmagens que mostram o empresário agredindo duas cadelas, da raça buldogue, pertencentes à então noiva, Carolina Mandin. Distribuídas na internet, as imagens causaram revolta nas redes sociais. A mulher rompeu o noivado. Ele está sendo processado por maus tratos praticados contra animais, mas faltou às audiências convocadas até agora pela Justiça.

No dia 12 de junho, a ex-noiva prestou queixa contra Hermida na 15ª DP (Gávea). Segundo ela, o empresário a agrediu com socos, tapas e pontapés durante festa no Jockey. Ela teria desmaiado após o espancamento. Por causa dos cortes sofridos no rosto, Ninna precisou ser hospitalizada.

O acusado foi indiciado por lesão corporal, embora, na ocasião, sua defesa tenha negado as agressões. De acordo com o advogado Vicente Donicci, enciumada porque o ex-noivo estava acompanhado de uma mulher na festa, Carolina partiu para cima do casal aos gritos e desferindo golpes com as mãos.

“Não teve história nenhuma de mulher, eu nunca teria ciúmes de um monstro que estragou a minha vida”, disse Carolina, ao contestar a versão apresentada pelo ex-noivo.