AVIÃO FACEAcidente aconteceu no domingo (20) na cidade de Pirinópolis, interior de Goiás

O engenheiro civil Erik Teixeira Rigonato, 31 anos, e o funcionário público Guilherme Lima de Sousa, 30, publicaram uma foto no Facebook momentos antes do avião em que estavam cair em Pirinópolis, Goiás. O acidente aconteceu na tarde de domingo (20), nas proximidades do aeroporto da cidade.

Erik e Guilherme passavam o final de semana na cidade quando decidiram passear no monomotor. Pouco tempo após a decolagem, houve a queda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu uma plantação de bambu, localizada às margens da GO-338, e ficou completamente destruída.


“Já solicitamos as perícias no local e aguardaremos o posicionamento do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para determinar o que, de fato, causou o acidente”, disse Costa e Silva em entrevista ao G1 Goiás.

 

A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo o delegado Bruno Costa e Silva, responsável pelo caso,  há possibilidade de que tenha havido falha mecânica ou humana. O delegado irá ouvir as testemunhas e, nos próximos dias, falará com os familiares das vítimas.