ANOROXIA

Megan, de 22 anos de idade, ex-anoréxica, contou como venceu a doença e dá dicas para as pessoas que desejam fazê-lo.

Uma jovem por trás de um site de sucesso que inspirou muitas pessoas a buscarem por ajuda, contou como venceu a anorexia.

Megan, de 22 anos de idade, é o nome por trás do site de enorme sucesso “bodyposipanda.com”, que inspira muitas pessoas com transtornos alimentares a buscarem por ajuda.

Sua luta contra uma anorexia nervosa começou em 2007, quando teve uma amizade intensa e passageira, durante sua adolescência, com uma garota na escola onde estudava.

A jovem descreveu que passava muito tempo junto da amiga, com quem trocava suas inseguranças, e disse que ocasionalmente jogavam badminton por horas e horas ou saiam para praticar corrida.

101

Após ficarem exaustas devido à atividade, elas comiam bolos e biscoitos em demasia. Megan revelou que ambas estavam à beira de desenvolverem transtornos alimentares, mas que na época não percebia isso.

Ela não notou, também, que sua amizade era tóxica. Mais tarde, porém, as amigas perderam o contato devido ao fato de uma delas ter se mudado, e com a distância, a protagonista da história “caiu nas profundezes” de seu distúrbio alimentar.

Agora, graças a anos de determinação e força de vontade, junto de mecanismos de enfrentamento e estratégias que ela descreveu em seu blog, Megan está totalmente recuperada.

A confiança da jovem no próprio corpo pode ser notada em suas contas de redes sociais, como no Instagram, onde posta, regularmente, atualizações dele em comparação com o passado, juntamente com mensagens positivas que ressoam com seu público.

Megan tem três regras para ser uma pessoa positiva e ajudar na recuperação das pessoas com transtornos alimentares. São elas:

1 – Mudar o que vê: “Tire a venda dos olhos. Assuma o controle do que você está vendo. Desligue os canais que só glorificam um tipo de corpo”, afirma ela.

2 – Entender que todos os gêneros enfrentam problemas com a imagem corporal, e, recentemente, as expectativas dos padrões desses corpos mudou.

3 – Sentir-se bem com seu corpo.