PMDB-SALVADORO deputado Herzem Gusmão esteve na sede do PMDB da Bahia com o presidente estadual da legenda, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e com o deputado federal Lúcio Vieira Lima em reunião para traçar os planos do partido para a região sudoeste, visando as eleições de 2016.

“O PMDB está muito animado e cheio de energia para 2016. Temos lideranças e pré- candidatos muito fortes na região, como o deputado Herzem Gusmão em Vitória da Conquista”, disse o deputado federal Lúcio Vieira Lima, que completa: “No momento em que fica clara a derrocada do modelo petista de governar, temos a sensação que chegou a nossa hora, chegou a nossa vez de mostrar do que somos capazes nos governos municipais, e Conquista é prioridade para o PMDB. Tenho certeza de que vamos revolucionar, com novas ideias, com competência e eficiência. Estamos preparados para esse desafio. Estarei em Brasília trazendo recursos para a transformação que Conquista precisa e merece”.

Já o deputado Herzem Gusmão destacou a importância da unidade no processo de construção de alianças políticas: “Meu nome está posto como pré-candidato, liderando as pesquisas, mas tenho a humildade de saber que uma vitória eleitoral não se faz sozinho, nem tampouco com imposição. Uma vitória se faz com diálogo, com entendimento, agregando lideranças e, sobretudo, construindo juntos – com a população e os outros partidos – um projeto de governo claro e transparente, capaz de resgatar e transformar Vitória da Conquista. Hoje essa é a nossa prioridade: construir esse projeto”, disse Herzem Gusmão.

O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, foi mais direto e incisivo: “Temos pré-candidatos muito claros e fortes em vários municípios baianos, e Herzem Gusmão em Vitória da Conquista é uma das nossas maiores lideranças. Certamente o grupo de partidos que hoje integram a oposição na Bahia terá uma estratégia comum em 2016 nos municípios mais importantes, e isso passa por uma aliança local em torno do candidato mais forte. O PMDB em Vitória da Conquista tem Herzem Gusmão liderando pesquisas, como deputado estadual atuante, capaz de ser um grande prefeito, uma revelação política da qual não abrimos mão. Sua candidatura é mais que natural, e assim será entendida pelos outros partidos, tenho a mais absoluta certeza. Essa turma cansada que administra a cidade, e que agora se divide para enganar, está atrasando o desenvolvimento de Conquista. Não podemos arriscar. Vamos agir com responsabilidade com o eleitor, temos a obrigação de ter um candidato competitivo e competente para dar voz ao sentimento da população de Conquista e da Bahia, que não aguenta mais essa turma e diz: chega de PT!”

O deputado Herzem Gusmão, por sua vez, prefere detalhar seu pensamento: “Não tenho dúvidas da viabilidade, porém mais importante que o nome do candidato – que na hora certa e sem ansiedade será naturalmente confirmado, como disse Geddel – o que temos que definir agora, faltando ainda um ano para a eleição, são diretrizes e ideias que possam aglutinar pessoas e contagiar a população, que sejam capazes de devolver ao município os serviços básicos eficientes, compromisso maior de um gestor público. Precisamos de uma saúde que funcione e atenda bem ao cidadão; uma educação de qualidade, com bons resultados nos exames nacionais e que realmente seja prioridade; um transporte público confortável, moderno e rápido, integrado a um amplo e ambicioso plano de mobilidade; e uma segurança capaz de dar tranquilidade para as pessoas andarem na cidade, combatendo o tráfico de drogas e a violência. Para isso serve uma eleição: para trazer soluções.”

Lembrando da importância dos encontros que regularmente estão sendo promovidos com a comunidade em Vitória da Conquista na construção da sua pré-candidatura, o deputado Herzem completa: “Estamos apenas iniciando essa caminhada, com muito cuidado e respeito a todos, discutindo democraticamente, com os partidos, com as entidades e com a sociedade, um grande e ambicioso projeto de governo. Sonhamos e queremos mais do que está aí, que depois de muitos anos estagnou a cidade. Queremos Vitória da Conquista no caminho da esperança, de um governo arrojado, leve e alegre, que una as pessoas e que seja capaz de construir bases modernas para o desenvolvimento da cidade. Queremos um governo municipal consciente da dimensão, da história e da importância de Vitória da Conquista para a Bahia. Queremos uma gestão mais ágil, comprometida, competente e focada em resultados, que consiga tirar do papel os projetos, que consiga realizar as obras com rapidez. Enfim, queremos uma prefeitura que devolva ao cidadão o orgulho de uma cidade exemplo de boa administração e projetada para o futuro”, concluiu o deputado Herzem Gusmão.