Polícia abriu inquérito para apurar a morte do rapaz de apenas 19 anos. Autópsia constatou que o tamanho dos órgãos eram acima do normal

bombado1

Fisiculturista morre após sofrer rompimento de artéria; especialistas suspeitam de uso de anabolizante

 

Um fisiculturista morreu depois que uma artéria do seu peito se rompeu. O eslovaco Andrej Gajdos, de 19 anos, era viciado em academia e chegava a malhar duas vezes por dia. A polícia suspeita de que ele fazia uso de grandes quantidades de esteroides e anabolizantes para alcançar a meta pessoal de ter o corpo parecido com o do astro americano Dwayne Johnson.

De acordo com o jornal inglês ‘Bristol Post’, Andrej morava na Inglaterra e teve um colapso. Paramédicos tentaram reanimar o jovem, mas não tiveram sucesso. Segundo o laudo da autópsia, Andrej sofreu um rompimento da aorta, o que é raro em jovens. O exame constatou ainda que os órgão do slovaco tinham tamanho acima do normal. O coração chegava a pesar 680g, quase o dobro do normal, que é de 400g.

bombado

Jovem morava na Inglaterra e malhava até duas vezes por dia

 

 

A polícia abriu um inquérito para apurar a morte. Nas redes sociais, amigos de Andrej iniciaram uma campanha para ajudar a família dele e alertar para os riscos do uso desproporcional de hormônios.

“Ele não era um homem normal. É extremamente raro que uma pessoa tão jovem tenha um rompimento de aorta como esse. Normalmente, isso é gerado por uma anormalidade genética. Porém, seu histórico na academia nos faz suspeitar que ele tenha tomado esteroides por muito tempo, a parte superior de seu corpo era enorme. Os hormônios podem ter feito seu coração inchar e ter um coração grande predispõe a ruptura da aorta torácica”, explicou o legista.