GCM-JOÃO-LUCASUm assalto a um mercadinho do Bairro Vila Rosa, na noite desta sexta-feira, 28/08/15, acabou com uma pessoa baleada pelos assaltantes. Dois indivíduos armados, com aparência de adolescentes infratores “meteram” o assalto ao estabelecimento comercial e teriam reconhecido o guarda Municipal João Lucas, que segundo informações de populares, estaria trabalhando nas horas de folga como segurança no referido mercadinho e foi alvejado pelos bandidos.

João Lucas, Guarda Municipal de Itapetinga, efetivo da prefeitura, foi alvejado em uma das pernas e foi socorrido às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor (HCR/Fundação José Silveira), onde foi atendido com muita presteza pela equipe médica de plantão, mas não corre risco de morte, garças a DEUS. Os assaltantes após atirar no GM João Licas, fugiram do local tomando direção ignorada.

A Polícia Militar através da ROTAM e PETO) e todas as guarnições da Guarda Civil Municipal (ROMU e Pelotão de Elite) estão realizando várias incursões nos Bairros Vila Rosa, Riachão, Isabel e bairros adjacentes a procura dos assaltantes.

 A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e já assumiu as investigações e trabalha agora para definir autoria e representar pela prisão ou apreensão dos meliantes. Nos últimos dias as Comunidades das Vilas estão enfrentando uma onda de assaltos a transeuntes e a residências praticados por um adolescente já identificado que vem aterrorizando suas vítimas, atirando em pessoas de bem, roubando celulares a mão armada, invadindo casas, ameaçando famílias inteiras e tem recrutado alguns comparsas para ajudá-lo na sua saga criminosa.

Fonte: Itapetinga na Mídia